10 coisas que você não deve subestimar ao mudar o tema do seu site

Um dos muitos benefícios do WordPress é a capacidade de alterar facilmente o design do seu site. Você pode fazer essa mudança com uma única mudança de um tópico para outro. No entanto, um simples interruptor é apenas a parte A. Alterar o design definindo um novo tema é um pouco mais complicado em seus detalhes. A parte B , que não é menos importante, é muitas vezes esquecida.
A seguir, você será chamado de “lista de verificação” com a Parte B. Graças a isso, você pode evitar problemas desnecessários.

1.) Mantenha registros das alterações feitas no tópico atual

notes pre zmeny témy

De vez em quando nos deparamos com problemas que precisam ser resolvidos. Não há nada de incomum nisso. Hoje, é comum procurar soluções para problemas associados ao seu site navegando na web. Há uma série de discussões, artigos e blogs que lhe dirão o que fazer em caso de problemas. Muitas vezes basta adicionar ou alterar um arquivo .php no tema de uma página web. Mas com a solução de um problema, outros vêm. O positivo dos problemas é que eles têm suas soluções. Adicionar um arquivo .php é fácil e você só precisa fazer isso uma vez. E é isso que nos faz (provavelmente) esquecer essa mudança. Portanto, aconselho que você registre essas alterações. Por quê? Porque pode acontecer que mudar de assunto também mude o que não deveria ter mudado. Nesse caso, você pode levar horas para descobrir onde está o erro. Além de manter uma “lista de alterações”, não se esqueça de verificar a velocidade de carregamento da página após cada alteração. Por exemplo, em ferramentas.pingdom.

2.) Certifique-se de que seu novo tema esteja pronto para widgets

Os widgets Slajder são um dos elementos personalizados mais frequentemente em um site. Várias alterações são feitas neles, desde a personalização de texto, imagens até a personalização de links. Caso seu novo tema não seja habilitado para widget, você pode perder quaisquer alterações feitas nos widgets de widget. Neste caso, tudo o que você alterar no arquivo sidebar.php do tema antigo será sobrescrito. Portanto, verifique se você adicionou todos esses códigos à barra lateral do novo tópico. É muito importante.

3.) Informações do Google Analytics dignas de ouro

A maioria de vocês provavelmente não consegue imaginar um site WordPress sem o Google Analytics ou alguma outra ferramenta similar. No entanto, se você usa o Google Analytics, certifique-se de copiar os códigos de acompanhamento para o novo tópico ao alterar os tópicos. Coisa tão simples, mas quantos de vocês se esqueceram disso. Ou adicione o código do Google Analytics por meio do módulo.

4.) Depósitos regulares

Acostume-se a fazer backups regularmente. Você nunca mais terá que se preocupar em perder conteúdo importante. Faça backup de arquivos, módulos e bancos de dados como precaução. Não estou dizendo que algo tem que acontecer e dar errado, mas por que tentar? Um módulo pago de Backup Buddy funcionará bem ao criar backups, que fará todos os backups necessários para você. Você não terá que fazê-los manualmente.

5.) Modo de manutenção

2000px-International_tidyman

Você provavelmente não quer que os visitantes do seu site vejam o estado no meio de uma mudança de tópico após a outra. Portanto, não faça essas alterações “ao vivo”. Ative o modo de manutenção por 15 a 20 minutos. Isso deve ser suficiente para garantir que tudo funcione como deveria. Depois de ativar o modo, você pode começar a fazer alterações. Você pode usar o módulo gratuito Comming Soon para isso.

6.) Teste todas as funcionalidades e módulos

No momento em que você tiver um novo tema ativado, certifique-se de que todas as funções e módulos funcionem como deveriam. A lista no ponto 1 pode ser útil para você neste momento. Certifique-se de que tudo realmente funciona como deveria.

7.) Probabilidade de erros

Se você já tiver um novo tema ativo, poderá desativar o modo de manutenção. Se você tem um blog, escreva sobre essa mudança. Você também pode avisar seus leitores que pode haver alguns erros com as alterações. Por exemplo, sinta-se à vontade para incentivar os visitantes a testar seu blog para ajudar a corrigir erros mais rapidamente. Se você encontrar um problema que provavelmente está no tópico, entre em contato com os desenvolvedores do tópico. Se você pagou pelo tópico, eles devem corrigir o erro gratuitamente.

8.) Tempo de carregamento da página de teste

hourglass-1046841_960_720

Compare o tempo de carregamento da página do tópico antigo com o carregamento da página no novo tópico. Por padrão, tools.pingdom fará isso para você.

9.) Monitore a taxa de rejeição

Ao mudar de assunto, veja como é sua taxa de rejeição ou taxa de rejeição. Se estiver mais alto do que você costumava, você precisará trabalhar nas alterações. Adicione widgets ou melhor call-to-action para novos leitores.

10.) Ouça seus visitantes

O último conselho é: ouça e comunique-se com seus fãs. Peça a opinião deles e considere cuidadosamente o que eles dizem.

Se você é um usuário avançado do WordPress, talvez mais um conselho para concluir. Eu recomendo fazer alterações por meio de um CSS personalizado ou tema filho.

Como você pode ver, mudar o tópico não é um problema. O problema pode ocorrer após uma alteração. Precisamos pensar sobre o que essa mudança pode trazer e estar preparados para isso. Espero que esta minha lista de verificação ajude você e que, por exemplo, graças a ela, você evite todos os possíveis problemas que enfrentarei durante a mudança.

Was this article helpful for you? Support me by sharing, please. 👍
WordPress Návod v PDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here