Muito já foi descrito sobre os gostos e sua utilidade ou inutilidade. O Google está cheio de artigos sobre como as curtidas são inúteis e absolutamente inúteis.
Obsah
Nada é preto ou branco
Vamos dar uma olhada em 50 tons de curtidas no Facebook e dar a eles a chance de defender sua importância.
O alcance das postagens no Facebook está diminuindo. Isso é um fato. E até o próprio Facebook sabe disso. Que surpreendente. Uma razão? O Facebook é apenas um anúncio ou é mais complicado? Espere um momento com teorias da conspiração. A verdade provavelmente estará em algum lugar no meio.
É claro que a maior parte da receita do Facebook vem da publicidade. Assim, podemos dizer como o Facebook quer nos impulsionar e forçar as empresas a pagar. Mas por que não é ruim? Eu vou explicar mais tarde. Pense nisso.
Como resultado das mudanças no alcance do Facebook, enquanto o número de pessoas que viram suas postagens está diminuindo, aqueles que as viram são mais valiosos. Resumindo, hoje as pessoas dão atenção redobrada ao que gostam. Se eles já te deram o like, você provavelmente tem um fã de verdade e não apenas mais um número nas estatísticas. O ponto de tudo isso é que o Facebook está tentando eliminar fãs desnecessários.
Encontre seus fãs
Você pode obter mais do que pensa com a segmentação certa. Você pode segmentar cada uma de suas postagens. Essa segmentação é baseada em diferentes características, segundo as quais não focamos em todos os usuários, mas em grupos ou tipos específicos.
Você pode usar vários critérios:
Gênero, situação familiar, educação, idade – eficaz especialmente para e-commerce.
Localização, localização – segmentação importante, especialmente se for um site local e os fãs desejam obter especialmente do seu bairro.
Idioma – Fale em um idioma que seus fãs em potencial entenderão.
Interesses – você também pode segmentar os interesses de seus fãs em potencial. Com essa configuração, quanto melhor eu conheço meu alvo, mais fácil é a segmentação.
Isso significa que se você tem uma e-shop com roupas infantis, podemos supor que se alguém gostou da sua e-shop, há uma grande probabilidade de que goste da Blue Horse, Children’s Bazaar, Coccodrillo, HM kids … . Isso significa que direcionamos interesses e nosso anúncio também será exibido para usuários que possuem as páginas do Facebook mencionadas.
Tempo é dinheiro
Quão caro é o seu tempo? Agora estou falando sobre publicidade no Facebook. Pagar por um anúncio do Facebook provavelmente será mais barato do que o tempo gasto em postagens, estratégias e conteúdo. Você não é um guru de mídia social, você deve se concentrar no seu negócio. Portanto, no seu caso, a publicidade paga provavelmente é uma solução eficaz que pode atingir um grande número de pessoas.
Há força no vídeo
O Facebook criou vídeos de rolagem no feed de notícias há muito tempo e os usuários responderam positivamente. Os vídeos são muito populares no momento e se olharmos para o engajamento geral das postagens, tem algo assim:
Vídeo → foto → texto
Tente ter fãs reais no Facebook. Não apenas alguém que gostou de você uma vez, porque… ninguém sabe mais por quê. Tal gosto é inútil.
Mas o que você quer mais do que fãs e curtidas? E-mails.
Apenas o fã e seu e-mail são mais raros do que um fã no Facebook. Colete e crie um banco de dados de contatos. Faça uma campanha. Ofereça um benefício, um e-book que será gratuito ou outro bônus. E claro, peça um e-mail. Por exemplo, através do módulo Bloom , sobre o qual você pode ler mais no artigo .
Espero que este artigo tenha inspirado você com mais dicas de marketing.
O que você acha? As curtidas no Facebook são inúteis ou você vê como eu?
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