Escolher o fornecedor certo para criar um site pode ser confuso para pessoas e empresas, principalmente se elas não tiverem experiência prática com isso. Por isso, decidi explicar o processo de seleção de fornecedores neste artigo e adicionar algumas dicas e truques.
Obsah
1. Selecione o tipo de produto
Basicamente, existem duas maneiras principais de criar um site – uma página personalizada, uma página de aluguel (como Webnode ) e uma página composta por componentes de terceiros. Na tabela a seguir, resumi suas vantagens e desvantagens individuais:
Página personalizada | Uma página composta de componentes | |
O preço | Na ordem dos milhares de euros (a partir de 1000€). | Em centenas de euros. É possível obter um site até 1000 €. |
Aproximação | Com base nos requisitos, o fornecedor criará um design gráfico do site para o cliente e, após unificar o design final, programará a página fornecida basicamente desde o início – em um campo verde. | Serão selecionados os componentes existentes – como a plataforma WordPress, seus plugins e o tema que comporá o visual do site. O site pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente, mas cada alteração aumenta o preço. |
Aptidão | Especialmente indicado para clientes e empresas com um orçamento maior, cujo objetivo é ter um design único e uma página perfeitamente adaptada às suas necessidades. | Adequado para clientes e empresas com um orçamento mais reduzido que necessitem de uma boa relação preço/resultado. |
Os prós e os contras | Design único
Preço mais alto Mais tempo necessário para concluir | Excelente relação preço/resultado
preço mais baixo Menor tempo para terminar |
2. Resuma seus critérios e requisitos
É uma boa ideia esclarecer seus critérios e requisitos do site antes de entrar em contato com os fornecedores. Isso ajudará ambas as partes a ter uma ideia clara, estimando melhor o tempo necessário para a conclusão e o preço.
Dica de critério – Atualmente, mais de 50% das pessoas visitam o site por meio de dispositivos móveis e tablets, portanto, se você não deseja perder alguns visitantes, insista na capacidade de resposta do site. Já vi milhares de euros feitos sob medida que não atendiam a esse requisito básico – ficavam lindos em um monitor de resolução tradicional, mas eram inutilizáveis para visualização em dispositivos móveis.
3. Teste a página fornecida completamente
Eu recomendo que você teste completamente a página entregue, sua aparência e comportamento. E não apenas no monitor, mas em todos os tipos de dispositivos e tamanhos de tela – isso também significa em dispositivos móveis e tablets.
dicas no final
Se você é uma pessoa ou empresa com um pequeno orçamento por página, primeiro considere criá-lo a partir de componentes existentes que o fornecedor pode personalizar de maneira rápida e rápida. Atualmente, um grande número de componentes diferentes estão disponíveis a preços razoáveis.
Neste artigo, resumi apenas as observações básicas, todo o livro poderia ser escrito sobre este tópico. As informações que forneci são apenas indicativas. Meu objetivo era dar-lhe uma base para se recuperar. Gostaria de receber suas opiniões, experiências e outras dicas nos comentários.
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