Os erros mais comuns do WordPress e suas soluções

Eu escrevi os erros mais comuns no WordPress. No manual, também menciono soluções específicas sobre como corrigi-los e também como evitá-los no futuro.

Najčastejšie WordPress chyby a ich riešenie

O WordPress é fácil de usar, mesmo para um usuário comum que não tem experiência em programação. No entanto, às vezes pode ocorrer um problema. Para não ter medo do que está acontecendo com seu site, tentarei resumir a maioria deles.

Vamos passar pelo procedimento para resolver os erros mais comuns no WP:

Obsah

Cópia de segurança

O primeiro e mais importante princípio é: faça backup de toda a página e de seu banco de dados completo antes de corrigir cada erro. Só então aborde a própria solução. Você pode criar um backup com alguns cliques no plugin Updraft . Este plugin é bom ter instalado para criar backups regulares do site também.

Procedimento geral para identificação de problemas

A causa mais comum de um problema é um modelo ou plugin. Dessa forma, você pode identificar qual desses componentes é:

  1. Se você estiver usando um plug-in de cache, limpe o cache e desative-o.
  2. Desative temporariamente todos os plugins.
  3. Ative temporariamente um dos modelos básicos do WordPress (por exemplo, Twenty Twenty).
  4. Teste ou corrija o problema.
  5. Ative gradualmente cada plug-in e tema e sempre teste a situação. Se o problema ocorrer, a causa é o último componente ativado.

Obviamente, se você tiver uma loja WooCommerce , omita o plug-in básico do WooCommerce da desativação temporária.

Corrigir erros internos do servidor

Erro de servidor interno do WordPress ou erro de servidor interno 500 ocorre quando o servidor não consegue determinar qual é o problema. Pode ter muitas causas:

Problema no arquivo .htaccess

Isso geralmente é causado por diretivas incorretas no arquivo .htaccess. Renomeie o arquivo .htaccess usando FTP. Se isso não funcionar, vá para a administração e salve as configurações do link persistente novamente. Isso gerará um novo arquivo .htaccess.

Limite de PHP excedido

Às vezes, um erro de servidor interno 500 é causado pela falta de memória alocada. Para uma solução, você precisa entrar em contato com o provedor de hospedagem e aumentar seu limite.

Desativar plug-ins

Se isso não for suficiente, você precisa desabilitar os plug-ins para resolver esse erro. Encontre o arquivo wp-content no acesso FTP. Existe uma pasta chamada Plugins . Você pode desativá-los todos renomeando temporariamente esta pasta. Se isso não ajudar, haverá um erro no próprio modelo.

Reinstalando o modelo

O próximo passo para resolver o problema é reinstalar o modelo do WordPress. Baixe a versão mais recente do modelo usando FTP e recarregue-a.

Erro ao logar no servidor

Se isso ainda não ajudar, entre em contato com seu provedor de hospedagem para fornecer um log de erros. Ele contém informações sobre o erro. Você provavelmente também precisará da ajuda de um programador para explicar o que significam os dados no log de erros.

Muitos erros no WordPress podem ser evitados usando o host correto.

💡 Tip: Choosing the right hosting is crucial for a fast website ⏱ . I recommend betting on verified quality ➡️ Bluehost or SiteGround.

Erro de sintaxe do WordPress

Este erro do WordPress às vezes ocorre quando você tenta interferir no código do modelo. Na maioria das vezes, é na verdade um erro de digitação, um erro sintático no código que você escreveu. Para encontrá-los, é bom saber pelo menos o básico de trabalhar em PHP. Por exemplo, a mensagem de erro pode ter esta aparência:

Parse error – syntax error, unexpected $end in 
/hosting-7513/www/vaswordpres.tld/wp-content/themes/sablona/functions.php
on line 38

Você precisa corrigir o código para corrigir esse erro. Use o acesso FTP para fazer isso. Erros comuns de escrita são uma linha não terminada ou um caractere ilegal no código PHP.

Corrigir o estabelecimento de uma conexão de banco de dados

Erro do WordPress ao estabelecer uma conexão de banco de dados aparece quando seu site não consegue se conectar ao servidor de banco de dados . Isso geralmente acontece no processo de alteração de sua senha ou nome de usuário.

