No WooCommerce você pode configurar o envio de e-mails em caso de alteração no status dos pedidos ou conta de usuário de seus clientes. As configurações de e-mail no WooCommerce também permitem definir quais mensagens você deseja enviar e a aparência das próprias mensagens de e-mail.
Você pode encontrar as configurações de e-mail nas ferramentas WooCommerce na administração do seu site em WooCommerce ›Configurações .
Obsah
Configurações de e-mail no WooCommerce – lista
Na página de e-mail, você tem uma lista de todos os e-mails que o WooCommerce usa. Na tabela você pode ver quais emails são permitidos e quem são os destinatários. Você encontrará um botão Gerenciar no final de cada linha. Este botão leva você à página de edição para enviar um e-mail específico. Você também pode ir para a página de edição de e-mail clicando no nome do e-mail.
E-mails de pedidos para o administrador do site
Os três primeiros itens da lista são emails enviados ao administrador do site. Todos estão relacionados ao status do pedido. Informam sobre a criação de um novo pedido, cancelamento do pedido pelo cliente e sobre a falha do pedido.
E-mails para o cliente da loja virtual
Existem vários tipos de e-mails destinados ao cliente. O primeiro grupo diz respeito às encomendas. Você pode enviar a ele as seguintes informações:
Pedido Suspenso – Um e-mail é enviado se o pedido foi suspenso.
Pedido em processamento – Esta mensagem é enviada após o recebimento do pagamento no momento do processamento do pedido.
Pedido Comprado – Despachado quando você marca um pedido como concluído. Isso geralmente é quando você envia as mercadorias.
Pedido reembolsado – enviado quando você marca o pedido como reembolsado, ou seja, quando o cliente cancela o pedido e solicita o reembolso.
Comentários do cliente – Este e-mail é enviado ao cliente quando você adiciona comentários ao pedido. Podem ser notas sobre atrasos, por exemplo.
O último e-mail referente ao processo de pedido é:
Fatura do cliente/Detalhes do pedido – Este e-mail contém detalhes da fatura ou do pedido. Neste caso, o envio automático não pode ser definido. Você deve enviá-los manualmente.
Os últimos e-mails do cliente estão relacionados à conta dele. Eles são:
Redefinição de senha – Este e-mail é enviado aos clientes solicitando uma redefinição de senha.
Nova conta – a mensagem é enviada quando uma nova conta de cliente é aberta. Contém informações da conta.
Configurações do remetente de e-mail
As configurações de e-mail no WooCommerce continuam definindo o nome e o endereço do remetente do e-mail, que serão exibidos nos e-mails enviados pela sua loja virtual.
Modelo de e-mail
A última parte da página é sobre como configurar a aparência do próprio e-mail.
Imagem do Cabeçalho – Cole aqui o URL da imagem que aparecerá no cabeçalho do e-mail. Por exemplo, seu logotipo é apropriado. Carregue a imagem para sua biblioteca de mídia.
Texto do rodapé – Digite o texto que aparecerá no rodapé do e-mail. Por exemplo, informações de contato da loja virtual.
Cor base – Selecione a cor que o cabeçalho do e-mail terá.
Cor de fundo – Escolha a cor do restante da página atrás do corpo do e-mail.
Cor de fundo da página – Selecione a cor de fundo para o texto da mensagem.
Cor do texto da página – cor da fonte nos e-mails.
Configurações para enviar um e-mail específico
As configurações de e-mail permitem que você personalize o envio de um e-mail específico. Para editar, clique no botão Gerenciar em uma linha específica. Você será levado a uma página onde poderá editar o envio de uma mensagem específica.
Na primeira linha, você pode escolher se deseja que o WooCommere envie esse tipo de mensagem. Se você marcar a caixa na linha Habilitar / Desabilitar , a notificação por e-mail será habilitada e vice-versa.
Em seguida, você encontrará as linhas aqui:
Destinatário(s) – Insira os endereços dos destinatários aqui, separados por vírgulas.
O assunto – aqui o texto será exibido nos e-mails – o exemplo que está na foto, este será o novo número e data do pedido. Aqui você pode alterar o texto no meio, ou seja, o texto entre os códigos. No meu caso, Nova Ordem.
Cabeçalho do email – o cabeçalho é o texto que será exibido no cabeçalho da mensagem.
Tipo de e-mail – Você pode definir o formato para html ou texto simples. Eu recomendo deixar a configuração html padrão.
Modelo HTML – nesta linha você pode editar seu modelo html.
Clique em Salvar alterações para salvar as alterações nas configurações.
Para mais informações, consulte a documentação oficial: docs.woocommerce.com
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