9 dicas para aumentar a taxa de conversão

Você tem seu negócio construído no e-commerce? Você oferece bens ou serviços através do e-shop? Seu site funciona como um meio de comunicação com clientes atuais e potenciais? Se você respondeu “sim” à maioria das perguntas, este post sobre a taxa de conversão é para você. Acredito que te inspire.

No início, vamos definir brevemente o que é uma taxa de conversão ou uma taxa de tradução.
A taxa de conversão é uma parte importante do marketing online. Simplificando, representa a % de visitantes que realizaram a ação solicitada no site. É expresso como uma porcentagem do número de ações concluídas com sucesso para o número de visitas ao site. Uma taxa de conversão pode ajudá-lo a obter mais visitas e uma taxa de conversão mais alta.

A segmentação adequada de sua campanha em dados demográficos pode fazer maravilhas com suas taxas de conversão. Descubra quem são seus clientes, onde estão, qual é o nível de educação deles, qual é a renda deles, de quais dispositivos eles acessam seu site com mais frequência.

1. Mostre os valores

iphone

Você não tem muito tempo para mostrar aos seus clientes que pode fornecer algo valioso a eles. Vamos dar um exemplo de como a Apple faz isso. Ele traz um valor pelo qual seus fãs ficarão felizes em pagar.
A Forbes escreve: “A margem para iPhone 6 e iPhone 6 plus após o pagamento de custos, montagem, testes, garantia e outras depreciações varia de 56 a 59%. São números muito próximos dos modelos anteriores.”

Quer saber por que as pessoas estão dispostas a pagar por um produto muito mais do que sua produção vale? A credibilidade social da marca e de seus produtos é um motivo muito forte nesse caso. Sim, é difícil comparar com uma marca como a Apple. Mas por que não ao menos tentar inspirá-la? Trabalhe para fornecer informações sobre seu produto de forma rápida e eficiente. Crie valores que serão uma inspiração para seus clientes e pelos quais eles estarão dispostos a pagar mais. Porque seus clientes não pagam apenas pelo produto, eles também pagam pelo valor do produto, que, embora não seja tangível, é ainda mais forte.

2. Alfa e ômega é imagem e texto

É um passo crucial no caminho para o valor do seu produto. Várias imagens de diferentes ângulos, iluminação adequada, fundo e também a capacidade de ampliar as imagens. Uma descrição adequada com informações completas, mas concisas. Tenha tudo isso em mente ao apresentar produtos em seu site. Não importa o que você vende. Construa a melhor loja online. Tudo o que você vende. E o que mais além do WordPress você deve construir sua loja virtual? Inspire-se com alguns temas muito legais que o WordPress oferece. Por exemplo, o tema Socute Shop.

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Está interessado no seu produto ou serviço? Você tem uma chance maior de comprar de você. Mas antes disso, ele precisa fazer algumas paradas intermediárias importantes.

3. Pagamento

Para um negócio de sucesso, você também precisará da cooperação do gateway de pagamento, que permite que os pagamentos sejam feitos com segurança. A plataforma de pagamento verifica a veracidade da informação, o método de aprovação das candidaturas, a posterior geração de um número de confirmação e a continuação da encomenda. Você deve estar ciente de que, sem um gateway de pagamento, sua loja virtual não pode aceitar pagamentos online. Inspire-se nos módulos do Artigo 9, graças aos quais o cliente vai adorar a sua e-shop , que lhe dará dicas sobre como você pode melhorar sua e-shop o máximo possível.

4. Velocidade da página e UX

Menciono a velocidade da página com bastante frequência nos artigos. Carregamentos de página lentos podem reduzir significativamente sua taxa de conversão. As estatísticas mostram que, se o seu site carregar mais do que o recomendado, você poderá perder até 40% de seus visitantes. Módulos como WP SuperCache ou WP3 Total Cache também podem ajudá-lo com a velocidade da página. Você pode facilmente medir sua velocidade. Leia mais sobre UX no artigo UX e UI não são apenas cifras. Descubra o que está por trás deles.

5. E-mail marketing
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O e-mail marketing é uma maneira eficaz de levar os clientes de volta ao site. Vários módulos, conhecidos como pop-ups , fornecem uma maneira de aumentar a taxa de conversão. Para muitas pessoas, os pop-ups não são os módulos mais usados e muitas vezes pensam por muito tempo em usá-los. Eles podem ser irritantes e é claro que você não quer desencorajar os clientes atuais e potenciais imediatamente por meio de pop-ups.
Se você aprender a usar os pop-ups corretamente, eles podem ter uma resposta positiva na forma de um número crescente de assinantes do seu boletim informativo. Experimente o Bloom , por exemplo, que é um dos módulos pop-up mais populares que prometem uma taxa de conversão mais alta. É fácil de instalar e personalizar. Experimente o Pop-up Maker , por exemplo. Ele oferece muitas opções de personalização e funciona bem com ele.

6. Comentários

70% das pessoas olham várias avaliações antes de escolher um produto para ajudá-las a escolher. Boas avaliações de seus produtos podem aumentar sua taxa de conversão em até 74%.

7. Processo de registro

O registro do cliente é uma ótima ideia, mas você nunca deve forçar as pessoas a dar esse passo. Sempre ofereça o registro apenas como uma opção. Por fim, torne o processo de registro o mais fácil possível. Não peça informações desnecessárias às pessoas. Isso pode desencorajá-los e eles não preencherão um formulário de contato para você.

8. Frete grátisfreeshipping

Ao oferecer frete grátis, você sempre ganha pontos extras. Se você não oferece frete grátis para cada cliente, ofereça pelo menos para clientes fiéis ou para aqueles que compram mais de uma vez. Estatisticamente, até 61% dos clientes cancelam suas compras se tiverem que pagar pelo frete.

9. Chamada à ação

E, claro, um call to action eventualmente, como um call to action. Se você não desafiar as pessoas a fazer o que você pede, elas não o farão. Fale com eles no idioma deles e motive-os a tomar a ação que você deseja que eles tomem. A chamada para ação no caso de uma loja virtual é um botão “comprar”.

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Existem várias maneiras de aumentar sua taxa de conversão. Você ainda conhece alguns que não foram mencionados no artigo? Sinta-se à vontade para compartilhar sua experiência conosco nos comentários abaixo 🙂

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