Shopify é a melhor solução para eshop? (Análise)

Fazer sua própria loja virtual hoje não é mais um problema graças às várias ferramentas disponíveis. Na análise a seguir, concentrei-me no Shopify. O que ele oferece a você e quais são suas vantagens e desvantagens?

Shopify avaliações e instruções

O que é Shopify?

Shopify é uma plataforma que coloca sua empresa no mundo online. A história da Shopify começou com sua própria e-shop focada na venda de pranchas de snowboard em 2004. Naquela época, um dos fundadores, Tobi Lütke, procurava uma plataforma adequada para seu negócio. Nenhuma das soluções de e-shop disponíveis na época atendeu às suas necessidades, então ele criou a sua própria.

Em 2006, ele lançou Shopify com outros membros fundadores Daniel Weinand e Scott Lake. Desde então, a plataforma percorreu um longo caminho e atualmente é usada por mais de 1,7 milhão de empresas em 175 países.

O que Shopify oferece

Shopify é uma plataforma on-line tudo-em-um . Oferece as ferramentas necessárias para estabelecer e desenvolver um negócio online de sucesso em vários campos. Destina-se a “melhorar o comércio para todos”.

Ajuda a ganhar independência em todas as etapas desde a constituição da empresa, passando pela sua gestão e desenvolvimento. Com Shopify você obtém tudo para facilitar o lançamento de sua própria loja virtual, seu funcionamento, adição de funções e mercadorias e promoção. E sem depender de programadores externos.

Criar ou mover uma loja para o espaço online

As poderosas ferramentas de suporte de vendas ajudam você a criar um negócio ou mover seus negócios existentes para o mundo da Internet . Shopify também oferece uma solução para quem procura uma nova plataforma para sua loja virtual. O sistema operacional criado para a loja online global é adequado para empresas de todos os portes .

Você pode administrar uma loja de vários itens e lojas virtuais aqui, que são visitadas por milhares de clientes todos os dias. Shopify é, portanto, usado por pequenas empresas e grandes empresas e marcas com foco diferente. Aqui você encontra uma solução adequada para a venda de alimentos, roupas de moda, móveis, arte e eletrônicos.

Você pode apoiar o desenvolvimento do seu negócio com uma série de ferramentas , que são constantemente adicionadas. Shopify é caracterizado pela simplicidade e suporte à inovação constante, que se adapta às rápidas mudanças tecnológicas.

Uma plataforma para diferentes métodos de vendas

Você pode usar Shopify online, pessoalmente ou através de redes sociais.

Loja virtual

Você pode criar uma loja virtual em uma ferramenta clara com uma função de arrastar e soltar. Você pode escolher entre mais de 70 tópicos , dos quais você pode escolher um design adequado para sua loja virtual. Todas as ferramentas são personalizadas por usuários sem conhecimento de programação.

Loja própria ou ponto de distribuição

Você tem seu próprio ponto de venda? Graças ao Shopify, você pode oferecer aos seus clientes uma experiência de compra ainda melhor. Serviços personalizados, compras flexíveis, devoluções sem complicações, reclamações de produtos e gerenciamento unificado de mercadorias ajudarão você a iniciar seus negócios com mais eficiência.

Vendas pelas redes sociais

Gostaria de aproveitar ao máximo o potencial das redes sociais ou outros canais de vendas? Shopify irá ajudá-lo com vendas via Facebook, Messenger, Amazon, eBay e muito mais.

Converter um site existente em uma loja

Você pode adicionar um botão Vender ao seu próprio site através do qual gostaria de começar a vender seus produtos. Shopify ajuda você a criar um ambiente de pagamento seguro adequado para uso em todos os dispositivos.

Ferramentas de marketing

Com Shopify você usará ferramentas para apoiar as vendas. Você pode aumentar o tráfego para sua loja virtual criando seu próprio blog e usando várias ferramentas de SEO, como rótulos, meta descrições, descrições de produtos e afins.

Você também pode direcionar as vendas para o público de mídia social. Aproveite o marketing online eficaz com suas ferramentas comprovadas, como marketing por e-mail, publicidade no Google ou no Facebook.

Loja de aplicativos da Shopify

Precisa adicionar novos recursos à sua loja? Você pode encontrar mais de 2.700 deles na App Store da Shopify . Os aplicativos pagos e gratuitos permitem adicionar recursos e vincular a aplicativos de terceiros . Existem aplicativos para marketing, vendas, gerenciamento de estoque, segurança, finanças, pedidos, transporte, design de negócios e muitas outras áreas.

