Upgates – e-shop moderna para alugar (Review)

Leia este review sobre a solução de e-commerce Upgates e saiba o que ela tem a oferecer e como criar sua própria e-shop nela.

Revisão de atualizações

Atualmente, existe uma quantidade incrível de soluções de e-commerce para sua futura e-shop.

Desde serviços como Shoptet , passando pelo Eshoprychlo , até gigantes como Shopify .

Se você é um iniciante completo ou, pelo contrário, tem muita experiência na criação de lojas virtuais, certamente entenderá rapidamente como uma plataforma pode diferir de outra.

Neste artigo, decidi dar uma olhada mais de perto na plataforma Upgates – uma plataforma profissional de e-commerce que há anos compete com soluções de e-shop na Eslováquia e na República Tcheca.

Nas linhas a seguir, veremos mais de perto o que exatamente é o Upgates, por que é considerado uma ferramenta profissional, bem como sua lista de preços e seus bônus adicionais que oculta.

No final, é claro, também mostrarei como essa plataforma se parece na prática, que tipo de interface ela possui e o que você pode fazer com ela.

O que é Upgates?

Upgates é uma das plataformas populares para a criação de e-shops na Eslováquia e na República Tcheca, que atualmente possui mais de 1000 e-shops ativas (e esse número cresce constantemente a cada dia).

Trata-se do chamado “híbrido” entre os provedores de e-shop, pois oferece aos seus clientes tanto soluções sob medida quanto os chamados “soluções de caixa”.

Na prática, é uma solução de e-commerce para todo empreendedor que não quer ser limitado por nada com sua e-shop.

Upgates como plataforma é muitas vezes referido como uma solução de e-shop sem compromissos, que pode oferecer aos seus clientes tudo o que eles precisam – desde uma variedade de modelos da web, passando por uma interface de usuário agradável, até equipamentos técnicos que você pode configurar exatamente de acordo com seus desejos .

Além disso, Upgates possui tarifas favoráveis, ou pacotes de preços), que contêm tudo o que você precisa para iniciar uma loja virtual – seja gerenciamento e operação do site, marketing, contabilidade e faturamento ou vários complementos que você pode instalar em seu site como parte do Upgates.

A Upgates foi fundada por EVici webdesign s.r.o. (com sede em Ostrava) em 2003, quando esta empresa começou a criar sites.

Desde então, como marca, vem tentando desenvolver uma solução de e-commerce confiável que serviria como plataforma mainstream para e-shops a um preço razoável.

Por que você deve experimentar o Upgates?

Em geral, o Upgates é adequado para qualquer pessoa – seja um empreendedor completamente novo ou um webmaster experiente de e-shops.

Uma das imensas vantagens desta plataforma de e-shop é o fato de que você não precisa necessariamente ter conhecimentos técnicos ou de programação para iniciar uma e-shop funcional.

Os upgates resolverão esses problemas para você.

No entanto, é necessário observar que o Upgates se concentra mais em lojas virtuais de médio e grande porte, pois seus pacotes de preços nem sempre podem ser adequados para novos empreendedores online.

No entanto, compensa seus níveis de preço com um sistema perfeito que funciona 100% mesmo após a compra.

Lista de preços de atualizações

Upgates oferece 4 pacotes em sua lista de preços – cada um deles contém todas as funções da plataforma sem restrições.

A única coisa que diferencia esses pacotes de preços entre si é o número de produtos que você pode ter na loja virtual e o número de mutações de idioma:

  • Bronze – você pode ter 100 produtos na e-shop junto com 1 idioma e para 1 usuário que pode gerenciar a e-shop
  • Prata – 1000 produtos com 2 mutações de idioma e para 5 usuários
  • Gold – até 5000 produtos, com 5 mutações de idioma com um número ilimitado de usuários
  • Platinum – até incríveis 50.000 produtos, com um número ilimitado de idiomas e usuários
Lista de preços de atualizações
Lista de preços de atualizações (válida no momento da redação)