Erro de banco de dados

Para resolver esse problema do WordPress, você deve primeiro verificar onde ocorre o erro. Só pode ser na administração ou diretamente no site. Se estiver apenas na administração, o banco de dados pode estar corrompido. Você pode corrigi-lo no arquivo wp-config.php. Adicionar uma listagem

define('WP_ALLOW_REPAIR', true);

Então vá para:

http://www.VASADOMENA.sk/wp-admin/maint/repair.php.

Agora você irá reparar o banco de dados. Você não precisa estar logado para esta etapa. Encontre o botão para reparar o banco de dados. O WordPress tentará encontrar o erro. Quando terminar, exclua a linha adicionada em wp-config.php.

Verifique o arquivo wp-config.php

Se o procedimento acima não ajudar, você pode não ter as credenciais corretas no arquivo wp-config.php. Confira-os nas seguintes linhas:

define('DB_NAME', 'meno-databazy');
define('DB_USER', 'prihlasovacie-meno');
define('DB_PASSWORD', 'heslo-k-databaze');
define('DB_HOST', 'localhost');

Controle do servidor MySQL

O erro também pode ocorrer com o aumento do tráfego no site, quando o servidor não consegue processar todas as solicitações. Nesse caso, entre em contato com seu provedor de hospedagem para testar a funcionalidade do servidor de banco de dados.

Tela branca da morte

Este erro do WordPress parece uma tela branca sem uma mensagem de erro. Primeiro você precisa verificar se pelo menos o menu de administração da página funciona. Existem vários motivos para esse erro, então vamos analisá-los.

O problema está no modelo

O problema pode ocorrer ao manipular o modelo ou se o modelo foi programado incorretamente. Desative as alterações feitas no modelo e retorne ao modelo padrão. Se o menu de administração ainda não funcionar, corrija o erro via FTP:

Pesquise no diretório wp-content / themes /
Você renomeia o diretório do modelo, por exemplo de mojatema para mojatema-reparação
Agora tente fazer login no menu de modelos. Se tudo estiver OK, prossiga para o ponto de “depurar o código”.

💡 Tip for themes: From premium themes, I have good experience with themes Divi, Avada and with page builder Elementor.

Redefinir plug-ins

Erros de plug-in também podem ter causado a tela branca. A melhor coisa a fazer é desativá-los todos. Se você tiver acesso ao menu de modelos, encontre a opção de desativar os plug-ins nas configurações. Se o erro reaparecer após ativar os plugins novamente, o problema está em um deles.

O processo de FTP é mais complicado:

  1. Encontre o diretório de plugins em wp-content/plugins.
  2. Por exemplo, renomeie-o para patchins-fix.
  3. Salve-o off-line.
  4. Agora crie um novo diretório de plugins e veja se o problema foi corrigido.
  5. Mova gradualmente os diretórios de plugins individuais para o novo diretório de plugins e ative-os através do menu de modelos. Ao fazer isso, você verifica em qual plug-in o problema ocorre. Quando a tela branca reaparecer, exclua o plugin e instale outro com recursos semelhantes.

Correção de bug de código

Pode haver vários erros no código. Funções PHP duplicadas ou conflitantes em plugins diferentes ou carregamento incompleto de um plugin ou modelo (ajudará se você simplesmente excluir o modelo ou plugin). Também pode haver um espaço no arquivo functions.php ou uma linha em branco no arquivo wp-config.php. Se você tiver feito alterações neste diretório, será necessário excluí-las. Como alternativa, você pode recarregar esse diretório a partir do modelo.

Outro problema com o código é a configuração incorreta de direitos nos diretórios. Os diretórios devem ter 755 e 644 arquivos definidos.

💡 Do you want a faster ⏱ website? Website speed is important for both visitors and SEO. I got the best results thanks to the WP Rocket plugin, which I highly recommend.

Corrigir o erro 404 do WordPress

O erro 404 se manifesta exibindo uma mensagem do visitante da página informando que a página não existe. A causa mais comum é um problema na configuração de um hiperlink, o chamado permalinku. Você precisará reconfigurar as configurações do link permanente.

