6 dicas para recuperar a motivação perdida

A motivação é fundamental em qualquer área profissional. O problema geralmente ocorre quando a motivação começa a desaparecer discretamente. A perda de motivação é mais frequentemente afetada por vários fatores negativos que nos afetam por dentro e por fora. Motivação é fácil de falar. A prática tende a ser mais complicada.

Não importa em que campo você trabalha ou o que você faz. Sobre as vantagens e desvantagens, ou desculpas, por que algo não funciona. poderíamos conversar por longas horas.
É bastante normal que coisas boas e ruins nos aconteçam durante os dias. No entanto, isso não é motivo para desistir.
Uma frase me veio à mente ao escrever este artigo. Não me lembro mais quem a disse. Ela soava assim. “O sucesso vem, você só precisa parar de lidar com coisas negativas e quedas e direcionar seus esforços e energia para atingir o objetivo.”

motivo

Leia as 7 dicas a seguir sobre como não perder a motivação, mesmo que você ache que não pode piorar.

1.) Lembre-se do que você mais gosta em seu trabalho.

Muitas vezes temos nossas cabeças cheias de preocupações, problemas, prazos e a última coisa em que pensamos é na motivação pela qual fazemos tudo isso. Isso é lógico. Nesta situação, é bom parar por um segundo. Existem dois tipos básicos de motivação. Externo e interno.
Se você é motivado pelo tipo externo, está procurando motivação em consequências externas, como dinheiro ou elogios.
Se você seguir a motivação interna, sua motivação se refletirá na alegria da tarefa. Richard Griggs, professor de psicologia, diz: “O prazer interior da tarefa nos dá amplas razões para tal comportamento”.

2.) Encontre a sua razão “por que”.

Motivação é o desejo de provar algo. Faz parte do caminho que leva ao sucesso. Jonathan Fields escreve: “Trata-se de se aproximar do objetivo que você deseja. Se você se sentir desmotivado, desamparado, volte ao início da jornada e veja para onde você se moveu nesse tempo. Foi fácil? Dificilmente! Levante a cabeça e encontre sua motivação interior novamente para seguir em frente.

3.) Especifique metas de curto e longo prazo.

motivação

Qual é a pergunta na entrevista, sem a qual você não pode imaginar a entrevista? “Onde você se vê daqui a 5 anos?” O que você responderia? E o que você está disposto a fazer para chegar onde sonha?
Atingir metas de curto prazo o ajudará a atingir sua meta de longo prazo. Metas de curto prazo permitem que você veja melhorias imediatas e uma mudança em um período de tempo relativamente curto. Essa situação também faz com que nossa motivação aumente gradativamente. Portanto, você não quer tudo agora. Algumas etapas simplesmente não podem ser ignoradas.

4.) Aprenda a aceitar rejeições.

Em vez de tratar a rejeição como algo negativo, aceite e aceite o fato de que a rejeição faz parte da vida de cada um de nós. Claro, estou falando sobre o nível normal de rejeição. Se você começar a encontrar apenas uma atitude negativa em sua vida, é hora de pensar se tudo está em ordem e procurar causas.

5.) Considere potenciais oportunidades e armadilhas.

Pesquisas mostram que pessoas bem-sucedidas estão focadas no sucesso, não na possibilidade de falhar ou falhar. Pessoas motivadas com sucesso buscam satisfação em gerenciar com sucesso tarefas difíceis.
Por outro lado, as pessoas mais focadas no fracasso evitam tarefas difíceis. Porque talvez? Você adivinhou. Por medo do fracasso.
Isso não é muito inspirador, é? Todo mundo que quer ter sucesso deve levar em conta a proporção de oportunidade vs. risco.

6.) Relaxe.

relaxamento e motivação

Ir caminhar. Limpe a cabeça e abra espaço para novas inspirações. Você se sente frustrado e enojado? Saia das 4 paredes do escritório, aproveite o ar puro e uma curta caminhada. Veja o que acontece 🙂

Tenha uma mesa limpa, lave, sirva café ou chá. Não tenha medo de críticas. É ela que nos move para frente. Portanto, continue pedindo feedback o tempo todo.
Você se lembra das vezes em que tentou escrever A perfeitamente escrito em um caderno? Também não aconteceu de imediato. Bem, você não desistiu. Lembre-se de todos os desafios que enfrentou quando criança. Você não desistiu então. Então, por que você deveria desistir agora? 🙂

Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here