Além dos pacotes, você também pode adquirir serviços extras por uma taxa adicional, como:

  • Multidomain Multishop – por uma taxa adicional, você pode gerenciar sua e-shop em mais de 1 domínio
  • Importação regular de produtos – esta é a possibilidade de importação regular de produtos de seus fornecedores e terceiros
  • Envio de e- mail avançado – você pode enviar mais de 10.000 mensagens por uma taxa
  • Mensagens SMS – esta é a ativação do envio de mensagens SMS do sistema
  • Complementos pagos – graças a este serviço, você pode ativar complementos para se conectar a outros serviços

Além dos serviços pagos, o Upgates também oferece vários bônus para todas as tarifas – até € 530.

Estes são bônus para plataformas como:

  • heureka.sk
  • zboží.cz
  • glami.cz
  • piano
  • … e muitos mais

Uma das grandes vantagens é a oportunidade de experimentar o Upgates por 30 dias totalmente grátis – você simplesmente cria uma conta e por 1 mês inteiro pode brincar com as configurações e ver por si mesmo como fica essa plataforma na prática.

O que o Upgates oferece?

Como o Upgates é considerado uma solução híbrida de e-commerce, é importante lembrar que ele tenta oferecer soluções de e-shop tanto para necessidades individuais quanto como uma solução em caixa que pode ser usada por mais de uma pessoa.

Em princípio, o Upgates funciona como um quebra-cabeça – você simplesmente monta uma loja virtual a partir de suas partes individuais com um design, estrutura, produtos etc. – sem ser programador

Claro, se você conhece CSS, HTML ou JS, você pode transformar sua loja virtual em um formato que combina apenas com você.

Agora vamos dar uma olhada em alguns dos ótimos recursos que o Upgates tem a oferecer.

Interface de usuário

Upgates se concentra principalmente na funcionalidade de sua plataforma, não tanto na aparência e na interface amigável.

Você também deve abordar a administração do seu site com essa mentalidade – o próprio menu principal é uma grande mesa cheia de informações e números que informam sobre o estado geral de sua loja virtual.

Para os menos experientes, você sempre tem uma dica à sua disposição que explicará para que serve a determinada parte da interface.

Uma das grandes vantagens é como o Upgates resolveu a parte com produtos – você tem cada produto classificado em uma determinada categoria, que você simplesmente descompacta.

Você mesmo pode criar categorias e combinar produtos de acordo com suas necessidades.

Quanto à otimização para navegadores da web (SEO), o Upgates, é claro, abrange configurações básicas, como URLs, tags de título, descrições (meta descrição) e assim por diante.

Além disso, esta plataforma também pode ajudá-lo com a otimização automática de SEO , graças à qual você pode economizar muito tempo.

Aparência e módulo “Designer”

Designer é um módulo que pode ajudar seu usuário a criar de forma rápida e fácil um design gráfico para um determinado site.

Graças a isso, você pode criar seu próprio visual exclusivo de e-shop que se destacará do resto.

Dentro do módulo Designer, você pode configurar praticamente tudo – desde aparência, cores, elementos visuais, etc. – tudo depende (e cai) apenas da sua imaginação.

Upgates oferece basicamente 6 templates, ou looks que você pode aplicar em sua loja virtual.

Embora um número tão pequeno possa parecer um sinal de menos à primeira vista, com essas variantes você pode criar inúmeras versões próprias.

Graças a isso, você pode se destacar da concorrência e criar uma aparência e um modelo para seu site exatamente de acordo com suas ideias e imaginação.

Melhora a aparência e os modelos

A edição de templates para o e-shop é muito fácil para o usuário – basta escolher um, decidir seu layout no site e começar a transformá-lo.

Se você tiver pelo menos um pouco de imaginação criativa, não deve ser um problema para você criar um modelo bonito e útil que fará com que sua loja virtual fique ótima.

