Como tornar sua página “Sobre mim” a melhor possível? Não o negligencie…

Pergunta para o início. O que a maioria dos blogueiros eslovacos tem em comum? Uma página “Sobre mim” desleixada. Isso cria espaço para você se diferenciar e fazer algo especial. Você acha que ninguém lê esta página e é inútil investir seu tempo e energia nela? Você está errado. Quando você conhece alguém legal pela primeira vez no bar, você definitivamente vai se importar com a forma como você organizou a entrevista. A página “Sobre mim” é a mesma, apenas no mundo virtual. É aqui que muitos de seus novos leitores começam. Um lugar onde a química funciona.

Beleza na simplicidade

Você nunca retornará a impressão do primeiro contato e, portanto, não desgostará das pessoas logo no início em estilo carrossel, ou seja, usando todos os títulos de 1 a 6 e cores do arco-íris. O mesmo vale para este site e para todo o seu blog. Faça decentemente, não use muitos formatos de texto. Divida o texto em parágrafos com títulos para que eles possam digitalizar a página com rapidez.

toto nie je decentne

Sobre mim ou você?

Não se deixe enganar pelo nome, a página “sobre mim” não é apenas sobre você. Em primeiro lugar, é sobre seus leitores. Portanto, faça a si mesmo as seguintes perguntas no início:

  • Quem é o meu mercado-alvo?
  • Que valor os leitores ganham ao visitar meu blog?

O primeiro parágrafo deve abordar as respostas a essas perguntas. Os leitores precisam ter certeza de que o blog é para eles. Se o seu blog é sobre arte, comece com palavras como: “O blog ABC é um lugar onde todas as almas artísticas encontram seu oásis cheio de fantasia e inspiração. Elas vêm especialmente para seus amantes de vanguarda”. Descreva com o máximo de detalhes possível sobre o que é o seu blog e o visitante saberá se chegou à página certa.

Mostre sua singularidade

Você está filtrando seu público e agora é hora de mostrar o que torna seu blog especial. A concorrência é acirrada e os leitores exigentes. Dê a eles uma razão pela qual eles devem marcar sua página. Você é um especialista em um determinado assunto? Você faz isso há vários anos? Você tem prêmios diferentes no seu “bolso”? Ou é a paixão que você dedica todo o seu tempo livre? Eu acredito que há alguma grande razão por trás da criação de seu blog. Grite-o para o mundo.

microphone

Hora da sua história

Seu ego tem esperado impacientemente pelo momento. Só agora, quando os leitores se apaixonarem pelo conceito do seu blog e descobrirem o valor especial que você oferece a eles, é hora de dar uma grande mostra de quem está por trás de tudo isso. É hora de eles se apaixonarem por você. Não demonstre isso começando a aborrecê-los com informações sobre quantos irmãos você tem, o que você estuda e assim por diante. Quase todo mundo faz isso. Naquele momento, o simpático homem do bar descobriu que vocês têm uma paixão em comum. Desenvolva-o e conte uma história convincente sobre como seu amor pelo cubismo surgiu em seus três anos, no primeiro desenho de um sol feito de triângulos. Descreva o que o inspirou a iniciar este blog e como foi o início. Incorpore algo sobre você que esteja relacionado ao tópico, mas não descreva todos os detalhes de sua vida.

 

Se você mesmo escreve o blog, não se envergonhe e escreva em um único número, na primeira pessoa. Não se preocupe em ter uma equipe de 50 pessoas escrevendo para você. Honestidade acima de tudo. Ao falar de você em um único número e na primeira pessoa, você deixará seu blog muito mais pessoal e criará um vínculo mais forte com o leitor. Para fortalecê-lo, não se esqueça de adicionar uma foto de qualidade onde você possa ver seu rosto bem. As pessoas também adoram ver de onde vêm esses ótimos posts. Limpe sua mesa e compartilhe um pouco de privacidade com seus leitores.

Mostre-lhes a direção

Um recém-chegado ao seu blog pode ficar um pouco desorientado com todo esse amor, por isso é útil apontá-lo para artigos ou páginas interessantes que você deseja mostrar a ele. Adicione pelo menos 3 links para artigos de qualidade onde seu relacionamento será testado.

Nó náutico

Somos todos criaturas esquecidas. Especialmente em um ambiente de internet cheio de estímulos. Mesmo que o leitor adore você e seu blog, acontece facilmente que ele se esqueça de você. É por isso que você deve amarrá-lo, ou seja, lembrá-lo de assinar sua newsletter e se conectar com você via Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e tudo o que você tem. Ofereça a ele botões onde ele fará isso com um clique. Não se esqueça de adicionar um contato a você mesmo.

social-media

 

Como eles vão chegar até você?

A última coisa que você precisa pensar é como os leitores chegam a esta página. Alguns blogueiros preferem “Comece aqui” ou “Por onde começar” em vez de “Sobre mim”. Eles colocarão esta página no menu primeiro e os novos leitores desorientados encontrarão imediatamente seu farol. Dušan Plichta , por exemplo, fez o mesmo em seu blog, que, aliás, na minha opinião, administrou este site melhor entre todos os vencedores do Blogger Rok deste ano .

o mne
Também gosto muito de blogueiros que aproveitam o espaço da barra lateral para colocar sua foto e um pequeno trecho de si mesmos linkando para uma página “Sobre mim”, como Marianna . Tal link é, na minha opinião, imperdível.

o mne



Pressione “Publicar” e pronto! Acredito que você não vai se arrepender do tempo dedicado à construção deste site. Estou mantendo meus dedos cruzados para que a química entre você e seus leitores continue a crescer. 🙂 Se você souber de alguma outra dica ou quiser compartilhar sua opinião sobre o artigo, não hesite em escrever um comentário. 🙂

Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here