O segredo para uma página de destino eficaz

A primeira coisa a esclarecer é: Nunca fale sobre a Landing page como uma Homepage. É como dizer que pizza americana com ketchup é igual a italiana de verdade. Difícil, não é?
Nós somos claros sobre isso. Vamos dizer o que torna a página de destino típica. Esta é a primeira página do seu site com a qual seus visitantes entram em contato. É também a chamada porta de entrada para a publicidade, que anda de mãos dadas com o fato de que tende a ser otimizada.

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Conhecemos dois tipos de Landing Page. Neste caso, perdoo a tradução em inglês para melhor autenticidade.

1.) Clique – através

Essa página de destino convida o visitante a comprar. Principalmente através do botão “saiba mais” ou “fale conosco”.

2.) Geração de leads

Este tipo de página de destino tem uma visualização específica. Seu principal objetivo é obter informações úteis de seus visitantes. Este formulário também contém vários campos a serem preenchidos e uma chamada para ação.

O que você pode oferecer aos visitantes em sua página de destino?

  • cupom
  • inscrição no webinar
  • registro do evento
  • possibilidade de baixar e-book grátis
  • inscrição para um curso gratuito
  • possibilidade de consulta
  • Assinatura de Newsletter

Para que sua página de destino seja eficaz, você precisa ser claro em certos termos. Você conhece todos eles?

Teste A/B: No marketing online, o teste A/B é a base para a otimização da web. Consiste em testar a eficácia de duas (ou mais) versões da Landing page. Você pode testar variáveis, produtos…

Taxa de rejeição: representa a porcentagem de visitantes que saem do seu site porque não encontraram o que procuravam

Conversões: as conversões são o desempenho de uma ação em seu site

Taxa de conversão: neste caso, estamos falando da porcentagem de ações executadas com sucesso. A compra mais comum.

Lead: Existem clientes que estão interessados em seu produto, serviço.

KPI: Indicadores-chave de desempenho ou indicadores-chave de desempenho. São métricas específicas pelas quais você mede os objetivos de suas campanhas (impacto, número de visitantes…)

ROI: Return On Investments ou taxa de retorno. Você mede o lucro de suas atividades de marketing

O que uma Landing Page deve conter?

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1. Título: Em tradução eslovaca, título. Esta é a primeira coisa que seus visitantes notarão em sua página de destino. O título deve descrever o que você oferece. Melhor de forma concisa.

2. Subtítulo: Legenda ou legenda em tradução eslovaca. Ele deve apoiar as declarações que você forneceu no título.

3. Visual: Em outras palavras, um elemento de imagem, foto, slide ou vídeo. O objetivo desses elementos é chamar a atenção do visitante. Se os recursos visuais forem interessantes, o cliente desejará se conectar com sua oferta pessoalmente.

4. Call-to-action: Muitas vezes referido como o call-to-action que você deseja que seus clientes executem. Esse call-to-action (CTA) geralmente vem na forma de botões “mostrar mais” e assim por diante …

5. Benefícios: Seu site deve listar os benefícios que seus clientes podem obter. Portanto, ofereça-os a eles. O número recomendado é de 3 a 5. Mas depende de você. Esses números são apenas estatísticas. Siga a si mesmo.

6. Proposta de Venda Única (UPS): Este termo expressa algo que o diferencia dos outros. Você conhece isso? Deixe seus clientes saberem disso também. Esta informação também tende a fazer parte do título ou subtítulo.

7. Versão compatível com dispositivos móveis: não vou falar sobre isso por um longo tempo. Tornar seu site compatível com dispositivos móveis é uma coisa natural hoje em dia. Você também deve estar convencido de que mais de 51% dos usuários visualizam o site, especialmente em dispositivos móveis.

Sua página já contém tudo o que é importante. então como torná-lo mais eficaz?

  1. KIS. Mantenha simples. Você já ouviu falar dessa conexão? Não é pior do que um site lotado e confuso.
  2. Uma oferta. Tenha apenas uma oferta em seu site. É extremamente importante. A página de destino deve ter uma mensagem clara.
  3. Não se esqueça das fotos. Mostre também sua oferta visualmente. Incentive o visitante à imaginação e imaginação.
  4. Não use imagens comuns. Os visitantes ignoram imagens e fotos publicitárias. Então nada de fofoca.
  5. Botão de chamada para ação. Faça este botão proeminente o suficiente. Para acertar seus olhos imediatamente. Omita informações e textos desnecessários.
  6. Formulários. Se você usá-los, mantenha seus campos obrigatórios no mínimo. Ninguém está autorizado a preencher uma grande quantidade de informações diferentes. Nem você.
  7. Contagem regressiva. Aproveite a oferta de lapso de tempo. Tal oferta atrai mais para o evento. Se o cliente vê a oferta de ações sendo deduzida, subconscientemente o força a se apressar com o pedido.

Espero que essas dicas tenham inspirado você e que você torne sua Landing page perfeita para a perfeição.
Se você tiver suas próprias dicas verificadas, compartilhe-as nos comentários abaixo.

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