63 dicas sobre como escolher o melhor nome de domínio para um site

[Všetko čo potrebujete vedieť o doménach] 63 dicas úteis sobre como escolher o melhor nome de domínio, qual sufixo escolher, o que procurar, como promover o domínio, cuidar dele e protegê-lo.

názov domény

Antes de seu site WordPress se tornar oficialmente disponível na Internet, você precisa escolher um nome de domínio adequado . Um nome de domínio é como o nome da sua empresa, então é preciso pensar muito antes de decidir sobre ele.

Gostou, as dicas mencionadas com base na minha experiência:

Obsah

1. Nome de domínio memorável

O melhor nome de domínio deve ser fácil de escrever . Frases longas com frases de palavras podem ser difíceis para um visitante inserir seu nome de domínio corretamente. Lembre-se de que um nome de domínio inserido incorretamente redireciona o visitante para outro site.

2. Não precisa ser igual ao nome da empresa

Uma das coisas a considerar ao escolher um nome de domínio é se ele se adequa ao seu negócio. No entanto, um nome de domínio pode não ser o mesmo que um nome comercial a todo custo. Por exemplo, você pode ter FinServices sro, mas financie.sk parecerá mais adequado para a web.

3. Use palavras-chave

Se sua empresa oferece um serviço ou produto específico, você pode incluí-lo em seu nome. Por exemplo, se você oferece um aluguel de limusine, pode escolher o domínio PrenajomLimuzin.sk. Incluir uma palavra-chave específica torna mais fácil para as pessoas encontrarem seu site por meio de um mecanismo de pesquisa. Em outras palavras, usar palavras-chave no nome de domínio aumentará seus rankings de SEO , bem como o tráfego do seu site.

4. Inclua sua localização

O nome de domínio também pode conter a área de destino . Por exemplo, se sua empresa de limusines atende na área de Bratislava, você pode dar a ela o nome PrenajomLimuzinBA.sk. Essa opção é ideal se sua empresa for local e você quiser que os clientes locais o encontrem facilmente.

5. Selecione um nome permanente

Você planeja expandir seus negócios para oferecer mais serviços relacionados no futuro? Nesse caso, você deve pensar no nome de domínio correto com antecedência. Por exemplo, se o seu domínio for PrenajomSvadobnychLimuzin.sk, você se limitará a fornecer serviços de limusine para casamentos. Se você planeja oferecer serviços gerais de aluguel de limusine no futuro, será forçado a alterar seu nome de domínio posteriormente.

Portanto, use sempre uma palavra-chave geral que permita expandir seus negócios sem alterar seu domínio. Lembre-se de que alterar seu domínio pode afetar negativamente sua classificação geral de pesquisa e também incorrerá em custos adicionais.

💡 Tip: Choosing the right hosting is crucial for a fast website ⏱ . I recommend betting on verified quality ➡️ Bluehost or SiteGround.

6. Use-o como um logotipo

Por exemplo, se eu tiver um blog wp.sk , prefiro colocar o logotipo wp.sk do que Vladimír Juroško . O visitante se lembrará do nome de domínio após a primeira visita e poderá atribuí-lo na próxima vez que o vir nos resultados.

7. Coloque o sufixo do domínio no logotipo

Quero que o leitor se lembre do nome de domínio completo com o sufixo – wp.sk. Vamos supor que pode haver outros sites além de wproom.com/jurosko.eu e o leitor pode esquecer quem era meu.

8. Cuidado com os números

Evite números. Se o visitante conhece o domínio apenas ouvindo , ele não sabe se deve escrever 10tipov.sk ou desattipov.sk.

9. Evite hífens

Se você tiver o domínio wordpress-blog.sk, o visitante pode errar tente wordpressblog.sk. Evite também letras duplas no nome, o que pode estar errado.

10. Cuidado com letras maiúsculas

Pessoalmente, tento evitar combinar letras maiúsculas e minúsculas. Na minha opinião, é mais natural (e memorável) para o leitor ver um domínio no log na forma em que ele entrará no navegador – wordpressblog.sk em vez de WordPressBlog.sk.

11. Diacríticos?

O uso de diacríticos no título do site fica a seu critério. Pessoalmente, eu evito, mas é claro que depende da situação específica.

12. Seja original

Em vez de um nome genérico que esteja errado com outros domínios, tente criar algo original. Por exemplo: em vez de pozickyludom.sk, crie um nome de domínio de marca zltymelon.sk.

13. Prefira um nome de domínio curto

Um nome de domínio curto é mais memorável. A pesquisa foi feita e os 100 sites mais visitados do mundo tinham o nome mais longo de 12 caracteres, a maioria com até 8 caracteres . Veja marcas como Google, Twitter e muito mais.

