Como encontrar um modelo do WordPress (Tutorial)

Neste artigo, usarei um exemplo do meu blog para mostrar como pesquisar um modelo do WordPress. No artigo como escolher um template WordPress , esclareci quais requisitos para o template eu tenho e agora vou assumir a pesquisa em si.

Como pesquisar um modelo do WordPress

Pesquise no wordpress.org

Primeiro, decidi dar uma olhada no repositório básico de templates em wordpress.org . Há uma série de temas gratuitos de qualidade. Se eu encontrar um modelo adequado aqui, não faz sentido comprar um tópico pago em outro lugar. Veja como encontrar um template WordPress em wordpress.org:

1. Vou configurar a filtragem adequada

Como você pode ver na imagem abaixo, temos várias opções para filtrar o tópico. Preciso usar essas opções de forma eficaz e filtrar adequadamente um subconjunto dos candidatos candidatos , porque não tenho tempo para navegar em todos os modelos 4163 existentes.

Primeiro, tentarei analisar a filtragem por popularidade, porque deduzo que os mais bonitos (e ao mesmo tempo os melhores tópicos) podem ser os mais populares entre as pessoas. Aqui, de acordo com as fotos da lista de modelos, procuro aqueles que me atraem e os abro aos poucos.

Tópicos do wordpress.org
Tópicos do wordpress.org

2. Verei o modelo de demonstração

No detalhe do template (veja a imagem abaixo) clico no botão “Preview” e vejo o template de demonstração. Aqui você tem que ter cuidado , pois você se encontrará, há pouco conteúdo de amostra nessas demos de modelo, então elas estão quase vazias e não se parecem com a imagem de amostra.

Portanto, sempre verei se consigo encontrar uma demonstração melhor , olhando para a página inicial do tema (clicando no link azul “Página inicial do tema”) ou procurando por um link de demonstração na descrição do modelo (por exemplo, este modelo de amostra específico o tinha no final da descrição).

Detalhe do modelo
Detalhe do modelo

3. Vou analisar a avaliação do modelo

Vou verificar se o modelo tem boas classificações. Alternativamente, clicarei neles e verei os detalhes da avaliação. Eu certamente não escolheria um modelo onde muitas pessoas escrevem que não está funcionando corretamente para eles.

avaliação de modelo
Avaliação do modelo

4. Verei a data da última atualização

Escusado será dizer que não vou escolher um tema de dinossauro que não seja atualizado há anos. Porque preciso que funcione corretamente com a versão atual do WordPress e as versões atuais dos navegadores.

Data de atualização do modelo
Data da última atualização

5. Veja o número de instalações atuais e o fórum de suporte

O número de instalações ativas me indica se o modelo está bem feito. No WordPress, aprecio que também nos mostre o número de instalações ativas , porque de acordo com o número de downloads seria difícil deduzir se é um modelo de qualidade. É assim que eu sei que se o tópico fosse de baixa qualidade ou desatualizado, as pessoas o desinstalariam e não haveria um número tão alto de instalações ativas.

Também examinarei o fórum de suporte , onde anoto o número de problemas com o tópico, mas principalmente se e com que frequência os autores do modelo respondem aos comentários e se eles fecham gradualmente os tópicos individuais conforme resolvidos.

Fórum de suporte do WordPress
Fórum de suporte do WordPress

Alternativamente, vou abrir o autor do tópico e ver se ele tem mais templates ou plugins. Isso pode indicar o nível de sua antiguidade de programação.

6. Adicione o tópico aos meus favoritos

WordPress salvar temas nos favoritos

Aos poucos, conforme vou vendo os templates individuais, vou salvando os que chegam aos meus favoritos (se você não conhece por acaso, é clicando no coração :)).

Isso me dará uma lista mais próxima, além de que eles serão salvos para mim mais tarde, o que acho prático. Portanto, recomendo que você crie uma conta no wordpress.org. A propósito , esta é a minha conta , onde você pode ver quais tópicos eu gosto e quais plugins funcionaram melhor para mim até agora.

