7 maneiras como a psicologia afeta seu site

A psicologia é uma ferramenta poderosa que você pode usar em quase qualquer lugar. No entanto, muitas vezes é esquecido no web design. Vamos ver como você pode usá-lo a seu favor e obter não apenas visitantes, mas também novos pedidos.

O cérebro humano é uma ferramenta abrangente para avaliar tudo ao nosso redor. Ele constantemente nos dita como nos comportar, como reagir, o que é bom e o que não é. Toda vez que navegamos na internet, nosso cérebro trabalha a toda velocidade. Por que não levamos esse fato em consideração quando se trata de web design? É muito útil entender como nossa mente funciona e usá-la ao criar um site. Existem milhões de maneiras pelas quais a psicologia afeta seu site. Aqui estão algumas dicas sobre como usar esses hacks.

1. Psicologia da comparação

Lembre-se dos anúncios de sabão em pó, onde a mãe pensa que seu filho tem uma camiseta branca. Outra super mãe com um super talco, um super filho com uma camiseta super branca vai descobrir e mostrar a ela onde está a realidade. Quando as pessoas veem uma coisa, isso afeta muito a forma como o cérebro avalia outra. Isso se aplica não apenas às cores, mas também às imagens, palavras, números e muito mais. Use-o ao apresentar preços em seu site. Mostre às pessoas algo grande primeiro e, quando virem seu preço, acharão fantástico.
Como usar: Se você tem um produto que quer vender por 49€, mostre primeiro às pessoas o número mais alto para que o preço de 49€ pareça baixo. Esse número não precisa ser uma quantia em dinheiro, pode ser, por exemplo, “5000 pessoas já usam este produto”.porovnanie

2. O poder dos rostos humanos

Uma certa parte do nosso cérebro é projetada para processar os rostos humanos que vemos. Ele está localizado no córtex visual e nos ajuda a lembrar rostos e processar emoções humanas. Quando vemos o rosto humano, essa área é ativada, esperando a oportunidade de decodificar informações emocionais e fazer conexões emocionais. É ainda mais forte se o rosto estiver olhando diretamente para nós.
Como usar: Como você sabe, as emoções vendem. Aproveite todas as oportunidades para evocar emoções e adicione fotos de pessoas olhando para as lentes do seu site. Se um visitante do site fizer uma conexão emocional com uma imagem, é mais provável que ele faça uma conexão com seu produto.

žena

3. Referências de clientes

Quando você compra um produto em uma loja, você se acostuma a ler sua descrição e confiar nele? Acho que não. É melhor você procurar uma avaliação online ou perguntar a um amigo. Por que? A descrição do produto provavelmente é verdadeira, mas ainda confiamos mais nas pessoas do que em especialistas e empresas.
Como usar: Adicione comentários de usuários regulares ao seu produto ou serviço. Crie um senso de realidade e adicione detalhes como idade e residência. Se você conseguir adicionar fotos, como temos na página de treinamento , você ganhou.

4. Sentindo-se perdido

Todos no mundo estão inconscientemente com medo da perda. Seja a perda de um ente querido, dinheiro, trabalho, gatos ou seu iPhone. Normalmente não percebemos, mas se temos a oportunidade de mantê-lo, agarrá-lo imediatamente. A psicologia não vai deixar ir. Portanto, se você está tentando vender um produto, crie uma sensação de possível perda e a probabilidade de compra aumentará.
Como usar: Se você oferecer um desconto, faça-o limitado e escreva “faltam apenas dois dias para o final do desconto” ou “quantidade limitada”. Isso é o que algumas marcas de moda fazem, por exemplo.

psychologia straty macka

 

5. Favores da dívida

Quando você dá algo às pessoas, elas começam a se considerar devedoras. Por causa desse sentimento, eles também vão querer lhe dar algo para liquidar sua dívida. Use-o em seu site. O que você pode dar às pessoas? Informações, e-book, produto grátis, desconto… E o que eles podem te dar? Por exemplo, sua fidelidade, assinando a newsletter ou seguindo no Facebook.
Como usar: Por exemplo, quando você oferece um produto de graça, peça para as pessoas se cadastrarem na sua nestletter. Você consegue novos clientes e “cai uma pedra do coração deles”.

6. Integração comunitária

Em geral, os humanos são uma espécie muito orientada para a comunidade. Queremos pertencer a algum lugar e ser membros de um grupo. Portanto, qualquer coisa que você possa criar em seu site para evocar um espírito comunitário é a ferramenta perfeita para derrubar as pessoas. Uma das maneiras mais fáceis é através da escolha de suas palavras. Use mais substantivos em vez de verbos para criar um senso de identidade de grupo ao qual o leitor desejará pertencer.
Como usar: Se você deseja atrair assinantes para seu boletim informativo, use “assinar assinantes do boletim informativo” em vez das palavras “inscrever-se no boletim informativo”. Isso criará a sensação de que você já tem um grupo de assinantes e os leitores vão querer pertencer a ele.

7. Design de interface do usuário

Você já puxou uma porta que foi escrita para empurrar? Você esbarrou, sentiu-se envergonhado, mas principalmente irritado. Por que não é óbvio se você tem que puxar ou empurrar a porta? O lado da porta que você está empurrando não deve ter chave e vice-versa. Qual é o significado das chaves na porta de empurrar? O mesmo princípio se aplica ao web design. Você quer tornar mais fácil para as pessoas usarem seu site e não quer discar para elas por causa dos elementos errados.
Como usar: Os elementos do seu site devem ser consistentes. Se um link estiver sublinhado, todos os links deverão estar sublinhados. Você não quer que os visitantes pensem que podem clicar em um link e depois descobrir que ele não é clicável. Você pode ler mais sobre isso no artigo UX e UI não são apenas cifras .

Qual desses hacks você usa? Se você tiver outras ideias, escreva para nós no comentário. 🙂

Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here