No caso deste erro, normalmente é possível entrar no menu de administração do template. Vá para Configurações »Permalinks e clique em Salvar alterações. Esta etapa atualiza seus permalines. Se esta etapa não resolver o problema, você precisará atualizar o arquivo .htaccess via FTP.
Faça login no servidor usando FTP e localize o arquivo .htaccess. Altere a permissão para 666, reescreva o .htaccess e altere a permissão de volta para 660. Você também pode adicionar o seguinte código a .htaccess:

# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>
# END WordPress

Desalinhamento do painel lateral fixo

Este erro do WordPress ocorre quando a barra lateral aparece abaixo do conteúdo da página em vez de ao lado dela. Esse erro pode ocorrer quando um usuário adiciona um snippet ao código-fonte da página e esquece de fechar a tag div hlml. Isso mudará o layout do modelo.

Passe por tudo o que você mudou ultimamente. Se você adicionou um plugin ou alterou o arquivo html. Ou se tem uma página que exibe um erro< div> blocos. Certifique-se de que eles estão fechados. O W3 Validator é uma grande ajuda para encontrar esse bug.

w3validador
Validador W3

Botões ausentes

Se uma caixa branca aparecer em vez dos botões no editor visual do WordPress, o erro é causado por arquivos JavaScript ou TinyMCE quebrados.

Primeiro, tente limpar o cache do seu navegador. Outra opção é usar um navegador diferente. Se isso não funcionar, substitua os arquivos TinyMCE. O problema pode ter ocorrido durante a instalação ou atualização. Recarregue o arquivo / wp-includes / js / tinymce /.

Se o erro ainda ocorrer, abra o arquivo wp-config.php e adicione a tag de abertura logo após a tag de abertura do php:

define('CONCATENATE_SCRIPTS', false);

Erro de esgotamento de memória

Se a memória do PHP estiver esgotada, ela pode se manifestar como a já mencionada tela branca da morte. A segunda opção é que uma mensagem de erro apareça na tela:

Fatal error: Allowed memory size of 33554432 bytes exhausted
(tried to allocate 2348617 bytes) in 
/home/username/public_html/site1/wp-includes/plugin.php on line xxx

O script ou plug-in do WordPress ficou sem memória. Corrija os erros cometidos por meio do acesso FTP. Localize o arquivo wp-config.php em sua pasta da Web. Baixe-o para o seu computador e abra-o em um editor de texto, como o PsPad. No final do arquivo, antes da linha: “Isso é tudo, pare de editar! Feliz blogging. ”Digite a seguinte linha:

define( 'WP_MEMORY_LIMIT', '256M' );

Isso aumentou o limite de memória do PHP em 256 MB. Salve as alterações e carregue o arquivo de volta para wp-config.php.

Erro do WordPress: bloqueando o menu administrativo

Você pode não conseguir acessar o menu do seu template WordPress. Isso pode ser causado por código ou um plugin tentando fazer algumas alterações na administração do site. Ou você esqueceu sua senha ou o site foi atacado por um hacker. Uma solução é redefinir a senha antiga no phpMyAdmin e substituí-la por uma nova. A segunda solução é usar o acesso FTP.

Após o login, o sistema retorna para a página de login

Este erro do WordPress ocorre quando você insere seu nome de login e senha durante o processo de login, mas o sistema ainda retorna à página de login . Isso é causado por uma URL incorreta, um redirecionamento no arquivo .htaccess ou configurações de link permanente configuradas incorretamente.

Primeiro, limpe o cache e os cookies do seu navegador. Em seguida, reinicie o navegador. Se isso não ajudar, desative os plug-ins.

Se você ainda não conseguir fazer login, será necessário desativar o modelo. Faça isso via FTP acessando o arquivo /wp-content/themes/. Renomeie seu arquivo de modelo. Em seguida, tente fazer login novamente. Se isso ajudar, pode haver um problema ao atualizar o modelo. Baixe a versão original e instale-a.

Se isso também não ajudar, tente deletar o arquivo .htaccess via ftp e redefinir os permalinks.

Erro do WordPress: Tempo máximo de execução excedido

Esse problema faz com que você alcance o valor máximo do servidor ao carregar o script PHP. Os servidores têm um tempo limitado para carregar o script. Algumas hospedagens definiram o limite de tempo para valores mais altos e outras para valores mais baixos.