Se você está preocupado que suas edições transformem um belo modelo em um monstro desajeitado, não se preocupe – o Upgates também pensou na experiência do usuário ao criar seu próprio modelo e não permitirá que você decomponha o modelo em excesso.

É claro que, depois de criar um modelo, você sempre pode ver como sua loja virtual ficaria em diferentes dispositivos – de smartphones a computadores.

Nota: Se você é mais habilidoso tecnicamente ou já tem experiência na criação de páginas web, você pode editar o template no Upgates usando seu próprio código, HTML, CSS ou JS.

No entanto, deve-se notar que esta opção não é automática – antes de tudo, você precisa entrar em contato com o suporte da Upgates e eles disponibilizarão as modificações para você. Você pode então brincar com a aparência de sua loja como desejar.

Vinculação com terceiros

No entanto, uma e-shop como tal não é apenas um site fechado em alguma plataforma – é também uma conexão com outros add-ons, atividades e sistemas que são necessários para o funcionamento da e-shop e que facilitam a sua gestão.

Com base nisso, também é necessário observar como o Upgates resolve a compatibilidade com outras ferramentas – podemos dizer que ele lidou com esse problema perfeitamente.

Os upgates irão ajudá-lo a conectar-se facilmente a serviços práticos associados a e-shops, como reclamações, importação de mercadorias (correio e outros serviços) ou até mesmo conectar a e-shop ao seu banco.

Escusado será dizer que a e-shop é compatível com gateways de pagamento, serviços de contabilidade, etc.

Se você possui seu próprio sistema de contabilidade, pode usar a API para emparelhá-lo com a plataforma Upgates e, assim, monitorar seus produtos e compras de clientes de forma rápida e conveniente.

Quanto às ferramentas de marketing e medição online, Upgates não esquece ferramentas fundamentais como serviços do Google (Google Analytics, GSC, etc.), serviços de afiliados, serviços de comparação, etc.

Serviço de dropshipping

Se você não sabe o que é dropshipping, podemos primeiro explicar brevemente:

O dropshipping é uma forma de fazer negócios, graças à qual você, como empresário, não assume total responsabilidade pelos produtos em sua loja virtual.

No dropshipping, você basicamente envia um documento ou um arquivo do fornecedor do produto que contém todas as informações necessárias sobre as mercadorias que você venderá em sua loja virtual.

No entanto, as próprias mercadorias são mantidas em estoque pelo fornecedor (não você), que também embala e envia as mercadorias ou lida com a reclamação.

Se um cliente comprar tais mercadorias através de sua loja virtual, você, como intermediário, receberá uma certa parte da venda (margem) – ou seja, sua única tarefa é garantir que o cliente em potencial chegue à sua loja virtual e compre o dado produto.

O Upgates também abrange essa forma de venda, pois é possível importar arquivos com produtos para sua loja virtual.

No entanto, uma pequena desvantagem é que você pode importar arquivos com produtos de fornecedores gratuitamente apenas uma vez, as importações regulares de produtos já são um serviço pago.

Um amplo espectro de transporte

Como Upgates é uma solução de e-commerce que foi criada na República Tcheca, você não terá problemas para conectar sua e-shop ao registro eletrônico de vendas (EET) nos idiomas eslovaco e tcheco, bem como a vários tipos de transporte do produto.

Como parte do transporte, o Upgates cobre todas as transportadoras fundamentais na Eslováquia e na República Tcheca, como:

  • pessoa
  • GLS
  • CORREIO Eslovaco
  • Correio Tcheco
  • DPD
  • … e muitos mais.

Legislação e mercado

Upgates não esquece as e-shops, que têm uma cobertura muito ampla e enviam suas mercadorias para fora das Repúblicas Tcheca e Eslovaca.

Na Eslováquia e na República Tcheca, o Upgates fornece módulos para emissão de recibos EET, além de resolver o problema do GDPR em sites.

