SEO também se aplica a imagens. Otimize-os e obtenha mais tráfego

O que SEO tem a ver com imagens? Você provavelmente já ouviu falar de otimização de SEO. No mundo do WordPress e do marketing online em geral, o termo SEO é usado com mais frequência. A sigla SEO significa – Search Engine Optimization. Não vou incomodá-lo com uma longa explicação desta palavra misteriosa. Inspire-se em como aproveitar ao máximo com imagens para atrair mais visitantes ao seu site. Ao colaborar com o SEO e as imagens certas em seu site ou blog, você pode obter um tráfego realmente alto. Então por que não usá-lo?

Se você ainda não pensou em otimização de imagem SEO, agora é a hora. Sim, eu sei que esta é provavelmente uma das últimas coisas que você pensa quando coloca conteúdo em seu site ou blog. Mas grandes coisas consistem em pequenas coisas. Portanto, você deve começar a prestar atenção a este deles também.
Uma das partes mais importantes da otimização de imagem de SEO são o “nome do arquivo” e a “tag alt” em seu site.
Por que é bom ter sempre o nome da imagem preenchido? Pode parecer estranho, mas o nome do arquivo desempenha um papel muito importante no SEO.
Concentre-se e aprenda a otimizar suas imagens da melhor maneira possível. Aqui estão algumas dicas.

1.) Não use apenas uma palavra para nomear sua imagem (descreva sua imagem o mais específico possível)

2.) Use hífens para separar as palavras no título (o Google vê vírgulas _ – como separadores de palavras. Não tenha medo de usá-las)

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O texto alternativo – texto alternativo

Você não tem ideia do que significa a abreviação Alt tag? Tudo bem. O atributo Alt faz parte da imagem HTML.

Por exemplo:< Img alt = “arquivo em uma linha” src = “http://madlemmings.com/wp-content/uploads/2013/07/filing-cabinets-row.jpg”>

Esta é a descrição da imagem que será exibida se a imagem não estiver disponível ou se um navegador de texto for usado. É também uma das informações que o Google usa para saber o que suas imagens dizem. Isso é importante porque garante a relevância da palavra-chave do seu site/post na busca. Também ajuda a combinar imagens nas páginas com os resultados da pesquisa.

Então, o que a tag Alt não deve conter? Este texto não deve ter mais de 150 caracteres. Coloque mais palavras-chave no início. A descrição deve ser o mais próximo possível do conteúdo do post ao qual a imagem está vinculada. Você pode usar palavras em palavras para descrever sua imagem. Este texto também serve aos cegos. O leitor registrará o que está na imagem e o cego saberá como é a imagem e o que está nela. Obviamente, se a imagem for apenas um complemento e não tiver nenhum valor informativo extra grande, você não precisará preencher o texto alternativo.

O título

O título é outro atributo importante da tag HTML da imagem que fornece ao Google informações importantes sobre a imagem. O título aparece na maioria dos navegadores quando você passa o mouse sobre a imagem. De acordo com alguns gurus, isso não afeta o SEO, mas vale a pena preencher com algumas palavras significativas sobre o valor da imagem. Além disso, por título, você está procurando imagens na galeria do seu site.

Legenda – Título

A legenda é o texto que tradicionalmente aparece abaixo da imagem. Sua localização exata varia de acordo com o tópico específico e sua aparência. Você também pode usar uma imagem várias vezes em uma postagem, mas sempre com uma legenda diferente.

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Descrição- Descrição

A descrição é o que aparecerá na sua página de anexos. Neste campo você pode inserir informações como como a imagem foi criada, uma história interessante associada a ela…. Você também pode adicionar um link ao campo do qual você baixou a imagem. De acordo com vários especialistas, o preenchimento deste campo é, na maioria dos casos, essencialmente desnecessário.

Quanto mais informações você preencher na imagem, mais fácil será encontrá-lo. Por exemplo, imagine que você é um fotógrafo de casamento e atualmente está postando em seu site junto com fotos de um casamento recente. Você não apenas legenda as imagens, mas também as descreve, adiciona uma legenda e não se esqueça do texto alternativo. Os clientes em potencial podem encontrá-lo com mais facilidade, por exemplo, mesmo que sigam o caminho de pesquisa de imagens. Porque o Google indexará todas essas informações.

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