Veja como corrigir esse problema do WordPress. Você pode instalar o plugin Maximum Execution Time Exceeded. Este plugin aumentará o tempo para carregar o script PHP em até 300 segundos.

tempo máximo de execução excedido
plugin Tempo máximo de execução excedido

Siga estas etapas para reparar o arquivo .htaccess via FTP. Adicione uma linha ao arquivo .htaccess:

php_value max_execution_time 300

Se aumentar para 300 segundos não for suficiente para você, aumente por mais segundos.

Problemas no WordPress ao carregar imagens

Isso é um problema se os espaços reservados exibirem imagens em sua biblioteca de mídia na tela . O erro é causado por arquivos incorretos e permissões de instalação.
Você precisará de acesso FTP para corrigir isso. Use um cliente FTP como o Fillezilla.

Abra o arquivo / wp-content / via cliente FTP. Aqui você encontrará a pasta / uploads /. Clique com o botão direito do mouse para acessar as permissões do arquivo. Permita 744 para a pasta de uploads e todos os subarquivos. Se isso não ajudar, tente 755. Dê permissão 644 para todos os outros arquivos. Lembre-se de salvar as novas configurações.

Problemas de tamanho de imagem do WordPress

Se você tiver problemas para fazer upload e redimensionar imagens, instale o plugin EWWW Image Optimizer ou WP Smush.it. Esses plug-ins ajustam a qualidade e o tamanho das imagens do site. Você também pode usá-los para otimizar as imagens que você já tem na página.

Outro problema é se a imagem carregada for maior do que o WordPress habilitou . Para fazer upload de imagens grandes, adicione a functions.php :

@ini_set( 'upload_max_size' , '256M' );
@ini_set( 'post_max_size', '256M');
@ini_set( 'max_execution_time', '1000' );

Mensagem de erro: Tem certeza de que deseja fazer isso?

Este é um erro bastante comum do WordPress. Isso fez com que o WordPress procurasse um nonce em sua administração e não o encontrasse. Você precisará descobrir se há um bug nos plugins ou no modelo e corrigi-lo.

Erro do WordPress: Não é possível realizar a manutenção programada

Se você vir uma mensagem na tela informando que a manutenção programada não pode ser realizada, é porque o WordPress configurou seu site para o modo de manutenção durante a atualização. Você executa o reparo via acesso FTP.

Erro ao atualizar a página

Às vezes, há um problema com a atualização automática da página. Você pode ver um erro de PHP, uma falha de atualização ou uma página em branco. A causa mais comum são permissões de arquivo incorretas. Tente atualizar a página manualmente.

Problema ao salvar as alterações

Quando você edita uma página, suas alterações podem não ser salvas. Ele irá ajudá-lo a limpar o cache do seu navegador. O navegador pode ter carregado uma versão salva da página diretamente do cache.

O que fazer se o WordPress não enviar e-mails

Este erro do WordPress se manifesta em que a comunicação por e-mail e o formulário de contato em seu site não funcionam. Isso pode ocorrer porque outros usuários de hospedagem do mesmo provedor de hospedagem desabilitaram ou restringiram a comunicação por e-mail de seu site, ou sua hospedagem pode não estar configurada para usar PHP.

Para evitar esse erro, use SMTP. Por exemplo, MailGun e Gmail. Você pode usar o plugin WP Mail SMTP para isso.

Feed RSS de erro do WordPress

Esses erros do WordPress são causados pela formatação. Eles variam dependendo do navegador que você usa. Você pode corrigir o erro no arquivo functions.php em seu modelo. Certifique-se de que não haja espaço ou delimitador no final da tag php.

Erro do WordPress: muitos redirecionamentos

O motivo do redirecionamento pode ser uma mudança de página e um redirecionamento de usuários. No entanto, o usuário pode ficar bloqueado entre duas páginas redirecionadas.