Também não devemos esquecer a Upgates Academy – é um centro educacional que tenta ajudar os empreendedores a crescer junto com suas lojas virtuais usando vários conselhos e dicas na área de comércio on-line, marketing ou até exportação e armazenamento de mercadorias.

Além disso, Upgates também fornece os chamados Mercado – um serviço de publicidade onde você pode contratar especialistas de várias indústrias online – seja SEO, marketing, design gráfico ou consultoria e suporte – neste local você pode encontrar as pessoas que definitivamente precisará para sua loja virtual.

suporte ao cliente

O Upgates oferece aos seus clientes um suporte muito bom – seja contato direto com o suporte, uma central de ajuda ou até mesmo dicas.

Nesse sentido, podemos dizer que a Upgates realmente se preocupa com seus clientes.

Em caso de problemas ou ambiguidades, você pode entrar em contato com o suporte através de vários meios:

  • Chat – você pode escrever diretamente para o suporte, que está disponível nos dias úteis das 8h às 15h30.
  • Consulta – em certos casos, você pode agendar uma entrevista em vídeo com especialistas que irão treiná-lo e orientá-lo nas configurações da loja virtual
  • Suporte técnico – para um problema difícil, você pode entrar em contato diretamente com a Upgates durante a semana, das 8h às 16h
  • Contato telefônico – chamada clássica com suporte

Além dessas mídias, no entanto, você também tem acesso a vários guias de vídeo, dicas ou até conselhos do Upgates.

Atualizações vs. concorrência

Upgates é um oponente muito forte em comparação com as plataformas concorrentes, e é bastante difícil avaliar qual das soluções de e-commerce é a melhor:

  • Shoptet – como uma plataforma popular de e-shop, possui excelente UX a preços muito semelhantes aos Upgates (além disso, Shoptet oferece alguns modelos a mais do que Upgates). Nesse caso, é muito importante verificar se você se sente confortável com uma interface mais simples para iniciantes (Shoptet) ou se precisa de uma solução completa específica para uma grande loja virtual (Upgates)
  • Eshop-rychlo – comparado ao Upgates, tenho planos de preços um pouco mais baixos, o que pode desencorajar algumas pessoas a comprar um plano no Upgates. Além disso, quando se trata de aparência, o Eshop oferece rapidamente mais de 25 modelos responsivos.

Instruções sobre como criar uma loja virtual através do Upgates

Se você quiser experimentar esta plataforma antes de comprar, o procedimento para criar uma e-shop é muito simples – vá para a página inicial do Upgates e clique no botão ” Criar e-shop “.

Posteriormente, aparecerá uma janela onde basta preencher o nome da sua e-shop e o email de registo:

atualiza o registro

Após o registo, irá para a página onde terá de preencher os dados básicos sobre si e a sua e-shop (como o nome da e-shop, idioma, palavra-passe, informações de contacto, etc.):

atualiza dados cadastrais

Depois de preencher os dados, você poderá fazer login na sua conta e no menu de administração pela primeira vez:

atualiza a janela inicial após o registro

No menu de administração, você terá tudo sobre sua loja virtual disponível – desde uma visão geral diária de pedidos, vendas, etc. até o menu com produtos, configurações, marketing, etc.

menu de administração de upgates

Vamos dar uma olhada em alguns itens e configurações importantes que você precisará ao iniciar sua primeira loja virtual.

1. Configurações básicas

Na visão geral administrativa, clique no item ” Configurações ” no menu à esquerda – isso o levará às configurações básicas da sua loja virtual.

Nesta seção, você poderá brincar com várias coisas importantes, como:

  • Biscoitos
  • CUBA
  • Marcas d’água
  • línguas
  • Moedas

No caso de pedidos, você poderá lidar com pagamentos e faturamento, bem como status do pedido e envio nesta seção.

