Uma revisão detalhada e minha experiência com a ferramenta SmartEmailing e como iniciar facilmente o marketing por e-mail com ela.
O e-mail marketing pode efetivamente promover as vendas. No entanto, muitas vezes é acompanhado por muito trabalho de rotina que pode ser facilmente automatizado. Também me concentrei em uma das ferramentas que o ajudarão nisso na revisão a seguir. É SmartEmailing.
Obsah
O que é SmartEmail
SmartEmailing é uma ferramenta checa para enviar e-mails para empreendedores e empresas independentemente do tamanho . Promete confiabilidade, uma plataforma para coletar contatos de clientes e automatizar a comunicação multicanal através do envio de e-mails e SMS.
Funções SmartEmailing
Para um e-mail marketing que funcione bem em smartemailing.cz você encontrará:
Formulários da web
Você coleta endereços de e-mail de seus clientes e visitantes do site usando um formulário. Você pode escolher entre vários formulários pré-preparados nos quais você pode editar o texto de acordo com suas necessidades. Várias variantes estão disponíveis: formulários clássicos e pop-up . Basta colar o formulário na página e começar a usá-lo.
Modelos de e-mail
Um design de e-mail original irá diferenciá-lo da concorrência, mas você não precisa criá-lo sozinho. Você pode modificar ainda mais os modelos de e-mail SmartEmailing prontos para adaptá-los à sua marca. A criação de e-mail personalizado também está disponível.
Classificação prática de contatos
Você pode facilmente classificar o número de contatos de seus clientes em diferentes segmentos de acordo com diferentes critérios . Por exemplo, de acordo com o que eles compraram, idade, você também pode classificar aqueles que ainda não compraram nada de você. Isso permitirá que você direcione as informações que você envia com mais precisão.
Texto pessoal e personalização
E-mails impessoais parecem publicidade à primeira vista e muitas vezes acabam em e-mails apagados. O SmartEmailing oferece, portanto, personalização de mensagens. Além do endereçamento, é possível enviar um texto individual para todos.
Automação de distribuição
Você pode definir individualmente diferentes horários de envio de e-mail . Você pode configurá-lo para o momento em que espera que o destinatário o leia. O sistema funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem que você precise supervisionar nada.
Capacidade de resposta
Todos os elementos, como modelos e formulários de e-mail pré-criados, são totalmente responsivos . Eles se adaptam para exibição em dispositivos móveis e computadores. Sua exibição nos navegadores e freemails mais usados também é testada.
Parabéns
Você quer oferecer descontos para um aniversário ou outro feriado? Como o SmartEmailing usa os calendários tcheco e eslovaco, ele também permite que você os envie para nomes . Anexe a saudação junto com sua oferta especial para o aniversariante em um e-mail ou SMS.
Teste A/B
Não sabe como chegar aos seus contactos? Os recursos do SmartEmailing permitem que você teste diferentes campanhas . Você descobrirá o resultado de acordo com a taxa de abertura de mensagens ou cliques.
Estatísticas para um email marketing mais eficaz
A administração do SmartEmailing também inclui estatísticas nas quais você pode descobrir quais destinatários abriram sua mensagem e quando, quais elementos os interessaram mais , qual conteúdo trouxe mais cliques para sua página, e assim por diante. Isso lhe dará materiais de qualidade para outras campanhas.
Link de cancelamento de inscrição
Os contatos do seu banco de dados também são automaticamente cancelados. Portanto, você não precisa se preocupar em enviar publicidade não solicitada. O link de cancelamento de assinatura é colocado no rodapé das mensagens .
Preços para SmartEmailing
Você pode experimentar todo o sistema gratuitamente por 14 dias com a capacidade de enviar até 1.000 e-mails. Se você decidir continuar usando o SmartEmailing, o preço será determinado com base no número de seus contatos. A tarifa mais baixa para até 500 contatos custa CZK 193 por mês (EUR 7,60). Se você decidir pagar em intervalos anuais, a mensalidade será mais barata.
Os créditos precisarão ser adquiridos para enviar mensagens SMS.
Cada e-mail é contabilizado apenas uma vez, independentemente de estar incluído em apenas uma ou várias listas . Os contatos desativados não são contados.
Serviços e workshops de configuração de contas
Vários serviços também estão disponíveis:
- configurações de conta,
- mudar de outra ferramenta,
- configurações de e-mail para Shoptet,
- criação de modelos de e-mail personalizados e codificação,
- terceirização complexa de e-mail marketing.
