Como gerenciar comentários no WordPress: instruções sobre como usar as ferramentas para gerenciar e aprovar comentários e para identificação e remoção automática de spam .
Obsah
Para que servem os comentários?
O WordPress permite definir comentários (respostas) para postagens em seu site. Os comentários são usados pelos visitantes do site para responder a artigos e outras postagens . Graças a essas reações, os visitantes podem discutir o tema. Os comentários também interagem com você e os visitantes do site.
Lista de comentários
Para ver uma lista de todas as respostas, procure a opção Comentários na administração do WordPress . Clique para obter uma lista de todos os comentários em seu site.
Filtragem de comentários
No topo da lista, você encontrará links para filtrar as respostas dos visitantes. Você pode escolher quais comentários deseja ver: todos, pendentes, aprovados, spam ou comentários na Lixeira. Você pode filtrar ainda mais as respostas dos visitantes usando a opção Filtrar . Você pode pesquisar respostas específicas na janela Pesquisar nos comentários .
Como gerenciar comentários no WordPress
Ao acessar uma linha de resposta específica do visitante na lista de comentários, você verá links para vários recursos . Você usa esses recursos para gerenciar comentários em seu site WordPress.
Rejeitar – Este recurso permite que você rejeite a resposta de um visitante. Depois que a ação for executada, ela não aparecerá mais na página.
Responder – Clicar nesta opção abrirá uma janela na qual você escreverá sua resposta ao comentário.
Edição Rápida – Aqui você pode editar o nome do usuário que deixou a resposta, seu email ou URL, bem como o próprio comentário.
Editar – Além das informações que você pode editar na opção Edição rápida , você encontrará a opção de selecionar um status de comentário: pendente, aprovado ou spam. Você também pode ajustar a data e a hora em que a resposta foi enviada.
Spam – Use este recurso para marcar um comentário como spam.
Descartar – Esta opção moverá a reação para o Lixo. Você pode restaurar ou excluir aqueles na Lixeira para sempre.
No WordPress, você pode avaliar e filtrar comentários de spam com o plugin Akismet . O Akismet é instalado em cada nova instalação do WordPress. Para usá-lo, procure Akismet na lista de plugins e marque a caixa Ativar .
Ações em massa
Para executar a mesma ação em vários comentários, use o botão Ações em massa . Use a caixa de seleção para selecionar quais respostas dos visitantes serão afetadas pelo evento selecionado. Em seguida, clique em Ações em massa . Aqui você pode escolher o que quer fazer com os comentários selecionados: Rejeitar , Aprovar , Marcar como Spam ou Mover para a Lixeira . Clique no botão Aplicar para executar a ação.