Veja o que o WordPress pode fazer

É inacreditável onde o WordPress chegou nos últimos 10 anos. É uma ferramenta de criação de sites confiável e comprovada. Módulos, temas e funcionalidades formam suas principais vantagens. Com o tempo, a ferramenta de blogs se tornou um sistema abrangente, capaz de quase tudo. Aqui estão algumas coisas que você pode não saber que o WordPress pode fazer. Você não precisa ter medo de experimentá-los.

1. Rede de sites

Esse recurso transforma um site em uma rede de páginas. Isso criará várias seções, fóruns ou lojas online. Cada seção pode ter uma aparência diferente. A rede é gerida pelos chamados superadministrador que gerencia todos os sites. Para configurá-lo, você precisa adicionar o seguinte ao arquivo wp-config.php:

 /* Multisite */ define( 'WP_ALLOW_MULTISITE', true );

Consulte o código para as configurações restantes. Esse recurso não é adequado para blogs ou gerenciamento de vários sites. É adequado para as necessidades de um portal universitário ou de um site WordPress.com.

2. Rede social/fórum da comunidade

Tem amigos e não consegue se organizar? Quem não gostaria de ter sua própria rede social? Não mostraremos como construir o Facebook 2, mas você pode criar uma rede social usando o módulo BuddyPress. Este módulo é um excelente canal de comunicação dentro da comunidade. Os usuários podem se cadastrar, criar perfis e enviar mensagens. Se isso não for suficiente para você, existem mais de 330 módulos para estender os recursos do BuddyPress.

Os fóruns são ótimos para construir uma comunidade. O módulo bbPress pode transformar seu site em um fórum da comunidade. Fácil instalação e muitos módulos permitem personalizá-lo. Você pode usar redes sociais, fazer upload de imagens, integrar este fórum com sua rede social (BuddyPress) ou conteúdo WordPress. Aqui você encontra tudo o que precisa para organizar sua comunidade.

3. Códigos curtos

Você provavelmente já ouviu falar de códigos curtos. Você não precisa se preocupar em cometer um erro no código CSS ao inserir o mesmo formulário várias vezes. Eles são úteis ao inserir, por exemplo, AdSense ou botões sociais. Eles adicionam funcionalidade onde o conteúdo pode ser inserido.

4. Loja virtual

A loja virtual WooCommerce transforma seu site em uma loja online. O módulo editável permite não apenas vender mercadorias ou gerenciar um armazém. Com a ajuda desta e-shop, você pode fazer pagamentos (via PayPal ou cartão de pagamento) e enviar a mercadoria. WooCommerce cuida de todo o sistema de e-shop. Você não precisa de nenhum outro programa. Você pode estendê-lo com vários módulos. Você encontrará tudo o que precisa em um só lugar.

5. Galeria de Imagens / Portfólio

Você é fotógrafo e precisa mostrar seu portfólio? Não há nada mais fácil do que usar o módulo NextGEN Gallery. Este módulo gerencia suas imagens, pode cortá-las, fazer boas transições e adicionar efeitos. Você pode escolher entre exibição de miniaturas ou apresentação de slides. Ele contém tudo o que você precisa para gerenciar sua galeria.

6. Portal de publicidade

Seja você uma agência, empresário, desenvolvedor web ou blogueiro, você pode usar o WordPress como um portal de publicidade. Se você quer vender produtos, você usa o e-shop. No entanto, se você quiser que seus usuários enviem seus próprios anúncios, você usará o módulo AWPCP. Você ficará surpreso com as possibilidades deste módulo. Gerenciamento completo de anúncios, upload de imagens, moderação e muito mais.

7. Videoblog

Você quer dizer algo aos seus visitantes? Mostre-lhes o vídeo! Ensine seus clientes como usar seu produto. Faça um vídeo instrutivo. Faça uma escola online. Você pode usar módulos para conceder direitos diferentes aos usuários. Isso dará aos usuários acesso ao que eles pediram. Um blog de vídeo é uma maneira envolvente e eficaz de compartilhar informações. Publicar nunca foi tão fácil.

Este artigo representa apenas uma fração dos recursos do WordPress. para que você usa isso?

Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here