O que é a API REST e o que isso significa para usuários comuns?

Quase todas as postagens da Internet em que a API REST é flexionada atraem atenção. A API REST agita as águas da discussão na Internet e não é apenas comentada pelos desenvolvedores. A API REST está começando a ressoar nos ouvidos dos usuários comuns da Internet. E eles querem saber mais sobre esse fenômeno.

Sim, a API REST é sem dúvida um tema interessante para desenvolvedores, que pode mudar muitas coisas no futuro.

Mas o que a API REST significa para o usuário médio da Internet e o que ela oferece?

Neste artigo, quero examinar a API REST aos olhos do leigo. Portanto, não se desespere, a menos que você esteja desenvolvendo aplicativos, você não é um JavaScript positivo ou guru do PHP. Chegou a hora de falar sobre a API REST em linguagem humana. Para que no final do artigo meu amigo entenda ele, que acha que a API REST é o melhor novo aplicativo do iPhone.

Vamos voltar no tempo

É 2003 e Matt Mullenweg e Mike Little estão lançando o WordPress como uma plataforma de blog pela primeira vez. Nada mais nada menos. O objetivo principal não era democratizar o conteúdo, mas também dar às pessoas uma nova maneira de ganhar dinheiro.

Com o tempo, o uso do WordPress começou a aumentar e além dos blogs, o WordPress passou a ser usado para outros fins. Não foi até um dia que o WordPress se tornou mais do que apenas uma plataforma de blogs.

O WordPress foi originalmente destinado apenas para blogs, mas sua popularidade cresceu tão rápido que era hora de seguir em frente.
Em 2010, a plataforma de blog passou a ser o sistema CMS na versão 3.0.
Claro, isso não significa que as pessoas pararam de blogar. Pelo contrário. Foram criados sites cujos blogs faziam parte deles. Embora o WordPress tenha se tornado um CMS, ele não perdeu sua identidade de blog. Ele ainda oferece uma série de tópicos que são projetados especificamente para blogs.
Slimblog

Simples

O que a API REST oferece aos usuários regulares da Internet?

Falar sobre a API REST e mover o WordPress da plataforma de blog através do sistema CMS para a estrutura do aplicativo pode não significar nada para você, a menos que você seja um desenvolvedor.

No entanto, existem áreas em que o WordPress como uma estrutura de aplicativo pode ajudar os usuários que não pretendem criar nenhum aplicativo ou escrever uma única linha JavaScript.

Se você possui uma conta de usuário no WordPress.com , o Calypso , como uma nova interface para gerenciar seu conteúdo, pode simplificar bastante a experiência do usuário no site.

É provável que o Calypso migre do WordPress e Jetpack para sites WordPress auto-hospedados. Tudo isso significará muito para os usuários e desenvolvedores do WordPress.

A interface que o Calypso usa apresentará um novo público de desenvolvedores que não trabalham com PHP. Espera-se que esta seja uma das maiores mudanças desde a introdução da interface de administração, há mais de 11 anos.

Essa interface será implementada no WordPress.com e no módulo Jetpack. Isso significa que, se você tiver um site auto-hospedado e um Jetpack instalado, poderá usar a interface do Calypso.

O Calypso não é uma alternativa à interface existente do WordPress. É um aplicativo autônomo que funciona com sites usando a API REST.

O que o Calipso inclui?

  • interface mais intuitiva com menos com mais ordem
  • edição e publicação mais rápidas
  • publicação e edição de posts e páginas
  • controlar e gerenciar comentários
  • criação e edição de menus
  • instalação de temas e módulos
  • editar configurações da página

Temas modernos construídos em JavaScript

Outra área em que a API REST oferece valor agregado é o acesso a vários temas e módulos que usam a API REST juntamente com JavaScript como temas ou aplicativos de página única.

Imagine desenvolvedores desenvolvendo aplicativos como temas que os usuários podem instalar em seu site e preencher com seu conteúdo.

Imagine poder criar seu próprio calendário, sistema de cobrança ou gerenciamento de orçamento em um tema WordPress. Esse tipo de aplicativo consome tempo e dinheiro para ser desenvolvido.

Mas, por outro lado, pode ser um investimento que compensa. O mercado está crescendo e não está escrito em nenhum lugar que algo assim não seja realista em um futuro próximo.

O usuário médio do WordPress não é um desenvolvedor. Muitos de vocês que lêem regularmente no WP.sk não são gurus do WordPress.

API REST ou não, profissionais e usuários regulares do WordPress ainda estão mais interessados no WordPress como um CMS ou como uma plataforma de blog.

Definitivamente, ouviremos sobre a API REST e as possibilidades que ela trará. Você também pode encontrar todas as informações atuais e notícias quentes em nosso site WP.sk 🙂

Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here