Como rede social? Prepare uma boa estratégia.

Há 10 anos, não dávamos tanta importância e força às redes sociais como hoje. Todo mundo já sabe que eles se tornaram (quase) parte essencial do marketing. No início, havia dúvidas e desconfianças. Os tempos mudaram e hoje tudo está diferente. A questão não é se fazer redes sociais. A questão é como tornar as redes sociais as melhores.

Embora a importância das redes sociais esteja em constante crescimento, muitas empresas ainda se surpreendem com o fato de que o esforço investido nelas realmente compensa. Quanto mais cedo você perceber a importância das redes sociais e do próprio marketing, melhor para você. As redes sociais podem melhorar o seu negócio e o reconhecimento geral da marca. Segundo as estatísticas, mais de 80% das empresas têm sua página no Facebook. Uma coisa é ter uma página no Facebook e outra é saber usá-la de forma eficaz e estratégica.

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O que as redes sociais podem fazer por você?

1. Conquiste novos clientes
2. Melhorar o reconhecimento da marca
3. Aumente as vendas

Desperte o desejo das pessoas pelo seu produto. Monte um espelho para eles e ofereça uma solução.

Ele vai querer um sistema!

Defina seus objetivos:

1.) Especificação – quanto melhor e mais específico você definir seus objetivos, mais fácil e claro você verá o que precisa fazer.
2.) Mensurabilidade – graças à mensurabilidade, você verá seu progresso
3.) Acessibilidade – pense de forma realista. Esse objetivo é alcançável? É real?
4.) Tempo – Quanto tempo precisarei para atingir esse objetivo?

Defina seu grupo-alvo:

As redes sociais são uma ótima maneira de atingir um público específico. Antes de obtê-lo, você precisa saber exatamente quem é seu público-alvo. Agora que você sabe, mire nela. Tente especificar o grupo-alvo o mais específico possível. Lembre-se, você nunca terá sucesso em conseguir todos. Quem quer pegar todo mundo não vai pegar ninguém no final.
Segmente seu destino com base em vários critérios. Pode ser idade, localização, salário, educação, carreira, interesses…

Aderir a essas características mesmo ao criar uma estratégia. Tente alcançar as pessoas certas na hora certa, no lugar certo e da maneira certa.

Escolha uma plataforma:

Se você sabe quais pessoas deseja obter, tudo o que precisa fazer é descobrir onde encontrá-las. Não tenha medo de seguir o caminho multiplataforma. Mas antes de escolher um, pergunte-se:

1.) Quer focar no segmento B2B ou B2C?
2.) Com que frequência você publicará conteúdo?
3.) Você também usará as mídias sociais para atendimento ao cliente?
4.) Você também compartilhará o conteúdo enviado a você por seus clientes e seguidores?

Acompanhe os números:

Existem muitas métricas especiais diferentes, mas nem todas são absolutamente necessárias.

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Menos é mais:

Isso também se aplica às redes sociais. Você não precisa estar em todas as plataformas existentes. Não é necessário. Se você escolher 2 – 3, ficará perfeitamente bem. Comece pelo Facebook, Instagram. Twitter não é muito legal com a gente. Mas não esqueça que temos que cuidar de contas selecionadas em redes sociais selecionadas.
Depois de ter uma ideia clara de quais plataformas usar, tente assumir um pouco mais o papel do seu público-alvo. Já disse várias vezes. Mas acredite, é muito importante.

Conteúdo:

Além disso, pense cuidadosamente sobre que tipo de conteúdo você compartilhará. Se uma página visual faz parte do seu negócio, não perca o Instagram.

Responda a tempo. Um grande exemplo é a CNN. As notícias só podem sobreviver se estiverem atualizadas. A emissora entende que responder a tempo é uma necessidade.

A chave para o sucesso é adequar o conteúdo que você compartilha nas redes sociais ao seu público-alvo. Ao considerar o acesso às mídias sociais, siga o lema: Qualidade é melhor que quantidade.

Você tem sua própria estratégia e pensará cuidadosamente sobre o que adiciona às redes sociais antes?

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