Loja de aplicativos da Shopify
Aplicativos na App Store da Shopify

Os usuários eslovacos também apreciarão o fato de que você encontrará aplicativos para opções de transporte, como Mail Order e DPD. Você também encontrará aplicativos para conectar-se ao sistema Fakturoid aqui. No entanto, estes estão entre os pagos.

Aplicativos de transporte
Aplicativos da Shopify para envio e DPD

Suporte técnico

O suporte técnico está pronto para ajudar com seus problemas 24 horas por dia. Além disso, você pode pesquisar no site instruções e conselhos de todas as áreas que você abordará durante a criação e operação da loja virtual.

Ajuda paga de especialistas

Você também pode usar especialistas pagos de diversas áreas. Precisa de ajuda para configurar um negócio, design, otimização de SEO ou outros problemas? Uma equipe de consultores pagos é selecionada entre freelancers em cada área.

Instruções sobre como criar uma loja virtual com Shopify

Você pode experimentar a Shopify gratuitamente por 14 dias antes de solicitar serviços. Basta digitar seu endereço de e-mail, preencher as informações para criar uma conta na Shopify e pronto.

Você será recebido por uma página inicial a partir da qual poderá continuar diretamente selecionando o plano apropriado em que está interessado. Você só fará seu primeiro pagamento após o período de avaliação. No entanto, é possível continuar testando a Shopify sem escolher um plano.

Administração da Shopify
Administração da Shopify – página inicial

Projeto de loja virtual

Você pode criar seu próprio design de e-shop escolhendo um tópico adequado. Shopify oferece temas para diferentes áreas de negócios. Você pode escolher modelos com design minimalista, para produtos pequenos ou grandes, alimentos e bebidas, com a possibilidade de inserir vídeos e produtos fotográficos 3D. Você pode visualizar todos os temas da Shopify na página de temas da Shopify.

Se você quiser escolher de acordo com a área do seu negócio, encontrará designs adequados para eletrônicos, saúde e beleza, esportes, brinquedos, joias e muito mais. Em cada área você pode escolher entre vários tópicos gratuitos e pagos . Quando selecionados, os tópicos podem ser filtrados para melhor orientação.

Você pode personalizar a aparência da loja virtual na administração. Vá para a seção Administração, Loja Online e selecione Temas . Você encontrará seu tópico atual no lado direito da página. Você pode usar o botão Ações para renomear, duplicar, baixar, editar código ou idioma. Você também encontrará uma prévia aqui.

Conjunto de temas Shopidy
Seleção de tópicos

Use o botão Personalizar para acessar as opções de edição de página. Você edita o cabeçalho e o rodapé da página, insere imagens, texto, galeria de imagens. Você também pode adicionar novas seções à página aqui. Na parte superior, você encontrará um menu para selecionar a página atual que está editando.

Edite o modelo atual da Shopify
Editar o modelo atual

Se você quiser alterar o modelo predefinido, role na página Temas abaixo . Na biblioteca de temas, você pode escolher entre temas disponíveis gratuitamente ou pagos. Ao clicar no botão apropriado, você verá um menu no qual você pode escolher. Também é possível enviar seu próprio tema para a página, que é usado pelo botão Carregar tema.

Escolha um novo tema da Shopify
Escolhendo um novo tópico

Adicionar blog, páginas e menus

Na administração, na seção de menu da Loja Online , você também encontrará ferramentas para criar um blog, adicionar páginas individuais, criar menus e vincular ou adquirir um novo domínio. A função Preferências é usada para o meta título e a meta descrição da página que está sendo editada. Você também encontrará ferramentas de redes sociais, Google Analytics, GDPR e SPAM.

Adicionar um artigo ao blog
Adicionar um artigo ao blog

Canal de Vendas

Para desenvolvimento de negócios, Shopify oferece links para outros canais de vendas. Para adicioná-los, vá para a função Canais de Vendas na administração do site. Você pode usar o link para o Facebook, Google, Pinterest e outros gratuitamente.

Adicionando produtos

Use o recurso Produtos para adicionar produtos. Um editor de texto simples está disponível ao inserir dados do produto. Você também pode fazer upload de fotos e vídeos para os produtos aqui. Caso prefira utilizar o formato HTML, também existe esta opção.

Adicionando um produto
Adicionando um novo produto

Ao rolar abaixo, você encontrará ferramentas para inserir mídia por meio de URLs, adicionar arquivos, preços, rastreamento de estoque, frete, variações de produtos e muito mais. Aqui você pode adicionar um título e uma descrição do produto e editar o URL da página para otimizar cada produto .

Configurações de SEO
Configurações de SEO

Você pode salvar o produto incorporado como rascunho ou publicá-lo imediatamente no site. A janela do lado direito da página de status do produto é usada para esta opção. O botão Descartar é exibido na barra superior para excluir e o botão Salvar para salvar as mercadorias inseridas.

