Você está começando com uma loja virtual? Atenha-se a estes 9 pontos

Graças ao WordPress e WooCommerce, a criação de uma loja virtual é um assunto muito mais acessível. Felizmente, as vendas online não são mais prerrogativa apenas das grandes marcas. Hoje, praticamente qualquer pessoa e qualquer coisa pode vender através da loja virtual.

Vários módulos ajudarão você a estabelecer significativamente uma loja virtual no WordPress. Neste caso, estou pensando em particular em um em particular. WooCommerce. É o módulo mais popular, que possui várias funções e é facilmente expansível com módulos externos.

1. Produto como solução para um problema

188H

Todas as vendas online não são apenas sobre o produto em si. O que quero dizer? É tudo sobre encontrar pessoas que estão procurando uma solução para um problema. Então, como você descobre o que as pessoas estão perguntando e quais soluções elas estão procurando?
Existem três maneiras básicas de descobrir.

  • Visite vários fóruns online e procure por problemas que as pessoas resolvam.
  • Analise as palavras-chave que as pessoas pesquisam com mais frequência.
  • Analise a concorrência. Aprenda com seus erros e ofereça um produto ou serviço melhor.

Se você já pensou em qual será o seu produto e para quem vai oferecê-lo, pode começar a trabalhar em uma nova e-shop. Comece instalando o WooCommerce.

2. Instalação do WooCommerce

O WooCommerce precisará ser instalado. A instalação é semelhante à instalação de módulos. Na placa, selecione a opção “módulos” – “adicionar novo”, instale e depois ative.

3. Configuração do WooCommerce

Depois de ativar o WooCommerce, é hora de personalizá-lo. A vantagem é que ele tem opções de personalização quase ilimitadas, dependendo de quão complexo ou fácil você deseja que sua loja virtual seja.

general options

currency options

4. Seleção de tópicos

Um passo importante é escolher um tema adequado para WooCommerce . WordPress.org tem a maior seleção de tópicos, mas você também pode encontrar outras fontes de tópicos gratuitos do WordPress na web. Além das fontes mencionadas, WooThemes também oferece tópicos interessantes. Talvez você escolha ali mesmo. Ao escolher um tema, lembre-se de que o tema parece o mais profissional possível e fornece boa UX e UI. Isso significa que os usuários do seu site devem ser capazes de navegar facilmente, responder positivamente ao seu conteúdo e ao que está acontecendo nele. Essas premissas são a base para uma boa experiência do usuário, ou seja, UX. Técnicos, tipográficos e ícones ou vários elementos interativos, por sua vez, representam a interface do usuário ou UI.

5. Texto que vende

copy

Sua oferta consistirá em uma parte visual e de texto. Não deve ser subestimado. Dê suporte a imagens de alta qualidade com texto atraente. O texto deve ser interessante e apelar ao cliente desde a chegada à loja online até ao momento em que este confirma a sua compra com o botão “comprar” .

Pense como seu cliente. Uma boa ferramenta é criar uma pessoa. Crie o tipo de cliente que vai comprar no seu e-shop, pense como ele. Sinta-se à vontade para chamar o cliente de um nome específico. Pense no que ele gostaria e o que o convenceria a comprar em sua loja virtual.

6. Projeto

grid style layout

Recomendo apostar na simplicidade e no minimalismo. Siga o lema “menos é mais”. Você não deve permitir que sua loja virtual pareça caótica. Use uma ou no máximo duas fontes em um fundo branco. Pense também em navegar no site. Deve ser claro e limpo. Procure inspiração em um design plano , por exemplo ou design de layout de estilo de grade . Tal design é um dos mais usados hoje. Também não subestime o design de UX e UI .

7. Adição de produtos

Adicionar produtos a uma loja virtual é como adicionar um novo artigo a um blog. Você também pode adicionar categorias de produtos, marcas .. Tal como acontece com o blog.

8. Planejamento de marketing e comunicação

socialmedia-sharing

No caso de lançar uma nova e-shop, é aconselhável pensar em publicidade PPC paga. É uma maneira relativamente fácil de obter novos leads para sua loja virtual.

Em marketing e comunicação, foco principalmente em redes sociais e e-mail marketing. Segundo as estatísticas, até 58% das pessoas verificam regularmente seus e-mails todas as manhãs. Com essa comunicação, você constrói um relacionamento de longo prazo com os clientes. A vantagem da comunicação e publicidade nas redes sociais é que é relativamente barato e eficaz. Semelhante ao e-mail marketing. Os começos podem ser mais difíceis, mas eles darão frutos. Construa um relacionamento, por exemplo, enviando um belo cartão de aniversário para seus clientes ou mantendo-os informados sobre descontos especiais e novidades. Além disso, crie conteúdo valioso ao qual os clientes terão acesso gratuito. Se você tem um blog, não se esqueça de vincular o conteúdo que você publica. Claro que para os links relevantes. O Google irá apreciá-lo.

9. Construindo confiança

liska a maly princ
Construir sua confiança está muito longe. Nada vai embora imediatamente. Hoje, curtidas e seguidores merecem marcas. O jeito é publicar conteúdo de qualidade e dar motivos para as pessoas retornarem ao seu e-shop.

Quando você tiver a estratégia geral bem pensada, é hora de lançar sua nova loja virtual. Resumimos como construir uma loja virtual. Assim que sua loja virtual estiver ativa, avise-nos. Compartilhe nas redes sociais, envie para amigos, conhecidos. Deixe-o o mais consciente possível. Observe quais produtos e serviços vendem mais, quais são os mais, mas também os menos interessados.

Ao lançar uma loja virtual, lembre-se de como é importante conectar um ótimo produto com marketing e comunicação. Só ter uma boa ideia que ninguém sabe é inútil. Fale sobre você, procure conscientizar as pessoas, construa um relacionamento e confiança.

Ainda vamos lidar com e-shops. Estamos preparando outros artigos interessantes sobre WordPress e WooCommerce.

Acredito que minhas dicas e observações o ajudaram e desejo todo sucesso com sua loja virtual. 🙂

Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here