As dicas de SEO mais importantes

Temos um novo ano aqui e nesta ocasião decidi escrever um artigo no qual vou resumir as dicas mais importantes para um SEO bom e eficaz.

Vamos primeiro explicar brevemente sobre o que vamos falar neste post. SEO, Search Engine Optimization ou Search Engine Optimization, é uma das formas mais eficazes de publicidade no campo do marketing online. Se nos detivermos um pouco nas definições, também podemos descobrir que SEO “ é um conjunto de técnicas pelas quais melhoramos a indexação automatizada de um site nos motores de busca da Internet”. Destina-se a melhorar os rankings do Search Engine. No nosso caso, nos resultados de pesquisa do Google. Este motor de busca é o mais utilizado nas nossas latitudes. Vamos deixar as lições e vamos para a redação mais simples. SEO é um conjunto de atividades que nos ajudarão a colocar nosso site no topo dos buscadores. Resumidamente.

SEO - Search engine optimization

SEO é uma das formas de marketing pela qual você não precisa pagar. Teoricamente. Só se você souber fazer. Se alguém lhe disser que pode garantir a você o primeiro lugar na busca por um “bom preço”, provavelmente prometeu a outras 20 pessoas além de você. Ninguém conhece exatamente os algoritmos do Google, que determinam qual site estará no topo. Podemos apenas tentar supor isso. O Google atualiza regularmente seu algoritmo de filtragem de spam para melhorar nossa pesquisa geral e garantir que nosso site forneça conteúdo relevante e de qualidade.

Desde 2011, o Google fez grandes avanços na inspeção de sites e no aumento do nível de pesquisa de seus termos de pesquisa. Ele começou a penalizar sites com conteúdo ruim e uma alta proporção de conteúdo de anúncios. Em 2012, ele esclareceu backlinks irrelevantes. O ano de 2015 significou uma atualização da busca móvel e busca local.

Vejamos medidas específicas de SEO

1.) Velocidade da página
A velocidade de carregamento da página é um fator de SEO muito importante. Sua página deve carregar dentro de 2-3 segundos em média. Caso contrário, pode causar inconvenientes associados a uma experiência negativa do usuário. Isso significa que o usuário fechará sua página antes mesmo de carregar. Você pode acelerar o carregamento da página, por exemplo. removendo módulos que você não usa ou compactando imagens. O módulo de cache também pode te ajudar muito, que vai criar uma cópia da página, onde apenas as partes mais necessárias são carregadas, diminuindo assim o tempo de carregamento.

2.) Palavras-chave
Use palavras-chave de forma natural e casual. O algoritmo do Google é muito inteligente. Ele entende não apenas palavras-chave, mas também frases inteiras. Portanto, tente usar palavras-chave de forma que o conteúdo geral pareça interessante e útil. Ninguém quer ler palavras vazias.

3.) Conteúdo relevante
Forneça aos seus visitantes conteúdo valioso e interessante. Porque o conteúdo é o motivo pelo qual as pessoas pesquisam seu site. Com conteúdo de alta qualidade, maior tráfego anda de mãos dadas e, portanto, classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa. Fique na imagem e responda aos tópicos atuais.

4.) Redes sociais
A apresentação ativa e a contribuição para as redes sociais ajudarão você a se conectar com seu público e manter uma comunicação regular com eles.

5.) Backlinks
O link building está intimamente ligado aos backlinks, que pertencem ao chamado SEO fora do site. Ao criar backlinks, lembre-se de que eles devem ser relevantes. Não tente enganar o Google para criar backlinks que não estejam relacionados ao conteúdo e ao tópico.

6.) Defina seus permalines
Permalink pode assumir várias formas. Por exemplo: http://meusite/efksfnsfne6768Hjjj ou http://meusite/introdução. Provavelmente concordaremos que a segunda opção é mais visualmente atraente. Você define os permanentes da seguinte forma:
painel → configurações → permalinks / permalinks
Lembre-se que você não deve alterar os permalines. Quando um link estiver ativo em um site ou rede social, se você alterá-lo, ele não funcionará e você poderá perder tráfego.

7.) Tamanho da imagem
Imagens muito grandes podem ser uma das razões pelas quais sua página carrega lentamente. O tamanho ideal é de cerca de 30 – 90 kB. Claro, depois de redimensionar a imagem, verifique como ela está e se a qualidade caiu muito.

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8.) Título da imagem
Tente nomear suas fotos. Use palavras-chave em sua descrição que capturem o que está na imagem. Com essa descrição, suas imagens também aparecerão na Pesquisa de imagens do Google.

9.) Diferencie-se
No final, acho que o mais importante. Como diz o lema de uma campanha da Apple, “pense diferente” ou pense diferente. Olhe para a coisa de um ângulo diferente. Lembre-se, não há problema em ter admiradores e críticos. Se você tentar satisfazer a todos, no final não irá satisfazer ninguém 🙂

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Não quero dizer que SEO é a atividade de marketing mais importante, mas também não quero questionar sua importância. Em primeiro lugar, é importante dar ao seu público-alvo o que eles querem e desejam. O sucesso depende não apenas de um bom SEO, mas também da experiência visual. SEO em si deve ser trabalhado constantemente. Não é apenas um caso de uma só vez. É um processo de longo prazo que, se bem feito, acabará por colher todas as colheitas. E, no final, você descobrirá que o esforço e o trabalho honesto deram frutos, ou seja, os cobiçados degraus mais altos.

Espero que o artigo de hoje tenha inspirado e motivado você 🙂

E você e o SEO? Você conhece ou sente que ainda é um grande desconhecido para você? Compartilhe suas observações nos comentários abaixo 🙂

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