Falha ao fazer upload do arquivo para o disco

A causa mais comum desse problema no WordPress são as configurações incorretas de permissão de arquivo. Use o acesso de cliente FTP para controlar as configurações de permissão. Navegue até o arquivo wp-content. Neste arquivo e selecione Permissões. Verifique se suas configurações estão corretas:

Všetky adresáre — 755 alebo 750
Všetky súbory — 644 alebo 640
wp-config.php — 600

Erro 403 do WordPress: Acesso negado

Primeiro, faça um backup do site e do banco de dados. Então você precisa desabilitar todos os plugins. Se isso ajudar, um de seus plugins foi a causa do erro. Desative-os um por um para descobrir qual.

O erro 403 do WordPress também pode causar um arquivo .htaccess corrompido. Procure-o via cliente FTP e exclua-o. Em seguida, tente fazer login no seu site. Se o problema for resolvido, gere um novo arquivo .htaccess. Você faz isso no menu de administração do modelo em Configurações> Links permanentes. Basta clicar no botão salvar configurações.

O erro também pode ter ocorrido com configurações incorretas de permissões de arquivo. Você precisa verificá-los. Descrevi o procedimento desta etapa no ponto anterior.

Corrija este problema: Esta página contém um programa malicioso

O Google identifica sites que contêm malware ou código suspeito. Esta mensagem pode ser porque seu site foi invadido e contém código malicioso. A segunda razão pode ser que o código malicioso contém um terceiro. Por exemplo, a página à qual você está vinculado para exibir um anúncio.

Erro do WordPress: Erro de postagem de agendamento perdido

missed-schedule-post

O WordPress permite que você planeje com antecedência quando você postar. O processo então acontece automaticamente. Se você vir uma mensagem de erro de postagem perdida com mais frequência, instale e ative o plugin Missed Schedule Post WordPress. O plugin procura por posts omitidos e os publica no site.

Erro 28

Este bug afeta a hospedagem. Entre em contato com seu provedor de hospedagem para resolver isso. Uma das seguintes situações pode ter ocorrido:

  • Você tem muitos arquivos em /tmp.
  • Você tem um cache completo do seu servidor.

Votação constante

O WordPress armazena um cookie para identificar seu login. Você precisa ter o mesmo URL definido no endereço da página e no endereço WordPress da sua página. No menu de administração, vá para Configurações »Geral e certifique-se de que ambos os nomes sejam iguais. Caso não tenha acesso à administração, faça-o via FTP.

Localize o arquivo wp-config.php. Baixe-o e abra-o em um editor de texto. Você pode usar o Bloco de Notas. Adicione o seguinte código acima da linha Isso é tudo, pare de editar! Blog feliz:

define('WP_HOME','http://example.com');
define('WP_SITEURL','http://example.com');

O tema não tem o template style.css

O motivo mais comum é que você está tentando fazer upload de um arquivo zip do WordPress que não contém código de modelo.

Você pode verificar isso facilmente – quando você descompacta o arquivo zip em seu computador, ele deve ter apenas uma pasta e o arquivo style.css também deve estar localizado diretamente nele.

Esse problema geralmente acontece com temas Themeforest , onde o arquivo zip geralmente contém documentação além do código do modelo, etc. Solução: Themeforest só pode baixar o arquivo de instalação:

Baixe apenas o arquivo de instalação

Outra razão pode ser que há apenas código de modelo no arquivo zip, mas é ruim. Infelizmente, também encontrei isso na prática. Nesse caso, você precisa entrar em contato com os criadores do modelo para corrigi-lo e enviar uma versão funcional.

Esta resposta não é uma resposta JSON válida

Pode haver muitas razões por trás dessa mensagem geral. Eu a conheço especialmente no editor Gutenberg .

O procedimento para encontrar a causa é o mesmo de outros problemas: você precisa desativar temporariamente os plugins e alterar o modelo para a base. Se você também usa um plug-in de cache, precisa limpar o cache e desativá-lo temporariamente. Se isso ajudar, a causa estará em algum plugin ou template.

Os erros mais comuns do WordPress e suas soluções – um resumo

Você pode evitar um grande número de erros usando componentes de qualidade – temas e plugins. Recomendo apostar nos modelos multifuncionais comprovados Divi e Avada . Também tenho uma excelente experiência com modelos do StudioPress .

💡 Tip: Choosing the right hosting is crucial for a fast website ⏱ . I recommend betting on verified quality ➡️ Bluehost or SiteGround.
Rate this post
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here