Entregue todos aqueles de vocês que têm e-mail conectado ao seu celular. O controle da caixa de entrada com e-mails é altamente viciante. Podemos até ficar viciados nisso. A verificação constante de e-mails é como uma droga. No entanto, só podemos ser tratados se reconhecermos esse vício.
Ok, vamos manter as previsões catastróficas para os roteiros dos filmes de Steven Spielberg.
Do ponto de vista psicológico, a dependência do controle de e-mail está associada ao chamado sistema de condicionamento operacional. Tal condicionamento operacional faz parte do funcionamento de nossa mente.
Vou explicar isso diretamente com o exemplo de e-mail. Ao clicar no ícone (que fala de um novo e-mail), nossa mente recebe um estímulo e o utiliza para dar o próximo passo (abrir o e-mail). Segue outra sugestão, uma resposta ao e-mail.
Tudo isso decorre de nossa curiosidade sem fim e profundamente enraizada. O mesmo princípio se manifesta no caso do mensageiro no Facebook, Viber ou outro aplicativo conhecido, o WhatsApp.
A verificação constante de sua caixa de e-mail significa que não podemos mais nos concentrar e nos concentrar em uma única coisa.
O e-mail é considerado a principal causa de distrações no local de trabalho. Você pode, é claro, se opor.
“Eu não trabalho quando respondo a e-mails?” Claro que não. É mais importante que você não pense em e-mails e os verifique 345 vezes durante o horário de trabalho.
As pessoas verificam a caixa de entrada com mais frequência do que imaginam. Mesmo que não verifiquem fisicamente o e-mail diretamente, pelo menos pensam em verificar. Isso já soa bastante perturbador.
Segundo as estatísticas, o funcionário médio recebe de 100 a 200 e-mails por dia. Se admitirmos que a resposta a cada e-mail levaria até 1 minuto para o funcionário, no final do dia descobriríamos que gastamos 2, talvez até 3 horas na correspondência.
A chave para vencer esse mau hábito é o autocontrole. Em primeiro lugar, você precisa aprender a lidar com você mesmo. Só então você procura ajuda com várias ferramentas e ferramentas que tornam o trabalho com e-mails mais fácil e eficiente.
Verificar constantemente sua caixa de entrada ainda pertence a alguma forma de procrastinação. De mãos dadas com a procrastinação vai a distração. Essa conexão, em última análise, significa que não fazemos o que deveríamos ou leva muito mais tempo. E ainda estamos falando sobre checar e-mails. Não estou falando do bip constante do Facebook e de outros aplicativos pelos quais nos comunicamos.
Como combatê-lo?
1.) Desative as notificações
Nenhum mingau é tão quente. No entanto, você não precisa responder ao e-mail quando ele chegar. Mesmo que seja alguma informação muito importante que não espere, seu telefone está ligado, a pessoa em questão também pode entrar em contato com você por telefone.
2.) Cuidado com a multitarefa
Estudos mostraram que a multitarefa pode levar ao processamento incorreto de informações e, em seguida, é armazenado mal na memória.
3.) Mais organização = menos estresse
Encaminhe mensagens diferentes para pastas diferentes. É importante saber como organizar seus e-mails corretamente. Encaminhe os e-mails prioritários que exigem respostas rápidas para uma pasta especial e outros para outra na qual os e-mails ficarão esperando um pouco.
4.) Defina seus limites.
Defina um cronômetro ou alarme para alertá-lo quando o tempo de envio expirar. Além do trabalho, você deve ter no máximo 4 horas gastas com dispositivos como celular, laptop ou tablet.
5.) Não escrevam e-mails no escritório.
Diz-se que até 63% das mensagens são enviadas dentro da empresa para colegas que estão sentados um ao lado do outro. Não seria mais fácil passar a informação? No entanto, tome cuidado para não ficar preso. Isso seria então contraproducente. E não estou apenas visando mulheres 🙂
Apesar do fato de que as pessoas odeiam e-mails, paradoxalmente elas adoram a sensação quando recebem um novo e-mail que exibe um ícone em seu celular.
A solução é determinar claramente quantas vezes por dia você acessa sua caixa de entrada. Isso evitará o estresse da navegação frequente e da verificação da área de transferência. A vida não deve girar apenas em torno de verificar constantemente seu laptop, telefone ou tablet. A longo prazo, isso pode significar que você terá cada vez menos tempo para seus entes queridos, família, amigos, hobbies ou esportes.
Você é daqueles que percebe sua caixa de e-mail como sua inimiga ou já virou amigo? Escreva-nos sobre isso nos comentários 🙂
Se você gosta de nossos artigos, por favor, apoie-nos com seu voto no concurso Bloger of the Year 2015. Você também receberá um presente por votar. Agradecemos! 🙂
Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