7 configurações fáceis para o seu novo site WordPress

O WordPress tornou-se uma ferramenta popular para a criação de sites devido à sua simplicidade. No entanto, dar uma olhada mais profunda no WordPress, especialmente para iniciantes, pode parecer bastante confuso. Neste post, abordaremos o básico que facilitará a criação do seu novo site.

WordPress.com WordPress.org
Muitas pessoas não sabem como tomar a decisão certa. Antes de tudo, responda se você deseja iniciar um blog pessoal ou um site padrão.
Você optou por um blog? Nesse caso, recomendo o WordPress.com. É grátis, mas você terá que pagar por um domínio. A maior vantagem é que esta plataforma está localizada em um servidor externo. O que isso significa para você? O WordPress simplesmente cuidará da hospedagem e manutenção do site. No entanto, os temas no WordPress.com não são tão flexíveis. Eles são projetados para que não possam ser muito interferidos. Então pense duas vezes.

Você quer uma loja virtual ou um site padrão? A escolha é clara. Vá para WordPress.org. Proporciona mais flexibilidade.
Leia mais sobre as diferenças entre WordPress.com e WordPress.org no post 5 Diferenças entre WordPress.com e WordPress.org .


1 dicision

2. Não use “admin” como nome de usuário
Durante a primeira instalação, o WordPress solicita que você defina o nome e a senha do administrador. Economize tempo fazendo uma alteração mais complicada no banco de dados e defina seu nome e senha desde o início. Ao mesmo tempo, você protegerá seu site contra ataques de hackers. Se você mantiver o nome “admin”, os hackers só precisam tentar várias senhas diferentes, até que uma coisa esteja certa. Além disso, não use nada que tenha algo a ver com o nome do site como o nome do administrador. O Gerador de Senhas ajudará você a gerar uma senha segura.

2. admin
3.Aloque apenas as permissões apropriadas aos usuários
Se vários usuários tiverem acesso ao seu site, certifique-se de que cada usuário tenha acesso somente quando necessário. Isso reduzirá a chance de hackers acessarem seu site ou de alguém cometer um erro com consequências negativas.

3. Privacy
4. Defina seus permalines
Esta configuração não deve ser subestimada.
permalink
Permalink é a maneira como você nomeia as linhas, especialmente para www.mysite.com/permalinks
Você os define da seguinte forma:
painel → configurações → permalinks / permalinks

Permalink pode assumir três formas:
• Números aleatórios
• data + título do artigo/post/contribuição
• título do artigo/post/contribuição

Eu pessoalmente recomendo usar a terceira opção. É o mais curto e também contém informações importantes sobre SEO. Você também pode editar os permanentes e inserir seu próprio texto neles. Basta clicar na parte que deseja editar. Mas lembre-se que você não deve alterar os permalines. Assim que um link estiver ativo em um site ou rede social, se você alterá-lo, ele não funcionará e você poderá perder tráfego.

5. A diferença entre páginas e posts
O WordPress usa duas maneiras de categorizar o conteúdo. Páginas e Postagens. Cada um deles tem sua própria seção no painel principal. Então, qual é a principal diferença? A postagem é a parte de conteúdo total da página. As páginas são as seções principais (“sobre nós”, “contato”, …). Eles são frequentemente marcados como estáticos porque não mudam muito. Por outro lado, as postagens do blog mudam com mais frequência e também têm uma vida útil mais curta.

5. confused
6. Adicione um “menu” básico à página
Basta adicionar quaisquer links, tópicos, ofertas.
Páginas → categorias de postagem → links personalizados / hocikam do menu.

Você também pode criar ou editar menus através do quadro de avisos.
Aparência → Menu

A partir do menu você pode editar, selecionar, categorizar todas as páginas. Você também pode criar subcategorias de menu/submenus. (Arraste o item de menu ligeiramente para o canto superior direito. Caixas cinzas aparecerão informando se você ainda está no menu ou já criou outro nível).

7. Configurações do blog e da página inicial
Alguns têm um blog como página inicial, outros querem dar a cada site um posicionamento específico. Como fazer isso?
Painel / painel → configurações → Leitura

A partir daqui, você verá a página inicial (pode ser a página inicial) e a página de postagem (pode ser o blog). Na lista suspensa, você pode atribuir uma das páginas que escolheu, como página inicial ou página de blog. No entanto, certifique-se de que o site tenha um desses recursos.

Essas 7 dicas simples ajudarão você a esclarecer as configurações básicas do seu site WordPress. Estas são todas as coisas que podem parecer triviais, mas não devem ser subestimadas. Você pode se sentir um pouco perdido no começo, mas leva apenas tempo.
Você ainda conhece alguma configuração básica que as pessoas não prestam muita atenção e são importantes? 🙂

Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here