Otimização do WordPress para SEO

SEOTodo mundo gostaria de ter um link para seu site em primeiro lugar nos resultados da pesquisa.

A otimização do conteúdo do site para mecanismos de busca é chamada de SEO (Search Engine Optimization). O que é SEO? Como funciona o SEO?

Neste artigo, preparamos algumas recomendações para você sobre SEO no WordPress.

Recomendações do Google

O mecanismo de busca mais utilizado é o Google. De acordo com a pesquisa , aproximadamente 67% das pessoas o utilizam. Em seu guia de SEO , ele recomenda as seguintes etapas:

  • Escreva títulos únicos e precisos, não tenha medo de ser criativo.
  • Preste atenção na meta descrição, use palavras-chave apropriadas.
  • Use as tags de título corretas.
  • Otimize legendas e legendas de imagens. No texto alternativo da imagem, descreva o que está nela.
  • Interesse-se pelo slogan que descreve seu site.
  • Escreva conteúdo único e interessante!

Configurar links persistentes do WordPress

A estrutura básica de URLs no WordPress (por exemplo, https://wp.sk/p=5866) não tem a melhor aparência e diminui a classificação do seu site. Alterar essa configuração é muito simples e eficaz ao mesmo tempo. Na seção Permalinks , altere a configuração para: Post Name . Instruções sobre como fazer isso, bem como outras dicas úteis, podem ser encontradas em nosso artigo O que fazer primeiro depois de instalar o WordPress .

Certifique-se de que os mecanismos de pesquisa vejam você

nastavenie viditelnosti
Visibilidade do mecanismo de pesquisa

ESTE CAMPO DEVE PERMANECER UN desmarcado! Se você marcar a caixa, os mecanismos de pesquisa ignorarão sua página, apesar de alterar outras configurações. Este é o passo mais importante para SEO. Você pode encontrá-lo no menu Administração> Seção: Configurações> Lendo.

Aviso! Essa configuração não significa que você ficará oculto dos mecanismos de pesquisa. Para fazer isso, você deve usar um dos módulos de segurança do site em construção. Você pode descobrir quais módulos são adequados em nosso artigo O que fazer depois de instalar o WordPress

Instale o módulo SEO para WordPress

O WordPress ajuda você a ser visível nos resultados de pesquisa usando módulos. Os módulos de SEO permitem que você defina todos os parâmetros importantes para a pesquisa em detalhes. Você pode criar seu próprio título, adicionar palavras-chave e descrições para cada tipo de conteúdo. Recomendamos um dos módulos:

  • WordPress SEO by Yoast – a versão gratuita do módulo contém um grande número de configurações
  • All in One SEO Pack – o módulo WordPress mais baixado, sua vantagem é a criação automática de meta descrições

Tenha seu site indexado

Ah, você quer ser indexado pelo Google, é necessário que a página já indexada tenha um link para você. No entanto, você pode indexá-lo manualmente carregando um mapa do site. Você pode facilmente criar um sitemap no WordPress SEO por Yoast, All in One SEO Pack ou XML Sitemaps . Você pode carregá-lo usando o Google Webmaster Tools (use o Bing Webmaster Tools para indexar usando o Bing).

Conteúdo e palavras-chave

A ligação é o básico. Mas às vezes menos significa mais. Como fazer certo?

  • Não exagere com palavras-chave. Coloque-os onde eles pertencem, quando uma palavra ou frase é repetida com frequência, o Google reconhece!
  • Consulte apenas as fontes relevantes. Links não relacionados ao seu conteúdo desencorajarão não apenas os mecanismos de pesquisa, mas também seus leitores.
  • Se relevante, consulte suas postagens anteriores

Como usar o WordPress para melhorar o ranking de SEO da sua página principal? O New York Times o usa para blogs de autores. Ao usar links que vinculam artigos a blogs, eles melhoram a classificação do site. Ao escrever, você não deve esquecer a ética de citar links, mas o artigo não deve ser um aglomerado de palavras-chave e links para outras fontes. Escreva interessante e especialmente de alta qualidade!

Rate this post
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here