Pesquisa semântica. Soubeste dele?

O algoritmo de busca foi modificado várias vezes ao longo dos últimos anos. As mudanças passaram de uma busca estrita por palavras-chave para uma busca semântica baseada em conteúdo de qualidade, palavras-chave relevantes e frases.

Já se foi o tempo em que tratávamos apenas de palavras-chave bem definidas e alugadas, que definitivamente tínhamos que incorporar ao nosso conteúdo para alcançar posições altas nas buscas do google. Hoje temos que pensar semanticamente.

Novamente, é necessário procurar conexões talvez não tão claramente visíveis em todos os lugares. Se você quiser jogar um “jogo do Google” e aproveitar tudo o que o Google tem a oferecer, precisará fazer algumas alterações. Essas alterações precisarão ser refletidas no conteúdo. Você precisará pensar “fora da caixa” e olhar para o conteúdo de uma perspectiva diferente.

Neste artigo, esperamos revelar todos os detalhes e contextos relacionados ao algoritmo.
Mas vamos nos dar bem.

O que significa pesquisa semântica?

A pesquisa semântica na verdade se refere à maneira como as ferramentas de pesquisa funcionam. Eles usam vários recursos para trazer os melhores resultados aqui e agora, os resultados no momento em que você pesquisa um determinado termo.

Technopedia é uma pesquisa semântica:
“Uma técnica de busca de dados que não se concentra apenas em encontrar palavras-chave relevantes. Seu principal objetivo é determinar o significado contextual da palavra ou frase que a pessoa usou em sua contribuição. Os mecanismos de pesquisa também levam em consideração o que as pessoas estão procurando até agora e procuram links entre as pesquisas. ”

Portanto, é definitivamente um passo à frente em comparação com a maneira tradicional como os mecanismos de pesquisa funcionam.

Os motores de busca semântica são inteligência artificial. Seu algoritmo aprende a corresponder aos resultados de pesquisa de usuários individuais com base em suas pesquisas anteriores.

A forma de busca semântica já fica evidente no exemplo a seguir:

Pesquisa semântica

Esta é a prova de que a Pesquisa Semântica existia antes da própria atualização do Google Hummingbird, que veio em 2013. Após essa atualização, começamos a perceber mais os recursos de pesquisa intuitiva.

exemplo-semântico


Você pode até falar com o Google. As perguntas de conversação funcionam com base no princípio da busca semântica. Portanto, desde a atualização do Hummingbird, o Google presta atenção ao contexto geral. Não apenas palavras-chave individuais. Como escrevi no início, trata-se de contexto. E eles aparecem aqui. Sem essa capacidade, os algoritmos não seriam capazes de existir e as perguntas de conversação não seriam possíveis.

o-revenant

A Technopedia escreve ainda:
A busca semântica trabalha com os princípios da semântica da linguagem. Ao contrário dos algoritmos de pesquisa típicos, a pesquisa semântica é baseada no contexto, intenção e conceito geral do termo de pesquisa. A pesquisa semântica também inclui sinônimos, tendências atuais, situação atual, várias variações de palavras, linguagem natural.Os conceitos de pesquisa semântica são derivados de vários algoritmos e métodos de pesquisa, incluindo palavras-chave, mapeamentos, vários padrões, gráficos e lógica.

o-revenant-filme


Por que devemos começar a pensar semanticamente ao escrever conteúdo para nosso site?

Salte neste trem em execução. É a melhor hora. Você não pode perder nada. Apenas pegue-o.

1.) Aumente a classificação do seu mecanismo de pesquisa

Embora o ex-engenheiro de software Matt Cutts tenha dito no passado que as pesquisas semânticas não melhorarão as classificações de pesquisa do Google, é mínimo que seu conteúdo apareça para o público mais amplo possível em busca de respostas relevantes.

2.) Melhore sua taxa de cliques

A pesquisa semântica também torna seu resultado visualmente mais atraente.
A visão tradicional é mais ou menos assim:
OBR sem e com espiga.

o-revenant-tweet

O snippet inclui classificações por estrelas, instantâneos da página. O snippet garante que seu conteúdo apareça na pesquisa exatamente como você precisa. Redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn ou Google+ têm sua própria estrutura semântica.

3.) Facilite o acesso ao seu conteúdo

Crie títulos de página claros e concisos, bem como descrições de página.

4.) Relevância para o leitor

Pense no usuário final, no seu leitor e no cliente. Crie conteúdo contextualmente relevante. Publique informações úteis e relevantes.

Em última análise, não sabemos muito sobre como funciona a pesquisa semântica. Claro, o Google mantém algumas coisas trancadas em uma gaveta. No entanto, é claro que o Google aprende muito rapidamente e muito sobre o comportamento de pesquisa de cada usuário. Os resultados que o Google nos fornece refletem não apenas nossos hábitos de pesquisa, mas também os hábitos de todos os outros. Pessoas que pesquisaram perguntas, frases ou palavras específicas com o Google no passado.

Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here