O Google Analytics é um serviço que permite rastrear o tráfego do site e o comportamento do visitante. Essas informações são especialmente importantes se você administra uma loja virtual WooCommerce. Usá-los corretamente não apenas aumentará o tráfego do seu site, mas também seus lucros.
Você pode realizar rastreamento avançado para WooCommerce usando o plug-in MonsterInsights e o complemento de comércio eletrônico.
Obsah
O que o MonsterInsights permite para o WooCommerce
O papel do MonsterInsights é informar o operador da loja virtual sobre tudo o que interessa a cada dono de loja. Você terá à sua disposição:
- Tráfego e taxas de conversão
- dados sobre transações, receitas e valor médio do pedido,
- dados de popularidade do produto
- também fornece informações detalhadas sobre a quantidade de mercadorias adicionadas à cesta e a quantidade de mercadorias retiradas da cesta
- dados importantes sobre o desempenho dos produtos e suas categorias, que você usará ao planejar seu sortimento, bem como o número de impressões de produtos e similares
- Você também aprenderá sobre o desempenho de tags e categorias relevantes para sua empresa.
- Você também pode acompanhar o desempenho dos códigos de cupom e similares.
- descubra quais parceiros de negócios fazem os pedidos maiores ou mais frequentes.
Estatísticas da loja WooCommerce
As estatísticas de rastreamento do Google Analytics fornecem dados mais detalhados e específicos , como o rastreamento de estatísticas de vendas usando relatórios disponíveis diretamente no plug-in WooCommerce .
O Google Analytics ajuda você a entender o comportamento dos visitantes do seu site. Se você administra uma loja virtual, pode aumentar seus lucros aplicando as informações encontradas. Você poderá visualizar todas as informações sobre o comportamento de compra dos visitantes da loja diretamente na administração da loja virtual.
Com base neles, você não poderá se concentrar apenas nos produtos que mais interessam aos clientes. Isso ajudará você a configurar seu anúncio do Google por região ou horário. E também na melhoria do design e do conteúdo da loja virtual.
Como adicionar o Google Analytics no WooCommerce
Você pode adicionar o Google Analytics ao WooCommerce em três etapas fáceis. Isso permitirá que você veja as estatísticas do Google Analytics diretamente na administração de sua loja virtual.
O rastreamento avançado para o e-shop é possível graças ao plugin MonsterInsights e ao complemento de comércio eletrônico. Isso conectará sua loja online ao Google Analytics. Vamos ao procedimento:
Primeiro, você instalará o plugin MonsterInsights de acordo com as instruções em Como instalar o Google Analytics no WordPress.
Em seguida, você precisará configurar o rastreamento diretamente no Google Analytics. Para ativar o rastreamento de e-shop, faça login no Google Analytics e selecione o site correto. O rastreamento avançado para o e-shop é possível pela primeira escolha, como você pode ver na imagem.
O complemento de comércio eletrônico segue. Na administração da loja virtual, acesse Insights ›Addons. Clique em Instalar o complemento de comércio eletrônico MonsterInsights aqui.
Quando a instalação estiver concluída, clique em Ativar. Agora o plugin MonsterInsights com o addon eCommerce está pronto para monitorar as estatísticas da sua loja virtual.