Quando um cliente decidir gastar dinheiro com você, convença-o de que essa decisão foi realmente acertada. O que você deve querer é que nosso cliente seja feliz. Porque, o melhor cliente é um cliente feliz. Tal cliente (feliz) não vai querer manter esse sentimento apenas para si mesmo e vai contar aos outros sobre isso. Aos seus potenciais clientes.
Se você fosse avaliar o nível de serviço ao cliente que você oferece, que avaliação você daria? Esta parte exigirá um pouco de discernimento e autocrítica.
Você acha que sua própria avaliação corresponderia à avaliação do seu cliente? O e-mail de suporte é apenas o primeiro, mas é claro um passo necessário nesse caminho. Definitivamente não será suficiente. Você não quer apenas fornecer atendimento ao cliente, você ainda deseja fornecer o melhor atendimento ao cliente.
Obsah
1.) Dê ao cliente a oportunidade de comentar sobre seu produto ou serviço
Conhecer perfeitamente o seu cliente e saber como ele pensa sobre o seu produto é muito importante. Então dê a ele uma chance de dizer o que pensa. A opinião dele será de grande valor para você. Esse feedback o ajudará a responder a perguntas não respondidas, que, se você quiser fornecer ao cliente tudo o que ele precisa, precisará saber as respostas.
Alguns clientes podem se dar ao trabalho de procurar um endereço de e-mail para compartilhar seus pensamentos e pensamentos, mas, sejamos honestos, quantos serão? 10%?
Peça respostas diretamente dos clientes, colete avaliações, envie questionários, peça avaliações ou feedback.
O feedback positivo pode servir como referência. Melhore seus produtos e serviços e dê aos clientes o que eles querem.
Uma referência pode inspirá-lo a encontrar outras ideias e formas de usar seu produto ou serviço. Claro, você também precisa estar preparado para o fato de que as avaliações não serão apenas positivas. No entanto, você também pode aprender muito com uma classificação pior.
Como obter feedback e como perguntar?
- Comentários permitidos no site
- Opção de classificação
- Formulário de contato no site
2.) Pergunte antes que o cliente pergunte – FAQ
Foco no cliente específico. Em outras palavras, descubra quem é seu alvo e imagine uma pessoa específica – uma pessoa. Talvez sua pessoa seja uma mãe que faz muesli caseiro ou cupcakes ou waffles em casa.
O que acontece se você segmentar corretamente significa que mães com problemas semelhantes se encontrarão em seu site e procurarão soluções. Isso lhe dará uma visão geral dos problemas resolvidos com mais frequência. O que você pode fazer é usar o chamado FAQ – perguntas frequentes ou perguntas frequentes.
Crie uma seção onde você adicionará as perguntas mais frequentes com respostas. Isso economiza muito tempo para os clientes, além de fazer e responder as mesmas perguntas o tempo todo. No entanto, observe que essa lista deve ser atualizada regularmente.
3.) Ajuda disponível e como chegar
De tempos em tempos, as perguntas frequentes podem não ser suficientes para seus clientes, mas eles precisarão de ajuda adicional. Ajuda que estará “próxima”.
Para você, isso significa uma maneira simples de chegar lá. ” Help desk ” parece ser uma das soluções possíveis. Na prática, o help desk funciona para que o cliente pergunte sobre seu problema e sua equipe encontre a resposta. Idealmente, é claro, também ajudará a resolver o problema.
4.) Fórum de suporte ao cliente
Uma das coisas que os clientes podem apreciar é a transparência. Os clientes querem saber como a empresa resolve os problemas de seus clientes. A transparência contribui para criar um sentimento de confiança e pertença à empresa e aos seus clientes.
O fórum de suporte permite que o cliente veja a empresa resolver seus problemas em tempo real. Os clientes podem compartilhar seus problemas, experiências e conselhos uns com os outros.
A organização é importante em tal fórum. Muitas vezes acontece que você não precisa procurar a resposta certa ou relevante nos fóruns. Portanto, é importante ter uma visão geral constante do que está acontecendo em seu fórum. A discussão deve ser claramente organizada aqui e você deve mantê-la sob controle.
5.) Problemas urgentes, soluções urgentes
Urgente e chamado Questões “sensíveis ao tempo” precisam ser abordadas aqui e agora em tempo real. E o chat ao vivo irá ajudá-lo com isso.
Seu principal lema é que o cliente receba ajuda imediata. Ou seja, desde que você esteja no chat ao vivo e também esteja online. Se você também fornecer ajuda por chat ao vivo em seu site, estará levando o atendimento ao cliente a um nível completamente diferente e superior. E é disso que se trata!
Comunique-se com seus clientes e resolva seus problemas. É um longo prazo. Os resultados podem não estar disponíveis no dia seguinte, talvez em algumas semanas. Você provavelmente precisará ser paciente com paciência suficiente. Mas não desanime. O resultado aparecerá. Estou convencido disso.
Ficarei feliz se essas 5 dicas inspirarem você e você melhorará um pouco seu atendimento ao cliente novamente. Se você conhece outras dicas sobre como melhorar o atendimento ao cliente, compartilhe-as nos comentários abaixo :).
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