O SmartEmailing também oferece uma auditoria de conta abrangente , que inclui uma verificação incluindo a resposta a todas as suas perguntas. Com base nos dados obtidos, serão recomendados procedimentos para aumentar a eficácia do e-mail marketing.
Suporte técnico
O suporte técnico está disponível durante os dias úteis. Se você precisar de conselhos sobre algo, você pode contatá-la via chat online, por telefone e por e-mail. Você deve receber uma resposta à sua mensagem em alguns minutos.
Na administração do sistema, você também encontrará um link para o centro de ajuda, onde poderá encontrar uma série de instruções claras sobre vários tópicos. Você também pode ver cursos em vídeo para iniciantes aqui. Não consegue descobrir algo? Você pode se inscrever em um workshop on-line para iniciantes, o treinamento de funcionários pode ser solicitado para empresas.
Guia de e-mail inteligente
Se você quiser experimentar o SmartEmailing gratuitamente , basta preencher seus dados e começar a usá-lo. Após o login, você será recebido por um painel de administração claro, que você pode facilmente encontrar .
Aqui você encontra opções de contatos, incluindo importação e exportação, funções para criação de campanhas e formulários web.
Você está interessado em estatísticas? As principais estatísticas podem ser encontradas no quadro de administração, relatórios mais detalhados possuem funções próprias, que você encontra no menu.
Criar um modelo de e-mail
Você pode criar um novo modelo para enviar e-mails de soluções pré-preparadas ou criar um modelo personalizado. Existem templates adaptados tematicamente a diferentes ocasiões e focos. Além disso, você pode escolher modelos básicos, cujos elementos você mesmo cria. Como exemplo, escolhi um novo produto chamado DARKmode.
Os iniciantes certamente apreciarão os esforços dos desenvolvedores do SmartEmailing para ajudar em todas as etapas . Quando você se familiarizar com todo o sistema, certamente o apreciará com frequência. Sem precisar procurar um link para ajudar, você tem as informações mais importantes localizadas logo abaixo do ponto de interrogação na parte superior da página. Outros o guiarão pelas etapas de criação de um e-mail.
Editando elementos
Todos os elementos podem ser editados no modelo. Você pode alterar a imagem, textos, nomear os botões, inserir links e muito mais. Todas as opções de edição são mostradas a você depois de clicar no elemento correspondente, e você também pode excluí-lo . Aqui você encontrará ferramentas para cores de texto, fontes, títulos, texto alternativo ou legendas de imagens e muito mais. Depois de concluir as edições individuais, você salva seu trabalho clicando no botão Finalizar edições no lado direito da página.
Existem ferramentas para adicionar novos elementos como espaços, títulos, textos, botões, produtos com imagem à direita ou à esquerda, links para redes sociais, assinatura e vários benefícios (frete grátis, devoluções em xx dias). Você pode encontrar essas ferramentas no painel do lado direito da tela.
Salvar e enviar e-mails
Após a conclusão da edição, é recomendável enviar uma visualização primeiro. Esta função oferece envio para até 10 endereços diferentes, você pode encontrar o botão correspondente depois de rolar até o final da página. O envio de uma visualização permite que você veja como o email ficará quando chegar na caixa de correio do destinatário. Dessa forma, você evitará o fato de só perceber a necessidade de mais ajustes após o envio.
Vantagens e desvantagens do SmartEmailing
O SmartEmailing é uma ferramenta que torna o envio de e-mails mais eficiente para todas as entidades empresariais, independentemente do tamanho. Também será adequado para aqueles que não têm experiência com sistemas semelhantes.
Vantagens:
- administração clara e intuitiva
- uma coleção de tutoriais em imagens e tutoriais em vídeo
- está na língua checa
- suporte rápido ao cliente
- personalização de e-mails
- importação e exportação de contatos
- segmentação de contato
- usa os calendários tcheco e eslovaco para enviar SMS de aniversário
- uma solução abrangente para e-mail marketing com estatísticas claras
- opções ricas para editar modelos individuais e elementos específicos
- automação
- modelos pré-preparados, bem como soluções personalizadas
- Teste A/B
- suporte ao cliente disposto e rápido
Desvantagens:
- as imagens podem ser redimensionadas mas não podem ser cortadas