Além disso, você poderá definir dados sobre produtos, categorias ou determinadas informações para clientes, etc.

atualiza o menu de configurações

2. Aparência e modelo

Ao escolher e criar um design para o seu site, vá ao menu à esquerda na janela de administração e clique no item ” Gráficos ” – a partir daí você pode ir para a seção “Designer”, onde você definirá a aparência do seu loja eletrônica:

upgrades de modelo

Ao iniciar esta ferramenta pela primeira vez, você verá uma janela de boas-vindas/ajuda com um vídeo – depois de clicar nele, você chegará aos gráficos predefinidos.

Aqui você pode escolher o modelo que mais gosta e começar a editá-lo:

atualiza o módulo Designer

Editar um modelo no módulo Designer é muito fácil e intuitivo para o usuário – você pode simplesmente selecionar qualquer bloco do modelo e editá-lo clicando.

Depois de criar seu modelo personalizado, basta clicar no botão “ SALVAR ” no canto inferior esquerdo e seu modelo estará pronto!

3. Configurações do produto

Você pode acessar as configurações do produto no Upgates de maneira semelhante às configurações do modelo – no menu à esquerda, clique no item ” Produtos ” – você verá uma visão geral dos produtos:

produtos de upgate

Se você deseja adicionar um novo produto, basta clicar no botão “NOVO” no lado direito da tela.

Na nova janela, você pode preencher todas as informações necessárias sobre o produto (como nome, fabricante, condição, EAN, descrição do produto, etc.) – por fim, clique no botão ” SALVAR “:

atualizações de configurações do produto

4. Marketing on-line

No menu principal da página de administração, você também tem acesso a uma gestão completa de marketing online.

Como parte do Upgates, você tem a oportunidade de definir vários aspectos da promoção de sua loja virtual, como:

  • Marketing de email
  • Descontos e cupons
  • Avaliação e comentários
  • SEO e redes sociais
  • Cão de guarda
  • … e muitos mais

No caso de SEO, você tem à sua disposição a otimização básica de seus produtos para navegadores da web (como otimização de títulos, descrições, cabeçalhos, categorias e URLs), mas também aspectos técnicos de SEO, como mapa do site ou configurações em robots.txt

atualiza marketing e seo

5. Transição para a versão afiada

Se você decidir que deseja iniciar sua loja virtual “ao vivo” e realmente começar a usá-la, primeiro terá que preencher os dados de cobrança junto com algumas outras informações.

Na seção ” Minha conta ” do menu de administração, acesse o item ” Carteira e finalização “:

carteira de menu upgates

Preencha os dados de faturação nesta secção e escolha o tarifário que mais lhe convém:

atualiza informações de cobrança

Em seguida, recarregue sua carteira e vá para as configurações do domínio. Depois de concluir todas as etapas necessárias, você poderá começar a usar sua loja virtual de verdade.

Dica: Não esqueça que em caso de problemas ou ambiguidades, você sempre tem uma ajuda para os itens disponíveis, onde você conhecerá os detalhes da seção Upgates.

ajuda de upgates

Revisão de atualizações – classificação final

Upgates é essencialmente uma plataforma de e-commerce de topo que irá atender e-shops de médio e grande porte em particular.

Graças às suas funções únicas e à possibilidade de personalizar o site em determinadas circunstâncias, pode ser recomendado especialmente para profissionais de marketing ou, em suma, para empreendedores que levam a sério sua loja virtual.

Ao mesmo tempo, no entanto, pode ser uma plataforma um pouco mais desafiadora para iniciantes completos, pois sua interface UX não é totalmente amigável.

Quanto à lista de preços Upgates – em princípio, pode competir com outras soluções de e-shop, como Shoptet.

Embora o Upgates seja alguns euros mais caro, compensa seu preço com uma abordagem profissional e acessórios.

Talvez o único pequeno aspecto negativo, que esperamos ser resolvido no futuro, seja a própria aparência da interface – comparada ao Shoptet ou Shopify, parece muito técnica, quase como uma nave espacial – que um empreendedor iniciante pode ter um pouco de medo : )

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