14. Evite expressões depreciativas

Cuidado com expressões impróprias/vulgares . E não apenas no idioma em que você seleciona o domínio, mas tome cuidado para que o nome não signifique vulgarismo mesmo em idiomas estrangeiros.

15. Cuidado com expressões engraçadas

Para que você não cometa um erro (a menos que seja sua intenção). Veja por exemplo analabs.com 😉

16. Escreva uniformemente

Depois de selecionar um nome de domínio, promova-o uniformemente em todos os lugares. Não deve acontecer que você o tenha na página do facebook juroško.sk, no instagram wp.sk e no twitter mesmo sem o final apenas jurosko. Seu domínio é sua marca.

17. Experimente o gerador de nomes

Se você não tem ideia de como selecionar o domínio certo, pode usar os serviços do gerador de nomes de domínio. Use geradores de domínio para obter sugestões para as palavras disponíveis. Eu recomendo generatordomen.sk para nomes eslovacos.

Os seguintes geradores de nomes de domínio provaram seu valor no exterior: Domainhole.com e leandomainsearch.com .

18. Cuidado com a gramática

Se você não tem certeza se sua ideia está gramaticalmente correta, é melhor verificar.

19. Cuidado com erros de digitação

Cuidado com erros de digitação por desatenção. Especialmente ao comprar um domínio 🙂

20. Soletre

Com certeza, desenvolva em inglês se precisar ditar para alguém 😉

21. ORG para organizações

Eu escolheria o sufixo .org para a organização.

22. SK para uma empresa eslovaca

A terminação .sk me parece ser a mais valiosa para o público eslovaco. As pessoas estão acostumadas com isso.

23. COM para web comercial

Eu escolheria o sufixo .com para um site comercial multinacional.

24. Considere um final criativo

Considere usar um dos vários finais emergentes. Se você deseja criar um blog ou site pessoal, considere usar uma extensão original como .me ou .blog.

Dica: posso ver a lista de sufixos de domínio existentes aqui .

25. Inclua o sufixo no nome

Considere incorporar o sufixo no nome. Veja, por exemplo, o blog pessoal de Matt Mullenweg, fundador do WordPress. Ele incorporou seu nome ao nome de domínio: ma.tt.

26. Cuidado com as marcas registradas

Verifique se outra empresa já possui o nome. Além do risco de ser processado por violação de marca registrada, isso pode levar a outras confusões. Por exemplo, usar o nome wordpressblog.sk sem consentimento é ilegal porque a palavra WordPress é uma marca registrada .

27. Escolha de acordo com você

Por fim, recomendo escolher o domínio que você gosta. Você vai escrever e falar por anos.

28. Desperte as emoções certas

Os profissionais de marketing aconselham que é essencial despertar as emoções certas em um produto. Experimente o nome de domínio também.

💡 Tip for themes: From premium themes, I have good experience with themes Divi, Avada and with page builder Elementor.

29. Regra de uma noite

Não especule desnecessariamente por muito tempo para chegar a um nome. A regra de uma noite diz, durma antes da compra em si, e se você gostar da ideia no dia seguinte, não hesite .

30. Veja a história dela

Veja se e qual é o histórico do seu domínio em web.archive.org . Evite domínios com histórico inadequado.

31. Verifique a autoridade dela

Se o domínio tiver um histórico, verifique sua autoridade via moz.com . Por exemplo, este blog tem atualmente uma autoridade de 16/100, sendo 100 considerado o melhor resultado.

32. Entre em contato com o proprietário

Se você gosta de um domínio que já está ocupado, tente entrar em contato com o proprietário com uma oferta de compra. Faço isso especialmente quando vejo que há um site no domínio cujo conteúdo não é atualizado há muito tempo. Eu posso encontrar o contato no site fornecido ou através do serviço who.is.

33. Leiloá-lo

Muitos bons nomes de domínio já foram usados. A boa notícia é que muitos deles estão à venda ou em leilão. O maior mercado mundial para esses serviços é o sedo.com . Eu também recomendo o webtrh.cz local para domínios eslovaco e tcheco.

34. Pegue ela

Se você gosta de um domínio que está ocupado, você pode tentar capturar domínios expirados – também chamados de backorder. Por exemplo, o serviço domenolap.sk .

35. Verifique através de um serviço confiável

Eu recomendo verificar a disponibilidade dos domínios através de um provedor verificado para que alguém não o roube de você por acidente. Eu faço isso através do websupport.sk .

36. Compre direto com a hospedagem

Eu compro o domínio do mesmo provedor da minha hospedagem. Dessa forma, eu o conecto automaticamente , o que me economiza tempo.

37. Garanta sua extensão

Estou configurando a renovação automática do domínio para que não expire por engano.

