8 dicas de como lidar com a limpeza de ano novo no site

O ano de 2015 acabou. Agora é a hora de olhar e avaliar o que funcionou e do que dar um exemplo e melhorar em 2016. Claro, você realmente não precisa lidar com isso e voltar aos sucessos ou fracassos do ano anterior. Mas, acho que avaliar um ano, aprender com os erros e tentar melhorar as coisas não precisa doer nada.

1.) Nova imagem

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Ano novo, imagem nova? O que você acha? A “nova imagem” pode parecer um pouco drástica, mas quando haverá um momento melhor para uma mudança visível? Recupere-se das estatísticas fornecidas pelo Google Analytics . Analise o que funciona e o que faz sentido. Por outro lado, mude o que não funciona. Quer se trate de elementos de design, elementos de apelo à ação ou gráficos. Se essa mudança for demais para você, você pode tentar alterar o design do boletim informativo ou do formulário de inscrição. Inspire-se nas tendências atuais de design, talvez design plano ou o chamado Layout de estilo de grade como alternativa aos slides. Existem realmente muitas opções. Vincule a página visual à página de conteúdo. Por exemplo, inspire-se em nosso artigo sobre como um bom design de UX se parece na prática .

2.) Analise as principais postagens e os principais sites mais visitados

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Google Analytics www também irá ajudá-lo significativamente com esta análise. A análise dá-lhe uma visão geral do que foi eficaz, a que reagiram os visitantes do nosso site e o que, pelo contrário, não os interessou tanto. Dê uma olhada em sua atividade e pense em quais atividades você pode usar no futuro. Talvez eles tenham tido grande sucesso com fotos de qualidade ou foi um conteúdo interessante. Ou eram competições e promoções ou produtos de qualidade que você vende. Tudo isso cria conversões. Existem muitas possibilidades. É necessário descobrir o que trouxe o maior sucesso.

3.) Analisar e melhorar o conteúdo

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As páginas principais, como contato , sobre nós ou a página inicial, têm, obviamente, um tráfego extremamente alto. Se você está começando a analisar conteúdo, comece com coisas mais simples. Verifique as linhas para se certificar de que funcionam e observe os tamanhos das imagens. O controle do tamanho da imagem é importante. Imagens muito grandes podem fazer com que a página carregue mais lentamente do que deveria. Você pode facilmente verificar a velocidade da página em um pingdom . Mantenha as imagens no formato jpg. Para postagens de blog, analise quais postagens foram mais legíveis e descubra por que isso aconteceu. Um estilo único, qualidade, bom título ou imagem de qualidade o ajudaram?

4.) Teste

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Use testes A/B. Antes de fazer alterações aleatórias, pense nos testes A/B. Teste para detectar bugs e veja qual versão tem mais probabilidade de ser mais eficaz.

5.) Plano

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Faça um plano para o ano novo. O planejamento é, em parte, uma questão psicológica, mas pode trazer uma perspectiva e uma abordagem completamente diferentes para o trabalho e os negócios. Graças ao plano, você terá uma visão melhor do que está fazendo e, ao final do ano, todas as atividades serão melhor avaliadas e monitoradas. Você provavelmente verá as coisas com mais clareza, em outros contextos e mais fácil de ler nas entrelinhas. O plano não precisa ser elaborado em detalhes. Você nem precisa se prender a isso. Tudo que você tem a fazer é cumpri-lo. O plano ajudará você a criar conteúdo estratégico com maior efeito. Tenha um sistema de coisas. Você pode descobrir que não está tão perdido quanto pensava inicialmente 🙂

6.) SEO

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Vou sentir falta das lições do que é SEO. Certamente você já sabe disso muito bem, mesmo que já tenha lido alguns artigos no wp.sk. O que é certo é que o SEO está constantemente mudando e evoluindo como o clima nos trópicos. O que era verdade ontem pode não ser verdade amanhã. Como está a otimização do seu site e SEO? Você não configurou o SEO em março passado? Pense nisso. Antes de começar a fazer alterações, dê uma olhada em como o SEO foi eficaz em 2015 . Certifique-se de ter um dos muitos módulos de SEO oferecidos em seu site. Por exemplo, o All-In-One SEO Pack ajudará você a nunca mais esquecer a meta descrição.

7.) Construa um banco de dados de contatos forte

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Defina sua estratégia e metas atuais. Expanda seu banco de dados de contatos. MailChimp , por exemplo, que você conhece muito bem, vai te ajudar. É uma ótima ferramenta para criar newsletters com muitos temas e templates gráficos. Dê aos visitantes a oportunidade de se registrar. Você pode experimentar o pop-up, a opção de baixar o e-book gratuitamente. Como diz o ditado, você provavelmente não gosta de pop-ups, mas eles funcionam . Mas nada precisa ser reforçado. Os pop-ups também podem ser usados para trabalhar e ao mesmo tempo não incomodá-lo.

8.) Verifique sua segurança, backup e manutenção

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Você pode fazer essas etapas manualmente ou usar a ajuda de um módulo que fará isso automaticamente para você. Lembre-se de certificar-se de que o módulo de segurança realmente funciona. Você recebe notificações ou notificações dele? Essas informações podem ajudá-lo. Observe-os. Por último, não se esqueça de arrumar os módulos. Jogue fora aqueles que você não usa.

Tenha em mente que tudo o que você faz, mesmo uma pequena mudança, pode ter um grande impacto no seu site e no seu tráfego. Não perca o potencial do seu site e trabalhe para torná-lo cada dia melhor 🙂

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