Postagens, páginas e categorias

Ainda há muitas pessoas que consideram o WordPress mais como uma plataforma de blogs. Sim, é verdade que o WordPress começou assim, mas não é mais o caso. Hoje, você pode criar um blog, uma loja virtual, seu portfólio e muitos outros tipos de sites que você possa imaginar no WordPress.

Postagens, páginas e categorias

Cada uma dessas variantes tem seus pontos fortes e fracos. Com base nessas páginas e no tipo de conteúdo, decidimos qual variante é mais adequada para qual tipo de postagem. À primeira vista, por exemplo, postagens e páginas podem parecer muito semelhantes, mas existem algumas diferenças importantes entre elas. Portanto, será importante entender suas principais diferenças.

pós-vs-páginas

Postagens

As postagens destinam-se principalmente à publicação de conteúdo atual no blog. Eles são ideais para uso se você adicionar conteúdo ao seu site todos os dias. Ou seja, se você publicar várias notícias todos os dias ou, por exemplo, se adicionar postagens para continuar. As postagens são coordenadas usando categorias e tags e, portanto, são atribuídas umas às outras.

No entanto, as postagens podem se tornar confusas com o tempo. Eles são exibidos cronologicamente no quadro de avisos do mais recente ao mais antigo. O visitante pode facilmente ter a sensação de que está perdido neles e é difícil encontrar o caminho entre eles. Felizmente, esse problema pode ser facilmente resolvido categorizando postagens e tags. Graças às categorias e tags, você pode vincular várias postagens em um grupo. Assim, será muito mais fácil para os visitantes e leitores encontrarem suas postagens.

Páginas

As páginas são estáticas e representam a “história” principal do blog. Há conteúdo chave que não muda. Na maioria das vezes eles incluem “sobre nós”, “contato”… e outros sites importantes que são separados do conteúdo principal do blog.

Para páginas, o leitor pode não ver a data de publicação da página. O leitor pode ter a impressão de que o outro conteúdo é antigo e desatualizado. No entanto, isso pode não ser o caso e o conteúdo é atualizado ou ainda relevante.

Os sites podem usar um sistema de relacionamentos pai e filho e criar uma estrutura hierárquica. Tal sistema permite que você crie subpáginas. As subpáginas ajudam os leitores a encontrar o conteúdo que procuram com mais facilidade.

atributos de página

Alguns temas do WordPress incluem “vários modelos de página personalizados” que você pode ativar em páginas individuais. Isso significa que você pode alterar o design de cada página individualmente, dependendo do tipo de conteúdo. Isso é algo que não pode ser feito nas configurações padrão do WordPress.

Portanto, quando se trata de sites, lembre-se de que eles são mais adequados para postar informações atemporais, bem como para conteúdo separado do quadro de avisos do blog.

Categorias

Muitos blogueiros usam categorias no WordPress, especialmente em sites estáticos. Eles são dinâmicos e mudam dependendo de cada nova postagem. A maioria dos blogueiros os usa. As categorias garantirão uma vida mais longa para suas postagens.

Mas isso não é tudo. Concentre-se em imagens, otimização de imagens, conteúdo de qualidade e call-to-action.

Imagens de qualidade: recomendo usar imagens verticais

Otimize imagens: adquira o hábito de nomeá-las. Escolha palavras-chave apropriadas para nomear suas fotos. Escolha para descrever melhor a imagem. Como resultado, sua imagem também aparecerá nos resultados da pesquisa de imagens com base em palavras-chave. Preencha o alt para as fotos. text e alt.tag e title tag.

Texto: O texto que será exibido nas páginas estáticas deve ser claro, compreensível e fornecer ao visitante um link claro.

Call-to-action: cada página estática deve ter seu próprio call-to-action. O que você quer que seu leitor faça ou que ação tomar no final do post? Você quer que o leitor preencha o e-mail dele no formulário ou quer que ele comece a te seguir no Instagram? Deixe-o saber!

Páginas x postagens

Se o conteúdo que você deseja publicar no site não for limitado no tempo e não fizer parte do blog e das postagens do blog, use o site. Por outro lado, se o conteúdo for sensível ao tempo e fizer parte das postagens do blog, use as postagens.

Se você é novo em blogs, entender como e por que as postagens, categorias e páginas funcionarão é o alfa e o ômega do qual você se recuperará 🙂

Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here