38. Registre você mesmo

Se você deseja possuir o domínio diretamente e não por meio de uma empresa de hospedagem, torne-se um registrador .

39. Aumente a força do seu domínio

Se você já possui um domínio, desenvolva sua classificação melhorando o SEO, a criação de links e assim por diante.

40. Não mude

A duração do histórico de um domínio é um fator significativo para o Google, portanto, não o altere desnecessariamente.

41. Cuidado com a transferência de domínio

Se você precisar transferir o domínio para outro provedor, certifique-se de que essa transferência ocorra corretamente e que você não o perca.

💡 Do you want a faster ⏱ website? Website speed is important for both visitors and SEO. I got the best results thanks to the WP Rocket plugin, which I highly recommend.

42. Coloque em SSL

Um certificado SSL é um fator importante para SEO e segurança. Atualmente, existe um certificado gratuito ( letsencrypt.org ), portanto, não há motivo razoável para não ter um site em https.

43. Decida se com www ou sem

Decida se seu domínio e site serão inseridos com ou sem o www e use-o de maneira uniforme. Não se esqueça de redirecionar a segunda versão.

44. Ative a indexação

Obtenha seu domínio e site indexados o mais rápido possível.

45. Promova-a

Promova seu domínio sempre que possível. Conte isso a seus amigos.

46. Registre-se nas redes sociais

Depois de comprar um domínio, registre fanpages/grupos/nomes de usuário nas redes sociais o mais rápido possível para que ninguém os exploda.

47. Defina-o como um sufixo de e-mail

É bom definir o domínio como um sufixo de e-mail, por exemplo, vladimir@wp.sk. Vai ajudar na promoção.

48. Coloque na sua assinatura de e-mail

Eu tenho um link para o meu blog configurado no meu cartão de visita de e-mail e isso me traz tráfego.

49. Coloque no seu cartão de visita

Também ajudará ter um nome de domínio em cartões de visita de papel.

50. Cuidado com as penalidades

Evite métodos (como black hat seo ) que possam levar a um banimento ou penalidade do Google.

51. Redirecione o domínio original

Não se esqueça de redirecionar as urls originais para as novas para não perder sua posição no Google.

52. Configure um bom URL

Cuidado com lesmas sem fala do tipo /wp.sk/p782/. Em vez disso, defina um bom URL como wp.com/wordpress-backup/.

53. Defina sua página inicial sem serviços

É ideal quando a página inicial é boba atrás da barra. Por exemplo, net wp.sk em vez de wp.sk/home.php.

54. Crie um slogan para isso

É bom criar um slogan adequado para isso.

55. Vincule-o aos perfis

Muitas redes e serviços sociais permitem que você incorpore um link para o site de um usuário. Aproveite.

56. Em breve

Se você não tiver mais um site no novo domínio, pelo menos mostre a seus visitantes uma página ‘em breve’.

57. Use subdomínios

Lembre-se de que você pode adicionar qualquer subdomínio ao seu domínio gratuitamente. Por exemplo, posso criar um subdomínio ebook.wp.sk com a finalidade de vender um ebook .

58. Acelere

Acelerar o carregamento do site, ajuda muito do ponto de vista de SEO .

59. Estacione ela

Se você não sabe como usar o domínio, estacione-o através de um serviço sedo.com e ganhe dinheiro com isso .

60. Verifique os registros whois

Para ter certeza, verifique se os registros whois do seu domínio estão em ordem. Considere se e quais contatos você deseja listar lá.

61. Livre-se disso de forma lucrativa

Se você decidiu que não quer mais o domínio, tente vendê-lo ou leiloá -lo antes que expire.

62. Proteja-a

Se você precisar de proteção extra para sua marca, compre todas as outras extensões e versões de domínio com o rótulo errado . Isso garantirá que os visitantes sejam direcionados ao seu site. Isso evitará que seus concorrentes roubem seu tráfego. Veja, como exemplo, o domínio gogle.com errado comprado e redirecionado pelo Google.

63. Registre-o o mais rápido possível

Depois de escolher o melhor nome de domínio, recomendo que você o registre o mais rápido possível . Porque vendem rápido. Eu compro domínios através do meu provedor de hospedagem na web .

💡 Tip: Choosing the right hosting is crucial for a fast website ⏱ . I recommend betting on verified quality ➡️ Bluehost or SiteGround.

Wikipedia – mais informações sobre domínios

Domínio da Internet: sk.wikipedia.org/wiki/Domain_(TCP/IP)
Sistema de nomes de domínio (DNS): sk.wikipedia.org/wiki/DomainNameSystem
Domínio de nível superior: sk.wikipedia.org/wiki/Top_domain_domain
Nome de domínio exato: en.wikipedia.org/wiki/Extended_domain_name

Rate this post
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here