Por que precisamos de um site? Aqui estão 17 razões

Por que precisamos de um site? Nós precisamos dela em tudo? Eu resumi 17 razões que podem ajudá-lo a decidir se seria benéfico para você.

Por que precisamos de um site?

1. Apresentação on-line

Como muitos proprietários de pequenas empresas, você pode pensar que sua empresa não pode se beneficiar do site ou que o site não está dentro do seu orçamento. Este é um mal-entendido. Sua empresa precisa de um site profissional, não importa o tamanho do seu negócio.

Empresas e comerciantes individuais gastam muito dinheiro criando cartões de visita, folhetos, folhetos e distribuindo-os. Ao ter um site, você pode reduzir esses custos. Seus clientes em potencial podem descobrir sobre você e alguns de seus produtos no site.

2. Impacto em outras áreas de clientes em potencial

Mais de 2,4 bilhões de pessoas usam a Internet todos os dias, e cerca de 90% delas compram e entram em contato com empresas por meio dela. Então, ao ter um site, você também pode alcançar áreas de clientes em potencial que você não alcançaria por outros meios de comunicação.

Um novo mundo de marketing se abriu na Internet, que não existia antes. Seu site pode atrair novas pessoas.

3. Comunicação com os clientes

Você pode notificar os clientes sobre as últimas ofertas, produtos, promoções, eventos, fotos ou qualquer outro conteúdo por meio de seu site ou blog. Você também pode influenciar as decisões das pessoas e educá-las como seus clientes – o que significa que você tem mais influência sobre elas.

4. Feedback direto

Se você tiver um formulário de contato ou a possibilidade de comentários no site, poderá obter feedback valioso dos clientes gratuitamente. Você sabe como é bom quando os clientes elogiam seu trabalho? Você pode descobrir por ter um site.

5. Ajuda nas metas de negócios

Ao preparar o conteúdo do seu site, você precisará esclarecer coisas sobre sua empresa para as quais talvez não tenha tido tempo. Você provavelmente vai reconsiderar seus objetivos de negócios.

6. Suporte ao cliente

Você pode reduzir significativamente os custos de suporte ao cliente tendo um site de formulário ou mesmo apenas uma seção de perguntas frequentes (Perguntas Frequentes) em seu site.

7. Endereço de e-mail próprio

Existem outras maneiras de conseguir isso, mas ao ter um site com seu próprio domínio, você também pode ter seu próprio endereço de e-mail com o nome do site ou empresa (nome.sobrenome@meusite.com). Parece mais profissional e é mais fácil de lembrar. Eu sei que você ama seu e-mail janko345@gmail.com, mas ele realmente não funciona para clientes confiáveis e profissionais.

8. Apresentação de hobbies

Você gosta de esportes? Ou fotografia, carros, caminhadas ou animais? Então você tem a oportunidade de ter um site/blog temático onde você pode escrever sobre seu hobby. A Internet é um espaço para um número ilimitado de blogs especializados, que podem atrair tráfego e possivelmente ganhos. Basta escolher algo que você ama e começar a escrever sobre isso.

9. Fortalecimento da credibilidade

Um site bem estruturado pode aumentar a confiança imediata dos clientes que tomam decisões e buscam informações na Internet. Ao encontrar o site da sua empresa, eles podem estabelecer a reputação da empresa.

10. Pode ajudá-lo a encontrar um emprego

O site também pode ser usado como um CV online. Eu sei que algumas empresas e pessoas de RH também consideram essa apresentação para candidatos a emprego. O site também pode ajudá-lo a entrar em contato com você.

11. Um site economiza dinheiro

Como proprietário de uma pequena empresa, você provavelmente pensa que não pode pagar um site profissional, mas o oposto é verdadeiro – você não pode se dar ao luxo de não tê-lo. Embora o custo de obter um site possa ser mais alto, uma vez que você o tenha, custa alguns euros por mês (para hospedagem, domínio e possível manutenção). Em alguns casos, até 10 euros.

Comparado com o custo da publicidade em jornal, quando você considera o mercado potencial, você pode obter uma maneira mais eficiente e barata de promover seu negócio com um site.

12. Seu negócio ganhará credibilidade

Hoje, mais e mais clientes estão usando a internet para encontrar o produto ou serviço de que precisam. Sua pequena empresa ganhará credibilidade por ter um site. Sem isso, seus clientes em potencial irão para seus concorrentes que os têm.

Se você já tem um site, mas é apenas mal feito (feito à mão), um site redesenhado profissionalmente pode fornecer à sua empresa uma imagem profissional que inspirará ainda mais confiança.

Para pequenas empresas (domésticas), isso é especialmente vantajoso porque elas não têm uma loja para promover seus produtos ou serviços.

13. O site permitirá que você mantenha os clientes informados

Pense no seu site como seu folheto ou catálogo online. É muito mais fácil, rápido e barato atualizar informações sobre seus produtos e serviços em seu site do que na imprensa.

É uma maneira eficaz de informar seus clientes sobre a chegada de novos produtos, eventos futuros, eventos especiais ou quaisquer novos serviços que você oferece atualmente.

Ao contrário dos anúncios impressos, que se tornam obsoletos rapidamente, seu site sempre fornecerá informações e notícias atualizadas.

14. O site está sempre disponível para os clientes

O site está disponível para seus clientes regulares e potenciais 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Eles garantem que os clientes possam visualizar convenientemente os produtos e serviços a qualquer momento. Mesmo quando sua loja ou escritório está fechado. Assim, você pode estar sempre disponível para seus clientes.

No estilo de vida agitado de hoje, um site é um ótimo ponto de venda ao tomar uma decisão de compra.

15. O site permite segmentar um mercado mais amplo

Se você fornece produtos ou serviços, seu site oferece um espaço alternativo para venda. Para revendedores, seu site (também chamado de site de comércio eletrônico) é um ótimo lugar para levar seus produtos ao mercado mais amplo.

Além disso, os serviços podem ser disponibilizados em todo o mundo. Você não acredita que conseguirá vender seus produtos ou serviços online? Lembre-se que até carros e casas vendem online com sucesso!

16. O site economizará seu tempo

Fornecer informações aos seus clientes leva algum tempo, seja por telefone, pessoalmente, em um folheto ou em e-mails. Você pode fornecer muitas informações sobre seus produtos e serviços no catálogo online. Uma vez que você tenha um site, ele estará disponível para seus clientes por um período contínuo de tempo, o que economizará seu tempo. E o que é o tempo? Tempo é dinheiro!

17. O site melhora seu atendimento ao cliente

Talvez você venda produtos ecologicamente corretos e gostaria de compartilhar dicas sobre como reciclar, ou talvez você seja um escritório de contabilidade e queira aconselhar seus clientes sobre como simplificar suas práticas contábeis.

Ao incluir uma seção de perguntas e respostas, adicionar artigos ou fazer upload de vídeos, você pode responder a todas as perguntas de seus clientes e mantê-los informados.

Existe uma maneira melhor de fornecer serviços de valor agregado do que compartilhar informações em seu site?

Conclusão

Acredito que os benefícios do site listados acima o ajudarão a decidir por que você precisa de um site e se precisa. Se você tiver outros benefícios, eu adoraria que você os compartilhasse nos comentários.

Quer ter um site profissional que acompanhe as últimas tendências? Escreva-me um e-mail e eu recomendarei um fornecedor de qualidade .

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