Existem vários tipos de produtos disponíveis no WooCommerce . Você encontrará as configurações necessárias ao adicionar um novo produto à página da loja virtual na janela Dados do produto .
Obsah
Onde definimos os tipos de produtos
Na parte superior da janela Informações do produto estão alguns dados que não pertencem a nenhuma guia. Aqui você define tipos de produtos específicos. Na caixa Produto Simples , clique na seta no final. Você verá mais opções. Passaremos agora pelos tipos de produtos individuais em detalhes.
Um produto simples no WooCommerce
Um produto simples pode ser bens físicos e virtuais, bem como bens para download. São produtos vendidos separadamente.
Produto agrupado
Os tipos de produto também incluem um produto agrupado. São produtos agrupados em um conjunto. Um produto agrupado não pode ser adquirido separadamente. O cliente só poderá comprá-lo como parte do conjunto a que se destina. Além disso, um produto em cluster não pode ser um produto virtual ou disponível para download. Para o meu exemplo, escolhi a folha de engomar para uma t-shirt.
Se você selecionar a opção de produto agrupado, a janela de dados do produto será alterada. Você não terá um marcador de dados geral aqui. A primeira guia é a guia Armazém .
Ocultar o produto agrupado no catálogo da e-shop
Como neste caso não será um produto separado no catálogo de produtos da loja virtual, você deve primeiro ocultá-lo. Vá para a janela Publicar no canto superior direito da tela e clique no link Editar na linha Visibilidade do Catálogo: Negócios e Resultados da Pesquisa . Você verá esta oferta:
Selecione Oculto . Voltaremos agora à tabela Product Data .
Atribuição de produtos agrupados
Na janela Informações do produto , abra a guia Produtos United. Na janela Produtos agrupados , selecione o produto ao qual o produto agrupado pertence. No meu exemplo de produto de t-shirt de ferro sobre folha, escolhi o produto t-shirt branca. Isso selecionará todos os produtos que você deseja agrupar.
Produto externo/relacionado
Outros tipos de produtos no WooCommerce são produtos externos ou relacionados. Este é um produto que não é oferecido pelo e-shop, mas está relacionado aos seus produtos. Para adicionar um produto externo à página da loja virtual, selecione a opção Produto Externo / Relacionado na janela Dados do Produto . A tabela de entrada de dados do produto mudará um pouco.
URL do produto – na guia de dados gerais do produto, agora você tem uma janela para inserir a URL do produto. A URL levará o cliente a uma página onde ele poderá comprar as mercadorias.
Texto do botão – as mercadorias em seu site não poderão ser adicionadas ao carrinho, mas um link com um link para outra página. Preencha o texto nesta linha com o botão para compra de mercadorias.
A guia Warehouse também mudará de outros dados. Por motivos óbvios, não poderá gerir o armazém deste produto.
Produto variável
Um produto variável é um produto que possui várias variantes. Pode ser, por exemplo, uma camiseta que está disponível em várias cores. Graças à oferta na página do produto, o cliente poderá escolher a cor que deseja comprar.
Configurações de dados para um produto variável
Se você selecionou a opção Produto Variável na linha superior da janela Informações do Produto , você deve primeiro ir para a guia Propriedades . Aqui você seleciona uma das propriedades do produto que você inseriu. Escrevo sobre como inserir propriedades do produto no artigo Propriedades do produto e configurações avançadas do produto.
Para selecionar uma propriedade do produto, clique na seta na janela Propriedades do produto especificadas pelo usuário:
Eu escolhi preto. Clique no botão Adicionar . A seguinte janela irá aparecer:
Para poder usar o produto como um produto variável, na guia Propriedades , clique na caixa Usado para variantes . Agora o produto será exibido na e-shop com variantes disponíveis em outra, no meu exemplo na cor preta. Você pode adicionar outras variantes das mercadorias da mesma maneira. Certifique-se de adicionar um valor para cada variação e clique no botão Salvar Propriedades para salvar suas alterações.
Produto variável – guia variante
Para um produto variável, você tem uma guia extra na tabela de dados do produto. Esta é a guia Variantes .
Aqui você escolhe adicionar variantes uma ou mais de cada vez. Eu escolhi uma variante. Após clicar em Executar , aparecerá uma janela para preenchimento de dados adicionais:
Clique no link Expandir aqui e preencha os campos individuais: código de catálogo, preço, preço com desconto, peso, dimensões, se o produto está em estoque, classe de envio, taxa de imposto e outros. Você encontrará uma descrição mais detalhada dos campos individuais nos artigos Adicionando um novo produto – dados gerais de produtos e depósitos e Transporte de produtos e produtos relacionados no WooCommerce .
Produtos virtuais e para download
Outros tipos de mercadorias que você pode vender em sua loja online são produtos virtuais e para download. Se você vender qualquer um desses tipos de produtos, marque a caixa na parte superior da janela Informações do produto , dependendo do produto.
Se você marcar as duas caixas, tanto virtual quanto para download , serão arquivos como e-books, mp3s e similares. Se você marcar apenas a opção de download, pode ser um download disponível para um dos produtos que você está vendendo.
Configurações de dados para produtos virtuais e para download
Produtos Virtuais – Se você selecionar a opção Produtos Virtuais , observe que o tráfego desapareceu das guias de dados do produto. As outras abas são iguais.
Produtos para download – Se este for um produto para download, a janela Informações gerais do produto será alterada. Vejamos os campos que serão diferentes de outros produtos. Os campos que permanecem os mesmos das mercadorias físicas estão descritos no artigo Adicionando um novo produto – informações gerais sobre o produto e depósito.
Arquivos para download – aqui você insere o nome e a URL dos arquivos para download. Após clicar no botão Adicionar arquivo , as caixas para inserir o nome do arquivo e a URL aparecerão.
Limite de download – nesta linha você define quantas vezes o cliente poderá baixar a mercadoria. Se você não quiser limitar o número de downloads, deixe este campo em branco.
Expiração do download – essas informações determinam após quantos dias a opção de download do produto expira.
Para mais informações, consulte a documentação oficial: docs.woocommerce.com
Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