Relatórios

Relatórios atuais sobre vendas, número de visitantes, quantidade média de pedidos e modos de transporte selecionados podem ser encontrados na seção de administração. Análise . Você também terá uma visão geral de onde vêm os clientes da sua loja online, qual é o seu volume de negócios, como os clientes se movimentam na loja virtual e outras informações úteis para a melhoria e crescimento contínuos da loja.

Análises e relatórios
Análises e relatórios

Adicione ferramentas de marketing

Use o recurso Marketing para configurar o suporte de vendas com ferramentas de marketing selecionadas . Em Visão geral , você encontrará modelos personalizáveis para ajudá-lo a usar os canais de vendas recomendados.

Você também pode adicionar aplicativos para marketing, email marketing e marketing automatizado personalizado de acordo com o comportamento do cliente. Para quem não tem experiência com marketing online, também há conselhos práticos. Os resultados de suas campanhas online aparecerão na seção Campanhas .

Modelos de promoção de vendas
Modelos para suporte de vendas mais fácil

Configurações de desconto

A função Descontos permite-lhe usufruir de descontos na loja online. A configuração é possível com um valor fixo ou percentual. Você também pode configurar uma promoção de frete grátis ou “compre um produto e ganhe outro de graça”. Além disso, você pode definir a quais produtos o evento se aplica, as condições de seu uso e outros.

Envio, pagamento e mais configurações

Na parte inferior do menu de administração de Configurações estão as funções para configurar várias partes inseparáveis da loja virtual. Aqui você selecionará as opções de pagamento, transporte, notificações enviadas ao cliente e afins.

Configurações da loja virtual
Configurações da loja virtual

Pesquisa conveniente na administração

Você encontrará facilmente o caminho da criação e operação da loja virtual com uma administração clara. No início, no entanto, você pode não ser capaz de encontrar algo. Os criadores do sistema também pensaram em tal situação.

Uma janela de pesquisa de administração está disponível na parte superior da página. Basta começar a digitar o que você está procurando e você verá todos os resultados relevantes.

Configurações da Shopify
Configurações de tráfego, pagamentos, etc.

Administração também em tcheco

Se suas habilidades linguísticas interferirem no seu trabalho com Shopify, há uma oportunidade de usar este sistema em tcheco . Ao clicar em seu nome no canto superior direito da página, você verá a opção Gerenciar conta . Você pode editar sua conta clicando nela. É aqui que você encontrará a opção de alterar o idioma.

Mudança de idioma
Mudança de idioma

Preços dos serviços

Ao solicitar os serviços da Shopify, você pode escolher entre três pacotes de preços.

  • Shopify básico por 29 USD / mês,
  • Shopify por 79 USD / mês,
  • Shopify avançado por $ 299/mês.

Diferenciam-se, por exemplo, no número de pessoas que têm acesso à administração, na possibilidade de adicionar preços em várias moedas e na adaptação das agências estrangeiras.

Pacotes de preços da Shopify
Pacotes de preços

Shopify Lite

Para pequenas empresas, um plano específico do Shopify Lite é criado por apenas US$ 9/mês. Ele oculta a possibilidade de comerciantes que usam vendas pessoais ou criam uma loja virtual de qualquer site existente usando o botão Comprar . Você obtém recursos para:

  • relatórios financeiros,
  • perfis de clientes,
  • gerenciamento de pedidos,
  • gestão de produtos,
  • detalhes do produto com código QR,
  • descontos próprios.

Vantagens e desvantagens do Shopify

Shopify é um sistema claro no qual você obtém mais do que uma ferramenta para criar uma loja virtual totalmente funcional. Considero as maiores vantagens:

  • clareza de administração,
  • a possibilidade de criar uma e-shop independentemente da sua dimensão e número de produtos,
  • seleção de templates gratuitos e pagos para diversas áreas de negócios,
  • tópicos claros e responsivos para facilitar a orientação do cliente,
  • a capacidade de personalizar tópicos e fazer upload de seus próprios,
  • ferramentas de marketing integradas que até mesmo um iniciante pode usar,
  • suporte técnico de qualidade, incluindo uma série de instruções,
  • uma série de funções para a operação e desenvolvimento do e-shop,
  • aplicativos que aprimoram a funcionalidade
  • análise de vendas e eficácia das ferramentas de marketing,
  • conexão com outros canais de vendas,
  • Ferramentas de SEO para cada produto, categoria e página com a capacidade de alterar a URL,
  • opções de configuração de desconto.

Desvantagens

Apesar das muitas vantagens dos clientes eslovacos, eles não ficarão satisfeitos com o pagamento dos pedidos do Estaleiro, DPD e Fakturoid.

WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here