Inbound vs. Outbound Marketing: Diferenças

Vamos encarar. Não faz mais sentido subestimar o poder que o marketing tem hoje. Não faça dele um mal necessário ou mesmo um inimigo. Faça dele seu aliado e trabalhe com ele. Se você fizer um bom marketing, isso o ajudará. Se você fizer um marketing ruim, isso pode prejudicá-lo mais do que você pensa. Pior do que nenhum marketing, neste caso, é apenas marketing ruim.

Mas vamos falar mais especificamente. Os termos marketing interno e externo podem parecer estranhos para você, mas, na realidade, é mais do que provável que você prefira um desses métodos em suas soluções de marketing. Na versão em inglês, inbound marketing é definido como “ criar e compartilhar conteúdo com o mundo. “Em tradução livre, falamos de inbound marketing sobre criação e compartilhamento de conteúdo com o mundo. O marketing de entrada foi falado mais alto em 2006 do que como um método eficaz de marketing online.

Quais são as diferenças entre inbound e outbound marketing?

A criação de conteúdo-chave é um aspecto fundamental do inbound marketing . O resultado da publicação de conteúdo interessante deve ser ganhar e atrair a atenção do cliente. Tenha cuidado, mas não qualquer coisa. Aquele que encontra exatamente o que procura em nosso conteúdo.

O inbound marketing é específico através do uso de postagens de blog, vídeos, e-books, newsletters, otimização de SEO e PPC. Estas são todas as ferramentas que nos ajudam a construir o reconhecimento da marca, comunicar e construir relacionamentos com nossos clientes.

Por outro lado, o outbound marketing funciona através da publicidade (ATL e BTL), PR e vendas. Nesta forma, muitas vezes encontramos muita pressão, spam, mala direta ou telemarketing, o que funciona minimamente. Um grande problema com campanhas de outbound marketing é que elas tendem a ser unidirecionais e, como mencionei, desnecessariamente coercitivas.

Você já tem uma ideia clara de qual inbound ou outbound marketing vai abordar como parte da sua estratégia.

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Existem 8 elementos principais que são específicos de como o inbound marketing funciona:

Atrair a atenção, atrair

Você quer trazer as pessoas certas para o seu site. Aqueles que retornarão a ele regularmente e com prazer e aqueles que realizarão a ação necessária nele. A maneira de fazer isso é começar a blogar regularmente, configurar um SEO funcional e se envolver na comunicação de mídia social. Compartilhe conteúdo de qualidade neles para que seus fãs sigam em frente voluntariamente e com prazer. Fale com eles em sua linguagem natural e tente desafiá-los a agir.

Mantendo a atenção

Outro aspecto importante é a retenção de clientes. Call-to-action, assinaturas de boletins informativos ou páginas de destino otimizadas ajudarão você com isso.

Proximidade

Agora você precisa transformar um lead em um cliente ou um cliente regular. Você pode fazer isso por meio de CRM, comunicação regular e lembretes.

Agrade seu cliente

Por favor, leia, surpreenda, prepare algo único para eles e não se esqueça de recompensá-los. Envolva-os o máximo possível na comunicação. As redes sociais farão isso muito bem. Tente oferecer aos clientes o que eles procuram. E o mais importante, ouça seus clientes!

Prepare um plano de conteúdo antes de começar.

Antes de começar a criar ou redesenhar um site, antes de tudo, prepare o conteúdo que você vai postar no seu site. Muitas vezes acontece que o conteúdo é negligenciado e não é dado importância suficiente. Deve-se notar que os tempos em que o conteúdo não importa estão muito atrasados. As pessoas estão cada vez mais exigentes. Eles querem conteúdo de qualidade que diga a eles as informações que estão procurando e a promessa que você faz a eles. Ao mesmo tempo, o conteúdo deve ser envolvente e interessante. Sim, eu sei que essas são todas as coisas que você provavelmente já ouviu antes, mas de coração, você realmente as segue?

O design responsivo não deve ser esquecido

A otimização para dispositivos móveis é um aspecto fundamental da criação de um novo site. Hoje, mais da metade dos usuários navega em sites em dispositivos móveis. Criar uma versão móvel do seu site é, portanto, uma obrigação. Alguns temas do WordPress oferecem essa opção diretamente. É bom descobrir no início se é possível com o seu também.

Coloque o contato em um local visível

Coloque as informações de contato para que os visitantes do site não precisem procurá-las. Posicione-os de forma que fiquem claramente visíveis. Além dos seus dados de contato, não se esqueça de colocar um formulário de contato no site, que permitirá que os visitantes do site entrem em contato com você de forma rápida, fácil e imediata. Não se esqueça da regra de não passar horas e talvez minutos preenchendo o formulário. Pergunte a ele realmente apenas as informações mais básicas.

Compartilhamento nas redes sociais

As redes sociais desempenham um papel importante em qualquer estratégia de marketing. Crie uma conta no Facebook para o seu site. Vincule esta conta a um site. Dê aos leitores a oportunidade de compartilhar e curtir seu conteúdo. Vários módulos irão ajudá-lo com isso. (exemplos)

Acredito firmemente que, a partir de agora, os termos inbound e outbound marketing serão mais fáceis de definir para você. Por outro lado, acho que não importa se você pode chamar profissionalmente sua estratégia de marketing. É importante que você mesmo tenha clareza sobre o que deseja alcançar e, claro, como deseja alcançá-lo.

Que tipo de marketing você usa no seu negócio? Ficarei feliz se você compartilhar sua experiência conosco nos comentários abaixo do artigo. 🙂

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