Como gerenciar comentários no WordPress

Como gerenciar comentários no WordPress: instruções sobre como usar as ferramentas para gerenciar e aprovar comentários e para identificação e remoção automática de spam .

WordPress: como gerenciar comentários

Para que servem os comentários?

O WordPress permite definir comentários (respostas) para postagens em seu site. Os comentários são usados pelos visitantes do site para responder a artigos e outras postagens . Graças a essas reações, os visitantes podem discutir o tema. Os comentários também interagem com você e os visitantes do site.

Lista de comentários

Para ver uma lista de todas as respostas, procure a opção Comentários na administração do WordPress . Clique para obter uma lista de todos os comentários em seu site.

Lista de comentários do WordPress
Lista de comentários
💡 Tip: Choosing the right hosting is crucial for a fast website ⏱ . I recommend betting on verified quality ➡️ Bluehost, SiteGround or GoDaddy.

Filtragem de comentários

No topo da lista, você encontrará links para filtrar as respostas dos visitantes. Você pode escolher quais comentários deseja ver: todos, pendentes, aprovados, spam ou comentários na Lixeira. Você pode filtrar ainda mais as respostas dos visitantes usando a opção Filtrar . Você pode pesquisar respostas específicas na janela Pesquisar nos comentários .

💡 Tip for themes: From premium themes, I have good experience with themes Divi, Avada and with page builder Elementor.

Como gerenciar comentários no WordPress

Ao acessar uma linha de resposta específica do visitante na lista de comentários, você verá links para vários recursos . Você usa esses recursos para gerenciar comentários em seu site WordPress.

Gerenciamento de comentários do WordPress
Gerenciamento de comentários

Rejeitar – Este recurso permite que você rejeite a resposta de um visitante. Depois que a ação for executada, ela não aparecerá mais na página.

Responder – Clicar nesta opção abrirá uma janela na qual você escreverá sua resposta ao comentário.

Edição Rápida – Aqui você pode editar o nome do usuário que deixou a resposta, seu email ou URL, bem como o próprio comentário.

Editar – Além das informações que você pode editar na opção Edição rápida , você encontrará a opção de selecionar um status de comentário: pendente, aprovado ou spam. Você também pode ajustar a data e a hora em que a resposta foi enviada.

Spam – Use este recurso para marcar um comentário como spam.

Descartar – Esta opção moverá a reação para o Lixo. Você pode restaurar ou excluir aqueles na Lixeira para sempre.

No WordPress, você pode avaliar e filtrar comentários de spam com o plugin Akismet . O Akismet é instalado em cada nova instalação do WordPress. Para usá-lo, procure Akismet na lista de plugins e marque a caixa Ativar .

Ações em massa

Para executar a mesma ação em vários comentários, use o botão Ações em massa . Use a caixa de seleção para selecionar quais respostas dos visitantes serão afetadas pelo evento selecionado. Em seguida, clique em Ações em massa . Aqui você pode escolher o que quer fazer com os comentários selecionados: Rejeitar , Aprovar , Marcar como Spam ou Mover para a Lixeira . Clique no botão Aplicar para executar a ação.

Ação em massa de comentários do WordPress
Ações em massa
💡 Do you want a faster ⏱ website? Website speed is important for both visitors and SEO. I got the best results thanks to the WP Rocket plugin, which I highly recommend.
Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here