CONCLUSÃO: Pesquisei no repositório wordpress.org, mas nenhum dos templates gratuitos atendeu aos meus requisitos. Por isso vou ver a oferta de templates pagos nos 2 repositórios mais famosos – Elegant themes e Themeforest .

Pesquisar em temas elegantes

Como encontrar um template WordPress em elegantthemes.com – é bastante simples. Atualmente, vejo 88 modelos em temas elegantes . Sua principal força motriz é o tema multifuncional Divi , que utilizo em vários projetos. Eu avalio positivamente , pode ser bem personalizado e tem um construtor de páginas sofisticado (construtor de páginas / compositor).

CONCLUSÃO: Encontrei alguns candidatos aqui, mas resolvi procurar no maior repositório de tópicos – Themeforest .

Pesquisar no Themeforest

Themeforest contém até 7800 templates WordPress . Não é realista para mim olhar para todos eles, então preciso configurar a filtragem corretamente e chegar aos tópicos onde o escolhido pode estar.

Portanto, mostrarei como procurar um template WordPress em themeforest.net :

Clique nas categorias de filtro:

Categoria de filtro Themeforest
Categoria de filtro Themeforest

1. Defina categorias de filtro

Não posso descrever todas as categorias, mas resumindo, a categoria “Criativo” é usada principalmente para empresas de design e criação, “eCommerce” para o e-shop, “BuddyPress” para a rede social e outras que acho mais compreensíveis.

No meu caso, cabe a categoria ” Blog/Revista “. Após a seleção, a categoria indicada foi salva no filtro. Aqui está um problema – vou clicar em um item de categoria novamente e agora encontrarei categorias ainda mais próximas para escolher. A subcategoria “Pessoal” é a mais adequada para mim, então eu a escolhi.

2. Configurações de compatibilidade de modelos

Tenho mais de 700 templates para escolher, o que ainda é muito. No entanto, sei que pretendo ter um blog multilíngue no futuro. Portanto, clico no critério de filtragem “Compatível com” e escolho WPML (plugin para suporte ao multilinguismo). De forma semelhante, você pode escolher, por exemplo, WooCommerce (para e-shop), Visual Composer (compositor de site mais bem avaliado), BuddyPress (rede social) e assim por diante.

Themeforest - Suporte a modelos
Themeforest – Suporte a modelos

Tudo o que me resta é definir a ordem dos resultados. Sou atraído pelos mais vendidos, mais bem avaliados ou até mesmo pelos mais recentes.

3. Veja a demonstração do modelo

Quando tenho tudo configurado, começo a percorrer a lista de modelos e gradualmente olho para suas demonstrações e detalhes. Percebo as mesmas coisas que mencionei acima. DICA: quando passo o mouse sobre o ícone do modelo , aparece a opção “Visualização ao vivo”, por meio da qual posso abrir demonstrações de modelo imediatamente:

Themeforest - visualização ao vivo
Themeforest – visualização ao vivo

4. Salve nos modelos favoritos

Como mencionei, uma maneira semelhante de visualização – ou seja, olho para o autor do tópico, suas classificações, comentários e afins. Eu também recomendo criar uma conta de usuário aqui e salvar os modelos que você está interessado. Os preços são em dólares, então em euros é um pouco menos (digamos que $ 50 é cerca de € 46).

Como encontrar um modelo WordPress – Conclusão

No final, eu gostei mais do tema da themeforest , então decidi comprá-lo. O artigo sobre como procurar um modelo do WordPress não pretende ser a única maneira correta de escolher um modelo, mas apenas delinear como isso pode ser feito.

Além disso, alguns dos critérios que listei não são estritamente determinísticos> mesmo que o tópico não os atenda, isso não significa automaticamente que seja ruim. Prefiro tomá-los como indicadores que, juntos, indicam se o modelo fornecido é o mais adequado para nós. Se você tiver suas próprias dicas e truques para escolher modelos, adoraria compartilhá-los nos comentários.

Rate this post
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here