O marketing de tópicos nesta área tornou-se (pelo menos) o Instagram Marketing nº 1 este mês. Há muito que sabemos da possibilidade de pagar por publicidade no Facebook. O Instagram também oferece recentemente essa opção. É a rede social que mais cresceu em 2014.
Na web, encontramos vários estudos de caso sobre como fazer marketing eficaz no Instagram. Um artigo interessante e inspirador que vale a pena ler chama a atenção para um estudo de caso da revista National Geographic. Ele fala sobre como o engajamento do Instagram aumentou em até 20%. Isso resultou de uma comparação das mesmas postagens em redes sociais semelhantes (Instagram e Twitter).
Para começar a fazer negócios no Instagram, dê uma olhada nas etapas a seguir.
Crie uma conta e nomeie-a apropriadamente
Seu nome no Instagram é uma forma que os seguidores em potencial poderão encontrar você nesta rede social e lembrar de você. O nome da sua conta deve ser conciso e fácil de lembrar. É mais fácil encontrar uma conta RowBow como _BowtieFashion87.
Encontre seu próprio estilo
Deixe-me explicar isso com um exemplo visual simples. Confira sua conta do BlueMint Instagram. O que você vê?
Azul em todos os lugares, moda praia, mar, praia e, claro, marcas LOGO. Tudo faz parte de uma identidade de marca pensativa. Neste ponto, eu quero voltar de férias. Eu também quero comprar um maiô quando estou deitada em um cobertor perto da lareira e 5 von do lado de fora. Nunca há roupa de banho suficiente. Eu vou te dizer. Você toca em “seguir” e rapidamente se acostuma com o fato de que as fotos com esses recursos, na maioria dos casos, pertencem à marca BlueMint e sua conta no Instagram.
Então crie sua própria ideia, seu próprio estilo, seja original e faça seu negócio com paixão. Muitas contas de sucesso ganharam fama devido ao fato de suas contas incluirem principalmente carros, relógios, animais, lugares bonitos e mulheres bonitas. As pessoas geralmente gostam de ver tudo bonito.
Compartilhe conteúdo de qualidade
A primeira conta tem mais seguidores, mais postagens e menos engajamento. Por quê? Porque o conteúdo importa. A maioria das pessoas (provavelmente você também) está cansada de ter uma conta no Instagram adicionando 10 postagens por dia. Em vários casos, pelo menos 7 deles ainda têm pouco em comum com uma determinada conta. O valor de contribuições semelhantes está caindo acentuadamente diariamente. As imagens se tornam spam e a única coisa que você recebe é “unfollow”. As pessoas querem ver pessoas reais, histórias reais, produtos e emoções. Pense no que você jejua e quando você jejua. Pode levar de algumas horas a um dia inteiro para fazer um post de qualidade. Lembre-se de que seu tempo e criatividade são os bens mais valiosos.
Compartilhe fotos de qualidade
Concentre-se em fotos de alta qualidade, tamanho grande e alta resolução. Se o seu negócio é baseado na visualidade, então torne as fotos ainda mais importantes. Não vá à loja imediatamente para comprar uma SLR. As tendências atuais dizem que as fotos tiradas com um celular são mais bem sucedidas. Complete o poder das fotos com hashtags adequadas e atraentes. Tente usar mais o inglês do que o eslovaco. Isso também levará seu conteúdo para usuários estrangeiros. Em particular, tente manter a consistência com as fotos que você adiciona.
Acompanhe as tendências e a concorrência
Tire o máximo proveito do Instagram. Veja a que tipo de postagens seus fãs respondem mais. A análise competitiva ajuda a desenvolver mais facilmente uma estratégia para toda a comunicação. Também é popular criar seções na seção de conteúdo, ou seja, se você compartilha dicas, inspirações ou conselhos.
Plano
Ao planejar compartilhar postagens, crie um chamado calendário de publicação. Prepare algumas postagens com antecedência antes de iniciar uma conta no Instagram. Pense no que você deseja compartilhar e, mais importante, como tudo isso deve ter efeito. A ferramenta útil “Zoomsphere” irá ajudá-lo com o planejamento. Programe suas postagens com calma durante todo o mês com antecedência, graças ao Zooomsphere elas serão publicadas automaticamente e você não precisa pensar nelas.
Pior do que qualquer comunicação é apenas comunicação irregular. Você pode se comunicar com menos frequência, mas regularmente.
Aproveite o poder das hashtags
Quais hashtags você usa desempenham um papel importante no sucesso do post. Atenha-se ao provérbio menos às vezes é mais. Diz-se que o número ideal de hashtags é 2. No entanto, as duas táticas de hashtag funcionam melhor se você tiver um grande exército de seguidores. De qualquer forma, não exagere nas hashtags. Tente se encaixar em 8. Mais de 10 hashtags são consideradas spam. Adicionar hashtags diretamente ao comentário pode ser uma solução.
Em geral, no entanto, mais engajamento é alcançado por fotos que se parecem com isso:
- #nofilter é o melhor filtro
- cores frias
- maior brilho
- cores não muito brilhantes
Vender pelo Instagram é difícil, mas não impossível. Sim, se você atingir o nível 10k é mais fácil. Sempre há chances de aumentar as vendas. Arranques difíceis não precisam durar muito enquanto você tenta. O sucesso certamente virá.
Facilite seu trabalho e use as instruções detalhadas para instalar o Instagrate to WordPress Plugin . Este módulo publicará automaticamente imagens do seu blog ou site no Instagram. As imagens serão exibidas acompanhadas de texto e legenda.