7 mentiras mais comuns sobre o WordPress

Segundo as estatísticas, 26% dos sites contam com WordPress. Além dessas informações, ainda existem muitas pessoas que sabem muito pouco sobre o WordPress, ou suas informações estão distorcidas. Por um lado, é natural, temos muito disso. No entanto, nem tudo na Internet é verdade e nem todas as informações que você ouve são verdadeiras. E então surgem todos esses mal-entendidos.

Reuni as opiniões e declarações mais comuns sobre o WordPress que as pessoas ouviram, mas elas pertencem exatamente a essa caixa – não é verdade.

1. Afinal, o WordPress é para blogueiros

Esta é uma informação sobre o WordPress que  Ouço talvez com mais frequência. Talvez tenha uma justificativa. WordPress é um sistema CMS no qual você pode criar seu site sem dominar as linguagens de codificação. Você simplesmente aplica temas,  templates, módulos e widgets… Bem, claro que não é tão simples assim. Você vai precisar de um pouco de habilidade e conhecimento para fazer isso. No entanto, o WordPress é muito flexível e oferece vários temas muito bons e já codificados. Basta escolher. O usuário médio, que conhece a Internet e a informática em média, pode criar seu blog WordPres sem grandes problemas ou sem gastar metade de sua vida e mil e uma noites sem dormir criando-o. No entanto, não são apenas os blogs que funcionam no WordPress. Eles nem são na maioria comparados a outros tipos de sites. No WordPress você pode construir um site regular, e-shop, revista online… Opções e categorias são da invenção do mundo.

blogger

2.WordPress não é seguro

O WordPress é seguro e essa é uma das razões de sua popularidade. É um sistema de código aberto, o que significa que seu código está disponível online. Ataques de malware ou DDOS são comuns em sites. Mas esses ataques não acontecem apenas com o WordPress. Se você deseja manter seu site seguro, há mais um conselho. Tudo o que você precisa fazer é proteger seu site e atualizá-lo regularmente. Mas uma senha forte por si só não é suficiente. Vai dar um pouco mais de trabalho. Leia tudo o que você precisa para manter seu site WordPress seguro.

security

3.WordPress é para iniciantes

Muitas vezes me deparo com a opinião de que o WordPress é especialmente adequado para iniciantes, porque você não precisa saber CSS, HTML ou programação para trabalhar com ele. No entanto, isso não é inteiramente verdade. O WordPress é fácil de usar para iniciantes que não têm experiência em programação, mas também é usado por grandes empresas. No entanto, você não pode evitar a codificação com um site grande e um site que você deseja.

4.WordPress não suporta comércio eletrônico

Não é verdade que o WordPress não funcione com cartões de crédito e gateways de pagamento. Pelo contrário, oferece vários módulos, graças aos quais você pode criar sua loja virtual e gerenciá-la com conforto. O mais comum é o módulo WooCommerce . Você também pode escolher entre várias opções de gateway de pagamento .

e-commerce

5. O suporte ao WordPress é muito limitado

Encontrei algumas opiniões de pessoas que ouviram que, como o WordPress é gratuito, eles não podem esperar nenhum suporte extra confiável. É verdade que o WordPress é de código aberto, mas fornece suporte. O WordPress tem uma enorme comunidade ativa de voluntários que ajudam a traduzir novas versões, trabalhar em módulos, tópicos, responder a perguntas do fórum e muito mais. Existem também várias empresas que trabalham com o WordPress e terão prazer em ajudá-lo.

6.WordPress é gratuito e sua qualidade é baixa

O WordPress não é desenvolvido por uma pequena equipe de desenvolvedores. O WordPress é desenvolvido por uma comunidade global que consiste em indivíduos, pequenas e grandes empresas. O WordPress ainda está alguns passos à frente de qualquer outro sistema de código aberto. Ele também encantou grandes empresas como CNN, Microsoft, Adobe, The New York Times e muitas outras.

WordPress org temy

7. A maioria dos sites WordPress são semelhantes

Esta é outra informação comum e desinformada. Os milhares de temas que o WordPress oferece são gratuitos. No entanto, isso não significa que eles terão a mesma aparência. Cada tópico é adaptável o suficiente. O WordPress também oferece os chamados temas premium, oferecidos a preços simbólicos. Para temas, você pode alterar a cor do plano de fundo, adicionar um logotipo ou personalizar seu site.

Quantas dessas afirmações você já encontrou? Você conhece alguma outra afirmação que eu não mencionei? Compartilhe com ele nos comentários 🙂

Se você gosta de nossos artigos, por favor, apoie-nos com seu voto no concurso Bloger of the Year 2015. Você também receberá um voto para  Presente. Agradecemos! 🙂

BR_2015_kruh

Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here