Preciso de e-mails de clientes?
O que significa o boletim informativo?
Como fazer listas de e-mail no WordPress?
Obsah
O que é uma lista de e-mail?
Uma lista de e-mail, ou boletim informativo, consiste em visitantes que se ofereceram para receber notícias ou atualizações. Permite um contacto mais próximo com os visitantes como potenciais clientes. Pode enviar notícias sobre produtos exclusivos, vales de desconto ou simplesmente pedir a sua opinião.
Preciso de uma lista de e-mail?
Por que construir uma lista de discussão?
- Ganhando atenção – As postagens de mídia social têm uma vida útil limitada. Depois de algumas horas, não é mais possível encontrar uma postagem. Outra vantagem é que as pessoas leem e-mails com mais atenção do que notícias no Facebook.
- Melhor direcionamento – Você pode direcionar seu e-mail para suas necessidades. Você pode enviar e-mails para diferentes países ou segmentar clientes de acordo com a página em que você se registrou ou o gênero.
- Disponibilidade de informações – todos receberão um e-mail e cabe a eles abri-lo ou não.
Surge a pergunta: não é melhor usar as redes sociais? Por que enviar algo para as pessoas quando elas lêem tudo no Facebook?
O e-mail é até agora a forma mais confiável de comunicação eletrônica. Enviar e-mails é mais fácil do que construir uma comunidade de fãs, para alcançar o mesmo efeito de entrega de mensagens. O Facebook entrega mensagens do site para apenas uma pequena porcentagem de usuários (dependendo do número de fãs e outros fatores). É assim que você vai anunciar suas novidades para todos.
Não estamos dizendo que você não precisa formar uma comunidade nas mídias sociais, mas é mais fácil compartilhar conteúdo importante com seus fãs por e-mail.
Como construí-lo?
Você deve primeiro escolher um remetente de e-mail confiável. Ao usar uma empresa especial, você evitará problemas com a entrega de e-mail. Caso contrário, seus e-mails podem ser marcados como SPAM. Recomendamos economizar tempo e adquirir um dos serviços disponíveis. É por isso que grandes empresas como Facebook, Apple e eBay usam outras empresas para enviar e-mails.
Você pode me dizer por que usar o serviço de e-mail se eu puder resolver com o módulo?
Se você ainda decidir usar o módulo, use o MailPoet. Ainda há um problema com a entrega de e-mail, mas é reduzido pelo suporte de envio por meio de serviços SMTP externos.
Qual empresa usar para enviar e-mails?
Há um grande número de empresas que oferecem excelente custo-benefício. Escolhemos alguns deles:
Aweber
Aweber é um dos serviços de e-mail mais populares. Ele permite rastrear e-mails, gerenciar assinantes e oferece rastreamento de e-mail. Tem muitos recursos úteis. Ele pode criar novos e-mails a partir de postagens, enviar e-mails sequencialmente e segmentar e-mails de acordo com vários critérios.
MailChimp
Outro serviço popular é o MailChimp. Ele oferece: distribuição de e-mail (não surpreendentemente), gerenciamento de clientes, rastreamento de e-mail, navegação de estatísticas, respostas automáticas, modelos de e-mail modernos, segmentação de clientes e divisão de campanhas.
A melhor coisa sobre este serviço é o preço. MailChimp é gratuito (máximo de 2.000 assinantes e 12.000 e-mails por mês).
Nota: Após ultrapassar o limite, é necessário pagar de acordo com a tabela de preços .
MailPoet
Módulo para WordPress utilizado para envio de folhetos informativos. Suas vantagens são principalmente a disponibilidade, a possibilidade de configurar um serviço SMTP externo e uma interface simples de arrastar e soltar. O módulo está disponível gratuitamente, mas é limitado a 2.000 assinantes. Se você deseja enviar e-mails para vários clientes, deve adquirir uma versão premium de acordo com a tabela de preços ($ 99 por página/ano)
Obtenha novos assinantes!
Depois de ter uma maneira de enviar e-mails, agora você só “precisa” atrair visitantes. Dependendo do design do seu site, você precisa escolher um posicionamento de formulário adequado. Seu sucesso depende disso!
Pop-ups (pop-up do WordPress, pop-up do Lightbox)
A forma mais bem-sucedida de formulário de registro é uma janela pop-up.
WPBeginner usa o módulo OptinMonster. Eles registraram um aumento de 600% nos clientes sem o efeito de perder tráfego, desenvolvido por seu fundador Syed Balkhi. Este módulo monitora o mouse ao redor da página e exibe uma janela pop-up antes que o visitante saia da página. Essa forma de alerta provou ser a menos invasiva e garante a maior conversão. Também permite testar formulários A/B e alterar janelas para diferentes páginas.
Barra na parte inferior da página/rodapé flutuante
Na parte inferior da página haverá uma barra de rolagem que rolará junto com o navegador.
O registro na sexta-feira tem menos conversão do que os pop-ups, mas ainda é uma maneira melhor de atrair clientes. Além disso, é uma forma não violenta, nada salta aos olhos do visitante e está sempre disponível a olho nu.
Janelas deslizantes
Uma janela que aparece na parte inferior ou lateral da página. O formulário de rolagem ganha mais atenção do usuário do que o posicionamento estático. Os webmasters usam essa forma menos invasiva de recuperação de e-mail em vez de pop-ups. Eles obtêm menos conversão, por isso os consideramos menos eficazes.
Formulário de Contato
Ele vai falar sobre formas em geral. O formulário de inscrição, formulário de contato ou outro tipo de formulário pode conter uma caixa de seleção, concordo em receber novidades. Essa técnica é usada por grandes empresas para obter e-mails. Codificar esse recurso é difícil, mas existe um módulo Gravity Forms, com uma interface de arrastar e soltar que é simples o suficiente para todos.
Responda aos clientes
Depois de ter uma lista de visitantes, é importante se comunicar com eles. O mais importante é a regularidade das informações. Não é necessário que cada e-mail contenha um anúncio do produto. Se você enviar aos usuários notícias interessantes ou conselhos simples, eles vão adorar você. Aproveite o envio regular e peça feedback. Descubra o que seus clientes estão perdendo e o que você pode melhorar.
Compartilhe seus sucessos em se interessar por e-mails de usuários. Desejamos-lhe boa sorte na coleta.
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