O WordPress está se tornando cada vez mais popular nos dias de hoje, e quase todo mundo que viaja na Internet já ouviu falar dele. Muitas vezes as pessoas não sabem exatamente para que serve, o que oferece e como funciona . Isso dá origem a vários mitos e suposições que podem ser baseados na verdade, mas o que está realmente escondido atrás deles pode surpreendê -lo.
- WordPress.org e WordPress.com são os mesmos .
As pessoas por trás do WordPress admitem que é um pouco confuso. Ambas as variantes têm suas vantagens e desvantagens . O WordPress.org oferece um aplicativo gratuito para download que permite criar um site completo. O WordPress.com , por outro lado, é um serviço que oferece a oportunidade de criar um blog ou um site simples gratuitamente. As diferenças básicas da versão autogerenciada são:- Você não tem acesso aos arquivos (mas não precisa se preocupar com nada e pagar pela hospedagem e administração).
- Você não pode fazer upload de seus próprios módulos (mas existem alguns, você pode encontrar tudo básico lá).
- O mesmo vale para os tópicos.
- O domínio personalizado e outras opções de personalização são fornecidos por uma taxa.
- WordPress é apenas para blogs.
Grande erro. Nos últimos anos, o WordPress se tornou um sistema de gerenciamento de conteúdo muito sólido, cujas possibilidades são limitadas apenas pela sua criatividade. Com uma certa quantidade de otimização e experiência, portais massivos também podem ser construídos com ele. - O WordPress não é um aplicativo web profissional.
Embora possa depender do seu ponto de vista, o crescente interesse na sua implementação em todas as esferas (blog, apresentação da empresa, portal, e-shop, fórum, site da comunidade…) fala por si. Mais e mais empresas estão buscando isso na criação de soluções web, incluindo nomes como Ford , Wall Street Journal e o governo dos EUA. - O WordPress só pode ser executado em servidores Linux.
As informações são falsas e o WordPress também funciona sem problemas no Windows. Você não precisa se preocupar em perder algumas das funcionalidades ou perder links permanentes. Tudo funciona muito bem. - Preciso saber programar em PHP.
Tudo o que você precisa para criar um blog bonito ou um site menor no WordPress é um pouco de paciência e vontade de experimentar. Milhares de módulos e temas irão ajudá-lo. - Muitos módulos tornam a página mais lenta .
Isso depende da situação. Alguns módulos são lentos, outros rápidos e alguns não têm absolutamente nenhum efeito na velocidade. Alguns deles podem até acelerar o seu site. - Módulos e temas inativos tornam a página mais lenta .
Módulos e temas desabilitados não têm absolutamente nenhum efeito na velocidade do seu site. Mas é uma boa ideia mantê-los atualizados com outras coisas também. Isso evita erros desnecessários que as versões anteriores podem conter e, claro, você não expõe seu site a riscos de segurança. Caso você não precise do módulo ou tema, exclua-o e ele não será carregado desnecessariamente. - Muitas revisões e itens na Lixeira tornam a página mais lenta.
O número de revisões também não interfere nisso, pois o WordPress é inteligente o suficiente para não carregá-las na página e elas só aparecem no painel de controle. No entanto, seu acúmulo sobrecarrega o banco de dados, que pode crescer rapidamente e ocupar mais espaço (Cuidado! Alguns provedores de hospedagem têm cotas relativamente pequenas no tamanho do banco de dados). - WordPress não é seguro.
O WordPress pode ser tão seguro quanto qualquer outro site na Internet, só depende de seu operador. No entanto, a história fala por si: nos últimos dois anos, não houve nenhuma grande falha de segurança e, para a maioria dos sites invadidos, deve-se à falta de profissionalismo e leveza de seus usuários, além de hosts da web mal protegidos. Portanto, você precisa ter cuidado com as extensões que instala onde hospeda e tentar atualizar tudo para as versões mais recentes disponíveis o mais rápido possível. - Sites construídos em WordPress são de baixa qualidade.
Com tantos sites rodando no WordPress, não é de admirar que existam muitos testes amadores e soluções de baixo orçamento. Novamente, esteja ciente de que não é o WordPress que torna esses sites inutilizáveis e terríveis de se ver, mas seus criadores e administradores. Você encontrará muitos projetos web interessantes e de qualidade entre eles. - Melhorar o SEO no WordPress é muito difícil.
O WordPress é bem otimizado para mecanismos de pesquisa e integra vários recursos que podem ajudar. Claro que, para chegar ao topo das palavras-chave dos seus sonhos, você precisa de mais do que um site bem feito e alguns módulos ativados. No entanto, estes não devem ser descartados e, com sua boa combinação, podem fazer maravilhas. - Não consigo usar o WordPress como uma loja online.
Como mencionado acima, o WordPress tem uma ampla gama de usos. Escolha o que você precisa… uma loja virtual , um portal de publicidade , um fórum , uma rede social ou qualquer outra coisa que você possa imaginar . - WordPress é muito mal documentado.
E quem te disse isso? Dê uma olhada no código ou diretamente no código e acredito que você encontrará muitas respostas e dicas úteis. - Onde posso comprar o WordPress?
O WordPress é de código aberto e, portanto, é fornecido a todos gratuitamente sob a licença GPL2 . Nunca pague para baixar uma instalação básica ! - Isso é tudo que o WordPress pode fazer?
Você não quer me dizer que passou por todos os 19.946 módulos e mais de 1.538 tópicos. Como em todos os lugares, o Google é seu amigo, para outros você tem este blog e nosso fórum .
Um artigo no WPMU.org me inspirou a esclarecer esses mitos.
Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