Você pergunta o que é tema filho , em eslovaco “tema derivado” é e por que você deve usá-lo? Como sua página do WordPress mudará e como essas mudanças entrarão em vigor após a atualização?
No próximo post, você aprenderá mais sobre como funciona um tópico derivado, como você deve usá-lo e o que não deve esquecer se quiser trabalhar com ele.
Obsah
O que é um tópico derivado?
Um tema derivado é uma espécie de adição ao seu tema WordPress existente. De acordo com o Código WordPress , é um tema que herda a funcionalidade e o estilo do tema, que é chamado de tema pai ). Esses tópicos são a maneira recomendada de editar tópicos existentes.
De acordo com as estatísticas, até 85% dos usuários do WordPress editam seus tópicos. Mas apenas 35% deles usam tópicos derivados. Usá-los para personalizar seu código pode economizar tempo e problemas.
Os temas derivados têm a capacidade de personalizar o tema ao seu gosto sem nenhuma modificação nos arquivos de base. Porque criar um tema derivado também cria um conjunto separado de arquivos. Para designers, isso significa que esses temas dão a eles a oportunidade de criar um novo design, mantendo a funcionalidade de um tema existente.
Tudo é perfeito, exceto por uma coisa. Esse problema pode ocorrer se você desejar ativar vários tópicos derivados de uma só vez. Isso não será possível. Na prática, isso significa que se você usar um tema Storefront , por exemplo, você também criou um tema derivado, não será possível criar um tema “neto” para posterior personalização. No entanto, todo problema tem uma solução, assim como este. Existem algumas maneiras inteligentes de modificar um tema derivado sem se preocupar em perder as alterações feitas anteriormente.
Como você cria seu próprio tema derivado?
1.Crie um diretório de temas em sua instalação do WordPress
2. Crie uma folha de estilo com informações sobre o tópico derivado
3. Puxe-o para a pasta “style” do seu tema existente ( Puxe os estilos do seu tema pai)
Se você gerenciar essas etapas, tudo o que você precisa fazer é ativar o tópico. Seu site deve ter a mesma aparência de antes. A mudança é que agora você estará usando um tema derivado.Vamos dar uma olhada nessas etapas e mostrar o procedimento no tema Twenty Fourteen.
Primeiro, vá para a lista de tópicos e crie uma pasta com o novo tópico. Você pode chamá-lo do que quiser. No meu exemplo, chamarei o tópico vinte e quatorze filhos. Agora crie um arquivo de folha de estilo. Ele deve ser nomeado -style.css. Copie o código da imagem e cole-o no arquivo que você criou.
Itens importantes no código que você observa são Nome do Tema e Modelo.
“Nome do tema” informa ao WordPress como seu tema é chamado. Este nome será exibido na seção “seletor de temas”. O “Template” informa ao WordPress qual tema é o original. Neste ponto, seu tema deve funcionar. Verifique isso ativando-o e recarregando sua página.
Carregue a folha de estilo do arquivo pai para adicionar à lista. Isso deve estar no arquivo functions.php. Copie o seguinte código para este arquivo.
Se você ainda não descobriu o PHP, mas quer fazer algumas alterações, não se preocupe. Irá. Vá para o arquivo de folha de estilo e altere o que você precisa.
No entanto, há uma exceção que confirma essa regra, o arquivo functions.php. Este arquivo é carregado em temas existentes e derivados. Se a função de tema derivado for subordinada a um tema existente, você precisará copiar e colar todo o conteúdo do arquivo functions.php no tema derivado. Para editar o cabeçalho, copie e cole o arquivo header.php no tema derivado.
Como adaptar adequadamente um tópico derivado?
Como escrevi acima, criar um tema de neto não é possível, mas presumo que o casal que você vai querer mudar com certeza. Digamos que a fonte ou cor. Existem duas maneiras de personalizar esses temas sem perder as alterações feitas antes de atualizar o WordPress.
1. Um módulo CSS personalizado
Se você fez alterações no CSS, recomendo que instale seu próprio módulo CSS. Permite criar alterações por meio do Customizer e salvá-las no banco de dados.
2. Use um arquivo PHP personalizado
Se sua personalização incluir PHP, você precisará carregar seu próprio arquivo php. Arquivo. Um módulo de customização de temas foi escrito especialmente para este tópico, que pode lidar com esse tipo de modificação sem maiores problemas.
Este módulo carrega o arquivo functions.php, que você pode manipular da mesma forma que o arquivo functions.php no tema derivado, além de carregar arquivos de folha de estilo e javascript. Então você pode adicionar qualquer CSS ou JS e fazer suas próprias guloseimas com eles.
O WordPress também oferece vários tutoriais sobre como criar um tema derivado. Dê uma olhada em um deles.
Além disso, encontrei dois ótimos módulos, Child Theme Creator da Orbisius e Child Theme Configurator para usuários menos experientes do WordPress. O primeiro dos módulos é ótimo para criar e editar um tema derivado. O segundo dos módulos faz basicamente todo o trabalho para você. Ele não apenas cria o tema derivado desejado, mas também copia tudo das pastas e subpastas necessárias para acessar o tema existente.
Um tópico derivado é a solução perfeita para quem deseja criar sua própria loja virtual rapidamente e sem precisar fazer grandes alterações em um tópico existente.
Espero que este post tenha ajudado você com a questão dos tópicos derivados. Claro, se você tiver mais dúvidas, não hesite em compartilhá-las nos comentários.
Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